Danilo Luiz

R

RicardoBarbosa

Guest
O Danilo, ainda que intermitente nas exibições, tornou-se num dos jogadores que mais sente a camisola no FC Porto, tendo uma grande margem de progressão e muitos anos pela frente com a nossa camisola. Como já aqui disseram, ele não tem culpa nenhuma dos 13M ou 18M que demos por ele.
 

Dragão Branco

Bancada lateral
26 Maio 2014
552
30
O defesa-direito do FC Porto faz parte de uma eventual lista de laterais da qual sairá o sucessor de Dani Alves.



O jornal El Mundo Deportivo revela este sábado a lista de laterais-direitos que o Barcelona tem referenciados para uma eventual saída de Dani Alves. Entre eles, o portista Danilo, terceiro classificado entre as prioridades, atrás de Cuadrado (Fiorentina) e Piszczek (Borússia de Dortmund).

A lista é composta por mais nove jogadores: Lichsteiner (Juventus), Camilo Zuniga (Nápoles), Kyle Walker (Tottenham), Di Sciglio (Milan), Mário Fernandes (CSKA), Phil Jones (Manchester United), Glen Johnson (Liverpool), Pablo Zabaleta (Manchester City) e Rafael da Silva (Manchester United
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Drago93 disse:
Flop???? Temos mais algum Danilo no plantel e eu não sei quem é??

-----------

Em relação a ESTE Danilo, espero que renove e que tenha a bracadeira no seu braço esquerdo na próxima temporada
Quando o Danilo for capitao do Porto estamos perdidos... Um gajo que se arrasta a recuperar, mostra um desinteresse total nos jogos, nunca o vi a falar com qualquer companheiro... Se isto é ser Porto vou-me embora ate que regressem verdadeiros capitaes que saibam dignificar a camisola.

Se alguem der o que ele custou ficava muito feliz.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
bluesand disse:
Quando o Danilo for capitao do Porto estamos perdidos... Um gajo que se arrasta a recuperar, mostra um desinteresse total nos jogos, nunca o vi a falar com qualquer companheiro... Se isto é ser Porto vou-me embora ate que regressem verdadeiros capitaes que saibam dignificar a camisola.

Se alguem der o que ele custou ficava muito feliz.
Não deves andar muito atento ao teu clube!!!!!
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,827
6,959
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
bluesand disse:
Quando o Danilo for capitao do Porto estamos perdidos... Um gajo que se arrasta a recuperar, mostra um desinteresse total nos jogos, nunca o vi a falar com qualquer companheiro... Se isto é ser Porto vou-me embora ate que regressem verdadeiros capitaes que saibam dignificar a camisola.

Se alguem der o que ele custou ficava muito feliz.
Quando se vê os jogos do Porto de olhos fechados é difícil ver o que quer que seja...
 

ByMySlf

Arquibancada
26 Maio 2014
219
52
bluesand disse:
Quando o Danilo for capitao do Porto estamos perdidos... Um gajo que se arrasta a recuperar, mostra um desinteresse total nos jogos, nunca o vi a falar com qualquer companheiro... Se isto é ser Porto vou-me embora ate que regressem verdadeiros capitaes que saibam dignificar a camisola.

Se alguem der o que ele custou ficava muito feliz.
É dos jogadores mais profissionais que temos e que jogou grande parte da época completamente exausto devido ao que toda a gente sabe.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,606
bluesand disse:
Quando o Danilo for capitao do Porto estamos perdidos... Um gajo que se arrasta a recuperar, mostra um desinteresse total nos jogos, nunca o vi a falar com qualquer companheiro... Se isto é ser Porto vou-me embora ate que regressem verdadeiros capitaes que saibam dignificar a camisola.

Se alguem der o que ele custou ficava muito feliz.
Cá para mim enganaste-te no Porto e querias falat de um porto Alegre ou Porto de Galinhas qualquer!!!
Dizer que o Danilo se arrasta em campo e mostra um total desinteresse pelo jogo e, pior ainda, que nunca fala com nenhum companheiro, é mesmo de quem não viu NENHUM jogo do Porto nos últimos tempos.

Já deu para perceber que o Danilo é o Patinho feio, seja pelo que custou (como se fosse culpa dele) seja porque não anda sempre de mão no peito e a beijar o símbolo do clube, mas a imaginação realmente não tem limites! Há que pelo menos ser justo com o jogador, com o seu profissionalismo e com o seu carácter... acho que é o minimo... mas se calhar sou só eu!!!
 

chibitz

Arquibancada
29 Agosto 2013
434
4
bluesand disse:
Quando o Danilo for capitao do Porto estamos perdidos... Um gajo que se arrasta a recuperar, mostra um desinteresse total nos jogos, nunca o vi a falar com qualquer companheiro... Se isto é ser Porto vou-me embora ate que regressem verdadeiros capitaes que saibam dignificar a camisola.

Se alguem der o que ele custou ficava muito feliz.
Que jogos do FC Porto viu? Isto é o chamado mal dizer gratuito. Mas essa de nunca o ver a falar com os companheiros é fantástica. Olhando para o onze é, sem sombra de dúvidas, o jogador mais dialogante, e isso foi bem patente quando nos últimos jogos desta temporada a transmissão o focou, por mais do que uma vez, a bater palmas a pedir empenho ao Alex Sandro.
 

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Desportivamente, o danilo foi vítima da engrenagem empenada que é o adjetivo mais simpático que me ocorre para descrever a última época... não teve concorrência para o espicaçar, e notou-se que estava de gatas em alguns jogos, mas tem raça, tem querer e sente a camisola/clube . È discutivel se como médio explodi-se mais, mas com o físico recuperado e o psicológico também, acho que temos jogador pró resgate 2014-2015.
 
P

ppporto

Guest
Sim Resende, "se calhar é só você mesmo".
Comparar o Danilo aos capitães que o Porto historicamente teve é que é de quem está a falar do "Porto Alegre" ou do "Porto Galinhas".
Há bem mais do que "ódio ao Benfica" nos genes de um líder no Porto.

Ver Danilo a capitão era de arrepiar os cabelos de Lucho, Baía, João Pinto, e os poucos do Bicho.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,606
ppporto disse:
Sim Resende, "se calhar é só você mesmo".
Comparar o Danilo aos capitães que o Porto historicamente teve é que é de quem está a falar do "Porto Alegre" ou do "Porto Galinhas".
Há bem mais do que "ódio ao Benfica" nos genes de um líder no Porto.

Ver Danilo a capitão era de arrepiar os cabelos de Lucho, Baía, João Pinto, e os poucos do Bicho.
Não misture aquilo que eu disse com aquilo que quer perceber. Eu nao falei sequer do Danilo a capitão... apenas falei do Danilo como jogador e do seu caracter em campo e dizer que o rapaz se arrasta e não mostra interesse pelo jogo é pura e simplesmente falso. Não há uma unica frase na minha mensagem que fale do Danilo a capitao e muito menos que o compare a um João Pinto ou um Baía até porque isso seria ridiculo. Apenas defendo a qualidade e o caracter do jogador em campo porque se dize muitas "mentiras" sobre ele aqui... será tudo por causa do preço??? Talvez...

Preferiam quem a lateral direito??? O Fucile que desrespeita o clube e os seus superiores com a maior das naturalidades???  Enfim...

Mas já agora até gostava de saber uma coisa. Contando com as mais do que certas saídas do Mangala e do Fernando, tendo em conta a ausência do Helton quem seria para si o capitão?

E não percebi de onde veio essa do "Há bem mais do que "ódio ao Benfica" nos genes de um líder no Porto." mas ok...
 

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
814
136
Tão a comparar o danilo com outros capitães que já tivemos, mas eles por acaso estão no plantel ?

Têm que comparar é com os restantes companheiros de plantel e fazer a escolha.

Se calhar preferem o lica a capitão, ou o varela ou o izmailov.

Cumprimentos
 
P

ppporto

Guest
Agora a lógica do Porto é "do mal o menos" ? É óbvio que estamos com uma crise de liderança no clube, o que não faz do Danilo um capitão.

Os comentários estavam na sequência do Danilo a capitão, por isso comentei nessa perspectiva.

Quanto ao Danilo jogador, mais uma vez é do "mal o menos"? Só há danilo ou fucile no mundo? Não está em causa o preço do jogador (porque não é "verdadeiro", tem muito mais por trás). Está em causa a sua qualidade: defende mal - concentração muito baixa, fecha muito mal dentro quando a jogada se desenrola no lado esquerdo, muito pouco paciente na contenção, muitas vezes é comido na antecipação. Pena porque tem características de um jogador top (alto, relativamente rápido, tecnicamente bom), mas infelizmente defensivamente pouco evoluiu desde que está no clube. Nesta fase, se der para vender, não faria falta e daria para, quiçá, segurarmos outro jogador (p.e. Mangala, o "Capitão")
Se calhar estes rumores na CS não são por acaso.
 

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
814
136
ppporto


Eu compreendo o que queres dizer acerca do capitão, mas se Mangala fernando e Jackson sairem queres fazer o quê. Não restam muitas soluções.

Quando ao Danilo jogador penso que rendia muito mais a medio centro mas esse barco já partiu á muito tempo
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,606
ppporto disse:
Agora a lógica do Porto é "do mal o menos" ? É óbvio que estamos com uma crise de liderança no clube, o que não faz do Danilo um capitão.

Os comentários estavam na sequência do Danilo a capitão, por isso comentei nessa perspectiva.

Quanto ao Danilo jogador, mais uma vez é do "mal o menos"? Só há danilo ou fucile no mundo? Não está em causa o preço do jogador (porque não é "verdadeiro", tem muito mais por trás). Está em causa a sua qualidade: defende mal - concentração muito baixa, fecha muito mal dentro quando a jogada se desenrola no lado esquerdo, muito pouco paciente na contenção, muitas vezes é comido na antecipação. Pena porque tem características de um jogador top (alto, relativamente rápido, tecnicamente bom), mas infelizmente defensivamente pouco evoluiu desde que está no clube. Nesta fase, se der para vender, não faria falta e daria para, quiçá, segurarmos outro jogador (p.e. Mangala, o "Capitão")
Se calhar estes rumores na CS não são por acaso.
Quando falei no Danilo no Fucile foi porque são os dois únicos que estão no plantel... apenas e só por isso! Quanto ao vender o Danilo claro que tudo depende das propostas e se forem vantajosas será certamente vendido... mas isso já seria outra conversa. Em relação à qualidade do jogador não concordo totalmente com o que aqui diz, embora haja pontos em que estarei pelo menos parcialmente de acordo... não tenho dúvidas é que o Danilo é um excelente profissional e não é tão mau como desde o inicio o pintam. FOi sempre um bocado mal visto pelo adeptos e isso não se apaga assim tão facilmente. Acho que o Danilo é o melhor lateral direito que temos nos últimos anos (muitos anos mesmo... desde o Paulo Ferreira só me lembro do Bosingwa), mas mais uma vez é a minha opinião.

Em relação ao Mangala "o Capitão" concordo 100% que seria uma braçadeira muito bem entregue... o problema está nos milhões que oferecem por ele e nos milhões que lhe prometem de ordenado... Infelizmente não podemos competir com isso.
 
P

ppporto

Guest
Desde o Paulo Ferreira, só se lembrar do Bosingwa não é dizer grande coisa. Só mostra que nos últimos 10 anos, o Danilo não é melhor que pelo menos 2 DD que tivemos (e não seria mau incluir aqui Seitairdis).
Não temos só Fucile e Danilo no plantel. Temos também Ricardo e Opare (aparentemente). É mais do que suficiente para nos "livrarmos" do Danilo, um jogador que até salarialmente nos pesa.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,606
ppporto disse:
Desde o Paulo Ferreira, só se lembrar do Bosingwa não é dizer grande coisa. Só mostra que nos últimos 10 anos, o Danilo não é melhor que pelo menos 2 DD que tivemos (e não seria mau incluir aqui Seitairdis).
Não temos só Fucile e Danilo no plantel. Temos também Ricardo e Opare (aparentemente). É mais do que suficiente para nos "livrarmos" do Danilo, um jogador que até salarialmente nos pesa.
Ok... sendo assim siga.. enfim!!
Nada como mandar embora os melhores jogadores quando temos tanto peso morto no plantel.
 
M

MangalaPower

Guest
Danilo acho que já (quase) todos percebemos não é lateral mas sim médio centro. Irá ser muito difícil vê-lo jogar nessa posição, já nem eu tenho esperança que isso aconteça, mas se Lopetegui conseguisse mudar isso passava a ser o meu ídolo. E mais, se o Danilo tiver alguma proposta de um bom clube europeu que garanta que possa jogar a médio, onde poderá tornar-se num dos melhores do mundo, deveria aceitar e eu ficaria muito contente por ele e zangado connosco por não termos aproveitado todo o seu potencial
 
P

ppporto

Guest
"onde poderá tornar-se num dos melhores do mundo"

Pagava para ver isso.

E só mais uma coisa: essa de que o Danilo no Santos jogava a médio é dos maiores mitos (que inclusivamente já foi desmontado aqui no fórum). Danilo jogava a defesa direito, qualquer pessoa que viu jogos do Santos sabe, qualquer Santista sabe.
Não quero que pareça que tou aqui numa jihad contra o rapaz: não me parece mau profissional (que isso fique claro), e não é "fraco"/horrível. Simplesmente acho que os outros 2 rapazes poderão ser melhores, com menor salário, e ainda poderemos reaver parte do investimento com o Danilo. Isto porque acho que há outros jogadores que deveria ser prioridade manter (Mangala) e outras onde deveria ser prioridade reforçar (8, e 2 alas).
Um abraço