Danilo Luiz

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Se aparecer a tal proposta de 30 M acho que era vendido... tal como o Anderson foi a uns anos atrás e pouco mais jogou que o Danilo, devido a lesão que lhe roubou praticamente a época !
 
L

Larry David

Guest
Eu acho que o Danilo ainda não mostrou a qualidade que justifique toda esta cotação. Provavelmente muita da cotação é devida ao potencial dele. Por exemplo, nestes dois jogos pelo Brasil, não esteve particularmente bem.

Mas é muito bom que ele tenha esta projecção já. Caso ele engate para uns bons jogos Olímpicos, ficará muito valorizado, depois logo veremos que prestação fará na Champions League.

Acho que as pessoas não têm noção do que são 50M. Nem Alves ou Maicon chegaram a valer isso.
 
A

azulebranco80

Guest
Para o Real só vendia pela cláusula...

Há pessoal que diz que o Danilo ainda não mostrou nada...é verdade que no NGC ainda não mostrou muito, mas o Danilo é perfeitamente conhecido de toda a gente do futebol...agora é só confirmar na Europa que sai fácil...por muito dinheiro!
Para a casa Branca, só pela cláusula....
 
D

DragonSpirit

Guest
A ideia do Mourinho é comprar antes que valorize. Já com o Anderson e com o Bebé, neste caso no MU, os argumentos foram semelhantes: comprar por X um jogador que está na cara que vai valer X+Y daqui a um ou dois anos. Quem tem o jogador, deve pensar em % de valorização. No Cissokho foi exponencial, e claro que se justificava vendê-lo. No Danilo, só se houver grandes necessidades de encaixe, porque do que se investiu para o retorno, é escassa a diferença. Em termos financeiros, era reduzir o negócio a valores semelhantes ao do Guarin, com a diferença de ter sido mais "instantâneo". Se o NGC conseguir aguentar o Danilo, só tem a ganhar com isso.
 
C

CidadeInvicta

Guest
Mesmo que haja interesse por parte do Real não acredito na venda pq não acredito que se pague pelo menos 30M... Mas se fosse o caso era um caso a pensar. Depende também do nosso gabinete de prospecção... já para nã falar no ML...
 
L

Larry David

Guest
grandeporto disse:
Quanto é que já investimos nele?

É 100% nosso ou a BMG ou qualquer grupo tem parte no passe?
Como foi referido, o Porto investiu:

Valor do passe: 13.000.000
Comissões e outros custos: 4.839.131
Total: 17.839.131

Tem 100% do passe. Contrato até 2016. Este tipo de duvidas podem ser esclarecidas no R&C da SAD.


DragonSpirit disse:
A ideia do Mourinho é comprar antes que valorize. Já com o Anderson e com o Bebé, neste caso no MU, os argumentos foram semelhantes: comprar por X um jogador que está na cara que vai valer X+Y daqui a um ou dois anos. Quem tem o jogador, deve pensar em % de valorização. No Cissokho foi exponencial, e claro que se justificava vendê-lo. No Danilo, só se houver grandes necessidades de encaixe, porque do que se investiu para o retorno, é escassa a diferença. Em termos financeiros, era reduzir o negócio a valores semelhantes ao do Guarin, com a diferença de ter sido mais "instantâneo". Se o NGC conseguir aguentar o Danilo, só tem a ganhar com isso.
A ideia do Mourinho? O Real navega em dinheiro. Ele não tem de ter essas preocupações. A preocupação do Ferguson era a de moldar o jogador... por isso aposta muito em jovens, porque têm maior margem de progressão.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
Eu duvido que o Mourinho se "atire de cabeça" para Danilo nesta altura. O Danilo ainda não entrou, totalmente, no ritmo europeu. Ainda comete alguns erros defensivos (em Espanha seriam mais óbvios ainda) e ainda não tem todas as rotinas de defesa direito adquiridas, pelo menos do futebol aqui na Europa.
Mourinho acima de tudo gosta de jogadores que laterais que antes de tudo, sejam muito bons a defender, e só depois que imprimam dinâmica ao ataque. Danilo não se encaixa, para já, neste protótipo de jogador. Daqui a 2 ou 3 anos não duvido que o Mourinho o queira.

E ainda por cima, tendo custado tanto ao nosso clube, duvido que o pensemos vender com margens de lucro mínimas. Ninguém dará 30 milhões por ele parece-me, não compensa vende-lo agora:

Não quando tem tudo para ser um defesa direito de topo mundial.
Não quando nos pode dar muito muito mais dinheiro daqui a 2 ou 3 anos.
Não quando vai acrescentar à equipa uma dinâmica brutal no lado direito e pode ser um dos pilares da equipa como o foi Álvaro nestes anos.
Não quando foi tão difícil contrata-lo, agora temos é que aproveitar esta grande contratação e obter daí retorno desportivo.
Não quando não temos um jogador substituto à altura.

Eu não o venderia, a não ser que estivéssemos a falar de valores extraordinários. Danilo tem muito por onde crescer, vamos nós formata-lo, vamos deixa-lo crescer e tornar-se aquilo a que está destinado a ser.

Para já é um grande lateral direito e um bom defesa direito. Daqui a 2 ou 3 anos será um grande defesa direito e um grande lateral direito. Aí sim deixemo-lo partir.
 
D

DragonSpirit

Guest
Larry David disse:
Como foi referido, o Porto investiu:

Valor do passe: 13.000.000
Comissões e outros custos: 4.839.131
Total: 17.839.131

Tem 100% do passe. Contrato até 2016. Este tipo de duvidas podem ser esclarecidas no R&C da SAD.


A ideia do Mourinho? O Real navega em dinheiro. Ele não tem de ter essas preocupações. A preocupação do Ferguson era a de moldar o jogador... por isso aposta muito em jovens, porque têm maior margem de progressão.
O navegar em dinheiro, na situação actual é uma ilusão, na minha opinião. O modelo de negócio do Real Madrid era arranjar financiamento para galácticos e explorar comercialmente as transferências de mil formas diferentes. Mas esses financiamentos secaram. A política de contratações do Real Madrid, com Mourinho, mudou de sobremaneira. O Danilo encaixa-se no perfil que eles procuram, dentro do tipo de contratações que têm feito.
Desportivamente, o Ferguson queria isso mesmo, moldar os jovens, mas financeiramente, se o Anderson tivesse ficado e desenvolvido o seu jogo atacante, teria chegado muito longe, onde o MU raramente (talvez nunca) se chegue à frente com as libras. O Bebé, então, foi claramente o apelo de comprar "barato" um jogador que se previa valorizar-se de rompante.
De qualquer maneira, deixem o Danilo em paz. O FCP é gigante e por diversas vezes fomos arrasados pelo mercado, reconstruímos equipas e demos a volta por cima. Gostava que esta época não fosse dessas. Largar os jogadores que já deram desportivamente ao clube tanto, que merecem a oportunidade de experimentar outras ligas e ganhar melhores ordenados. E despachar os insatisfeitos, que não jogam nem deixam jogar.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,181
5,983
Jester disse:
Se o Real oferecesse 30 milhões pelo Danilo, acham que o FC Porto o venderia?
Era ver até que ponto o Real estaria mesmo interessado, e esticar a corda o máximo possível... Sei que na altura que o FCP o contratou, não faltaram críticos, afinal parece que o nosso clube acertou mais uma vez!! :)

Se pusessem 35M€ acho que era de vender, lembram-se do Seitaridis....
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Se calhar o tio pepe também acha que este não tem qualidade para o real, por isso estou tranquilo.
 
D

Devilelas

Guest
Vale o que vale mas aqui vai.

FACEBOOK OFICIAL de Danilo:

Depois de tudo que se tem falado nos ultimos dias sobre o meu futuro, não posso deixar de tranquilizar os torcedores do Porto, mesmo que seja castigado por isso, dizendo que este é também o meu clube. E antes de sair ainda tenho que conquistar muitos trofeus neste NOSSO clube.

Só saio se me quiserem vender, por mim fico. Quero entrar na historia deste .

A confirmar-se demonstra pelo menos carácter!!
 
C

Costinha_87

Guest
Como é óbvio vai ficar. A única possibilidade de ele sair era alguém oferecer 40 milhões.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Olhando friamente, o Danilo ainda tem muito que melhorar principalmente a nível defensivo.

O Danilo tem potencial para ser dos melhores do mundo na sua posição.

O Real comprou "o que veio na CS" por 30M€, na verdade foram 25M€ mas alguém aqui trocava o Danilo pelo Coentrão?

Se o madeixas foi comprado por aqueles valores parece óbvio que o Danilo não vai ser vendido por 30M€, o Real pagou um absurdo de dinheiro pelo Coentrão agora se o Mourinho quer o Danilo já sabe o que a casa gasta, aqui no Porto vende-se bem e caro e não são 30M€ que nos vão convencer.

Para mim o Danilo não sai, ainda agora chegou tem muito para melhorar e depois sim ser vendido por muito dinheiro.