Danilo Luiz

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Gonçaloo disse:
O ROC diz que ele é o 2º melhor lateral direito do mundo...vale o que vale, vindo de quem vem (não sei o nível de alcoolemia do individuo quando proferiu as afirmações em questão).
Também nem 8 nem 80. É óbvio que não o é, mas fez-me pensar um pouco e de facto, olhando as grandes equipas há Dani Alves, Lham e não muito mais.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
João Lucho \"2\" disse:
Quem é o ROC?
Rui Oliveira e Costa.

Tenho pena que pessoas que nem do nosso clube são achem isso de um jogador que a maioria das pessoas que comentou neste tópico acha ser um flop...

De facto nem 8 nem 80...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Não é nenhum Flop, não tem culpa do preço que custou.

Tenho gostado das suas exibições, mas daí a ser o 2º melhor defesa direito do mundo...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não é o melhor, mas não tenho problema em colocá-lo entre os 5 ou 6 melhores
 
J

José_FCP

Guest
Tem vindo a evoluir desde a época passada. Estou a gostar... Excelente golo neste jogo frente ao sporting.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,084
4,940
Os adeptos só batem constantemente na tecla dele ir para médio porque fez uns joguinhos no brazil naquela posição.. senão nem se falava nessa historia..  ninguem punha essa ideia

O Alex Sandro tambem é forte no 1x1 e a progredir com bola , e ninguem aqui sugere mudar-lo para extremo !
 
S

sinal

Guest
dragonfever disse:
Os adeptos só batem constantemente na tecla dele ir para médio porque fez uns joguinhos no brazil naquela posição.. senão nem se falava nessa historia..  ninguem punha essa ideia
Isso não é verdade.
No Santos também jogava a médio, eram poucas as vezes que jogava a lateral, era uma opção de recurso para o Muricy. A posição de raiz dele é médio interior, um pouco à imagem do Ramires, aliás o Catedrático queria o Danilo para isso mesmo, substituir o Ramires!
 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
fantastico disse:
O Danilo já disse que preferia jogar a médio.
O que ele diz ou disse é irrelevante.

Aqui será sempre DD e é nessa posição que já é um dos melhores DD do mundo. Se é melhor ou não a médio, isso são tudo "ses" e que pelo menos aqui nunca serão postos à prova.

Eu não podia estar mais satisfeito por ter o Danilo como DD do meu clube.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Like disse:
O que ele diz ou disse é irrelevante.

Aqui será sempre DD e é nessa posição que já é um dos melhores DD do mundo. Se é melhor ou não a médio, isso são tudo "ses" e que pelo menos aqui nunca serão postos à prova.

Eu não podia estar mais satisfeito por ter o Danilo como DD do meu clube.
Isto realmente é assustador. O que o jogador diz é irrelevante, o clube é que determina a posição do jogador, mesmo que ele prefira jogar numa outra posição, mesmo tendo todos os atributos para jogar numa outra posição do campo. Não nasceu DD, mas nós iremos forjá-lo até ser um.. Nem que seja com campanhas de obtusidade.
 
J

jbog

Guest
sinal disse:
Isso não é verdade.
No Santos também jogava a médio, eram poucas as vezes que jogava a lateral, era uma opção de recurso para o Muricy. A posição de raiz dele é médio interior, um pouco à imagem do Ramires, aliás o Catedrático queria o Danilo para isso mesmo, substituir o Ramires!
Tas enganado.

Desde quando conheces Danilo.

Coelho começou a lateral,Peixe idem, com Lesão Arouca foi adaptado a Volante.

Preferencia, disse que gosta de ser medio por esta mais perto do gol adversario.

Iniciou a Lateral, foi adaptado a Volante.

Helton quer ser goleador sua vontade será feita,em Belém JM na baliza(desejo de grandes defesas) Helton PL(Grandes gols). 


 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
MiguelDeco disse:
Isto realmente é assustador. O que o jogador diz é irrelevante, o clube é que determina a posição do jogador, mesmo que ele prefira jogar numa outra posição, mesmo tendo todos os atributos para jogar numa outra posição do campo. Não nasceu DD, mas nós iremos forjá-lo até ser um.. Nem que seja com campanhas de obtusidade.
Eu digo que tem é todos os atributos para ser DD.
Não fomos os primeiros a o meter lá e para além disso ele foi contratado como DD e não Médio.

Se não quisesse, só tinha de ter assinado pelos calimeros.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Like disse:
Eu digo que tem é todos os atributos para ser DD.
Não fomos os primeiros a o meter lá e para além disso ele foi contratado como DD e não Médio.

Se não quisesse, só tinha de ter assinado pelos calimeros.
Diz-me só quais os atributos que consideras importantes para um DD, e quais desses é que o Danilo tem.
 
S

sinal

Guest
jbog disse:
Tas enganado.

Desde quando conheces Danilo.

Coelho começou a lateral,Peixe idem, com Lesão Arouca foi adaptado a Volante.

Preferencia, disse que gosta de ser medio por esta mais perto do gol adversario.

Iniciou a Lateral, foi adaptado a Volante.
Conheço o Danilo desde da qualificação para o mundial sub-20 de 2011, ou seja, salvo erro desde de 2010! Admito que não vi todos os jogos no Santos, não é propriamente uma das minhas equipas de eleição na América do Sul, no entanto daquilo que vi, tanto no Brasileirão como depois na Libertadores e no mundial de clubes, lembro-me perfeitamente dele mais a médio. Se ele foi adaptado a médio e não a defesa direito és capaz de ter razão, não acompanho o Danilo desde das categorias de base.

No entanto para mim o ser adaptado é muito mais que jogar na posição, tem a ver com as características do jogador, na minha opinião o Danilo tem mais características de médio que lateral, principalmente os seus movimentos. Até dou um exemplo, Paulo Ferreira, jogou toda a carreira nas selecções mais jovens a médio-direito, no entanto as características dele eram claramente de DD, para mim, se ele jogasse na médio-direito seria sempre uma adaptação, por causa das características.

Sobre o Danilo a DD, acho que tem evoluído bem, já aqui afirmei que tem feito uma bela época, se continuar neste crescendo será um grande lateral no futuro, disso não tenho dúvidas.

P.S. Para mim o Danilo dizer que prefere ser médio, não são assim tão importantes, valoriza-se em demasia esses desabafos.