Danilo Luiz

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Por acaso até acho que a chave hoje na 2ª parte quando entramos em declinio seria mesmo a entrada do Ricardo para o lugar do Lucho ou do Josué para jogar a lateral e fazer todo o corredor direito e passar o Danilo para o meio campo... houvesse coragem...
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,082
8,051
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Ele está a jogar muito bem é verdade, mas o verdadeira Danilo que conheci e que era craque era no meio campo, vi muitos jogos dele no Santos e o lugar onde rende mais é no meio campo, alguém já teve tomates para o experimentar a coloca-lo a jogar lá ? com tantos problemas no meio campo que temos tido, acho que era uma boa solução, mas isto sou eu porque já o vi a jogar muitas vezes nesta posição.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,084
4,939
Mudar-lo para o meio campo seria um grande erro na minha opinião , temos Defour, Herrera e Carlos Eduardo para 8 , algum tem que pegar ,  o Danilo não só esta em grande forma a LD como não temos ninguem para o substituir nessa posição.
 
M

MightyFCP

Guest
Também acho que o Danilo é na lateral direita que deve ficar. Custou-lhe um pouco a adaptar-se mas penso que daqui em diante vamos ver ainda mais Danilo por aquela ala fora.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,567
1,463
ainda é jovem e pode ainda evoluir mais. Façam backup e leiam o que já foi dito sobre o danilo neste tópico. Já se disse o pior do danilo
 
6 Novembro 2013
2,730
298
Porto
FCP07 disse:
ainda é jovem e pode ainda evoluir mais. Façam backup e leiam o que já foi dito sobre o danilo neste tópico. Já se disse o pior do danilo
Já foi apelidado de flop e houve até quem pedisse o sapunaru... Hoje está na equipa da semana da champions.
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Não me lixem. "Este" Danilo no meio-campo seria um "Guarin" versão 2.0. O único senão é quem jogaria a lateral ? O Maicon ? Porque não ? E não estou a gozar.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
O Bicho disse:
Não me lixem. "Este" Danilo no meio-campo seria um "Guarin" versão 2.0. O único senão é quem jogaria a lateral ? O Maicon ? Porque não ? E não estou a gozar.
Maicon? Então, quem o meteu na direita, não foi contestadíssimo por isso?

Isso era criar um problema. Um lateral sem profundidade atacante com a falta de qualidade que temos nas extremas daria um jogo atacante completamente afunilado pelo centro.

O próprio Danilo penso que melhorou o seu rendimento por se convencer a si próprio que era a lateral que ia jogar. Já passou a fase em que queria ser centro campista. Mudá-lo para o meio campo neste momento era, quanto a mim , criar um problema e destabilizar o próprio jogador.

No meio campo temos soluções suficientes: Fernando, Defour, Herrera, Carlos Eduardo, Josué, Lucho, Quintero. Deem tempo ao Herrera, ao próprio Carlos Eduardo - que tem revelado qualidade - e ao Quintero.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
O Danilo tem uma questão... Defende mal.

Agora com bola não temos melhor para a posição
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,767
86
O Danilo numa situação normal poderia muito bem ser o substituto do Moutinho se houvesse alternativa para lateral direito .  Tem ritmo , pulmão , força e um grande remate. Um médio de eleição . A lateral está excelente também .
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,767
86
Sempre gostei do Danilo pq sempre se viu que o potencial era imenso e ainda não está no máximo , tem capacidade para muito mais . Por isso é preciso sempre ter algum cuidado qd se criticam jogadores
 

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
852
3
Gondomar, 1988
Acho que é melhor deixar o Danilo na sua posição actual. Não me parece que devemos sacrificar um bom lateral na esperança de conseguir um bom médio.