Danilo Luiz

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
40
Matosinhos
Hoje em dia alguém dar 20M pelo Danilo é mais surreal do que darem 30M pelo Coentrão.
Nos últimos dias tenho me lembrado do dia em que o Danilo foi apresentado ter dito aos meus amigos portistas: "Contratar um jogador deste por 17M e ainda por cima dar-lhe a camisola 2?? Quem o contratou ou tem a certeza que ele vai ser um jogador icónico do clube ou alguma coisa não está bem."
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Danilo é um fora-de-série? O futebol mundial teria de andar de rastos. Acaba de realizar uma época muito aquém das expectativas, não poderá sequer ser considerado o melhor lateral-direito deste campeonato. Para ser bom, muito bom, terá, obrigatoriamente, que defender melhor. Afinal, é um defesa, por muito que se romantize com Roberto Carlos, Cafú, Daniel Alves... esses, autênticos monstros, atacavam como poucos, sim, e eram excelentes defesas. Sapunaru era mais fiável, mais regular do que "este" Danilo. "Este" Danilo é o que temos, este e não um qualquer outro idealizado, cujo rendimento condiz com o potencial, pelo qual os grandes clubes europeus fazem fila. Podemos afirmar que tem potencial, qualidades, mas se continua a exibir-se como tem feito... de nada lhe vale o potencial, as qualidades.

Os últimos títulos europeus foram conquistados com Paulo Ferreira, Sapunaru, Nuno Valente, Álvaro Pereira... nenhum deles, em minha opinião, perdia para Danilo ou Alex Sandro quando era necessário defender. Como todos são defesas, defender é uma necessidade constante.

Acredito sim que, com um treinador de maior competência, ambos poderão dar um importante salto qualitativo. A equipa necessita de melhores laterais, felizmente eles podem e devem melhorar.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
864
552
Alguma coisa se deve ter fumado ou bebido por aqui para falarem em propostas pelo mesmo valor de custo ou mesmo de 20-25M€.

Mentalizem-se que para ele sair por esses valores a performance dele como lateral direito teria de dar uma volta de 180 graus... e isto dificilmente acontece porque ele é mediocre a defender!

Existe uma expressão popular entre a malta que investe na bolsa que diz "cut losses short, let profits run". Isto era o que se devia fazer com o Danilo.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
Davidoff disse:
Alguma coisa se deve ter fumado ou bebido por aqui para falarem em propostas pelo mesmo valor de custo ou mesmo de 20-25M€.

Mentalizem-se que para ele sair por esses valores a performance dele como lateral direito teria de dar uma volta de 180 graus... e isto dificilmente acontece porque ele é mediocre a defender!

Existe uma expressão popular entre a malta que investe na bolsa que diz "cut losses short, let profits run". Isto era o que se devia fazer com o Danilo.
Enganas-te.

O que conta é o empresário, a sua rede de negociações, as comissões pagas e a necessidade de algum clube grande em comprar um Lateral Direito.

Depois com 22 anos e sendo um Jogador com potencial de seleção, justificar a contratação é fácil.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
era a transformação imediata que eu fazia com o Danilo. Passava-o para médio direito (ou mesmo para 8) sem pensar duas vezes. Não consigo perceber o que é que custa pelo menos fazer a porra da tentativa! Ainda para mais quando já não há nada a perder este ano! Eu se fosse treinador por esta altura, fazia as experiências todas, tentava experimentar diferentes sistemas de jogo, organizações tácticas, movimentações...
 
G

GivanildoGonzalez

Guest
mmmkk disse:
era a transformação imediata que eu fazia com o Danilo. Passava-o para médio direito (ou mesmo para 8) sem pensar duas vezes. Não consigo perceber o que é que custa pelo menos fazer a porra da tentativa! Ainda para mais quando já não há nada a perder este ano! Eu se fosse treinador por esta altura, fazia as experiências todas, tentava experimentar diferentes sistemas de jogo, organizações tácticas, movimentações...
É tudo uma questão mercantilista. O Danilo a lateral direito ainda tem algumas hipóteses de ir à canarinha e valorizar-se tendo em conta a concorrência. Se o jogador passar para médio, as chances de ir à canarinha diminuem consideravelmente com as que isso tem para quem gastou um balúrdio parvo neste jogador.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,425
2,356
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu sou favorável em experimentar Danilo no meio campo, porquê? Basicamente porque para mim (e penso que muitos portistas) é a única esperança de este negocio fazer algum sentido... Por 17M€ um clube como o nosso têm a obrigação de contratar pelo menos dois lateral de alto nível, bem melhores que o actual Danilo.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,708
2,404
GivanildoGonzalez disse:
Que eu saiba o fc porto não ganhou nenhuma competição europeia com o césar peixoto a lateral.
Mas ganhou com o Ricardo Costa a lateral numa final.
Prova o quê determinado jogador ter ganho uma competição europeia?
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,048
4,893
Eu acho que o Danilo tem estado bem no porto desde que chegou , tem melhorado imenso , esta epoca até no inicio foi dos melhores ,  marcou golos e fez uma excelente pre epoca. A equipa entretanto foi toda abaixo  mas mesmo assim em boa parte foi dos que mais lutou. Desde que veio o Quaresma nunca mais pode marcar livres directos. Tenho amigos benfiquistas que o adoravam ter na equipa , e nem sequer mencionam a treta dele jogar no meio campo ,  mas aqui só se bate nos jogadores. Não percebo que é preciso o Danilo fazer mais , só mesmo o preço por qual ele ter ser sido comprado é que realmente influencia as criticas , porque se ele tivesse custa 8M andavam a dizer que foi das melhores contratações de sempre.
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,298
130
Eu acho que poderia sem melhora médio do que lateral, porque é um jogador com golo. Se o destino tivesse sido a Luz para substituir o Ramires já andava pelo Chelsea.
 
O

Oportodragon

Guest
Gosto do Danilo, mas tal como o Alex Sandro, não tem agressividade para jogar naquela posição, no último jogo jogamos com um lateral da equipa B e esteve muito bem, só subiu pela certa e tem a noção que defender é a primeira opção atacar só quando seja possível.
 
T

transmontano1978

Guest
Oportodragon disse:
Gosto do Danilo, mas tal como o Alex Sandro, não tem agressividade para jogar naquela posição, no último jogo jogamos com um lateral da equipa B e esteve muito bem, só subiu pela certa e tem a noção que defender é a primeira opção atacar só quando seja possível.
nao tem´é treinador que lhe grite ao ouvido... ja alguem ouviu falar do "bafo do alex fergusson"???
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Jpfreitas91 disse:
Com um treinador que o potencialize, acho que pode dar craque. Falta-lhe alguma "cabeça" a defender.
Pessoalmente acho que lhe falta bem mais do que isso.

Um jogador taticamente muito limitado, que ensaia a mesma jogada vezes sem conta, que não é capaz de subir nas costas do extremo e que desce a passo...

Tenho pena é que tenham encostado todas as opções ao Danilo para ele ter lugar garantido e tentar rentabilizar os 18M€. Infelizmente parece que hoje em dia so joga quem tem de ser "rentabilizado" e custou milhões...