Danilo Luiz

B

Bernardo

Guest
porto1893 disse:
Para mim este jogador é a chave táctica da equipa.

Em certos momentos do jogo é lateral, noutros é médio, noutros é extremo.

Jogador de elite.
exactamente o que acho, vai-se adequando ao que a equipa precisa. precisa é de ganhar (maior) entrosamento com os extremos
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Irie disse:
Arrisco a escrever, que nunca tivemos simultaneamente dois laterais, esquerdo e direito, tão fortes como 
teremos nos próximos tempos.
É tambem o que eu acho. Nunca vi o Porto com 2 laterais desta qualidade. Até fico parvo só de olhar para a nossa defesa :D

O Danilo é incrivel, não perde uma bola. Além de ter grandes pezinhos é um touro fisicamente! Isto com Danilo e Alex Sandro nas alas vai ser sempre a carborar!
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
O Danilo tem tanta qualidade, tanto toque de bola, tanta classe coma bola no pé, que até parece que nos está a fazer um favor por jogar recuado a defesa direito. Vê-se que ele tem mais do que qualidade para armar jogo, para actuar no miolo, para ser o cérebro da equipa. É como que se fosse um Lucho a dar um jeito na defesa.

E do outro lado temos um Alex Sandro explosivo a saber fazer cruzamentos de qualidade. Por isso eu afirmei ainda ontem que (nunca visto) nos próximos temos iremos ter os laterais do clube como um dos pilares da equipa.
 

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
Onun disse:
Não acho que tenha feito um grande jogo. Cumpriu bem defensivamente (pouco trabalho teve), mas eu esperava muito mais em termos ofensivos.
É verdade que fisicamente ainda não está no "ponto", mas esperava que fizesse a ala com outro ritmo, mais piscinas, mais overlappings, mais combinações com os colegas.

No geral fez um jogo positivo, mas espero muito mais dele. É jogador para muito mais, e quero-o a lateral direito!
Eu estou de acordo com o Onun. Gostei mas espero bastante mais dele, reconheço-lhe muito potencial. No entanto, tenho a ideia que o seu rendimento seria potenciado como médio... Apesar de se poder tornar um dos melhores laterais do mundo... Não sei, é só a minha impressão... Gosto dele como lateral mas parece-me um bocado desperdiçar o jogador. Não sei...
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Com o Alex Sandro em forma como está, era esperado que o Danilo ficasse menos atrevido.

Um dos dois teria que ficar mais a fechar o lado, senão tinhamos o risco de ter os dois laterais extremamente ofensivos a descompensar atrás.

O menor fulgor dele pode ter sido intencional.
 
D

Dracarys

Guest
mmmkk disse:
O Danilo tem tanta qualidade, tanto toque de bola, tanta classe coma bola no pé, que até parece que nos está a fazer um favor por jogar recuado a defesa direito. Vê-se que ele tem mais do que qualidade para armar jogo, para actuar no miolo, para ser o cérebro da equipa. É como que se fosse um Lucho a dar um jeito na defesa.

E do outro lado temos um Alex Sandro explosivo a saber fazer cruzamentos de qualidade. Por isso eu afirmei ainda ontem que (nunca visto) nos próximos temos iremos ter os laterais do clube como um dos pilares da equipa.
É isso que me custa no Danilo. Jogou bem na lateral mas vejo ali tanta qualidade de passe e de remate que tenho pena de o ver a explorar tão pouco as suas características.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Eu por acaso acho que ele rende mais a DD do que no meio campo, já o vi fazer bons jogos na lateral mas ainda não o vi fazer um jogo que me encha as medidas no meio.

É um jogador possante, rápido, bom tecnicamente e tem um bom pulmão, caracteristicas ideais para fazer a lateral se o VP souber potenciar estas qualidades todas temos ali um DD de classe mundial, já no meio campo tenho as minhas dúvidas que consiga voar tão alto, mas o importante é que pode fazer as duas posições e tb penso que daria um bom trinco .... aliás um excelente trinco dado as suas características inatas.
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
DragãoChen disse:
Tem o pulmão do Bosingwa e a classe de Zanetti. Que grande craque! Se quiser, em breve será o melhor na sua posição!
Desculpa lá colega mas actualmente, é quase um crime compará-lo com o zanetti. Um tipo que com 38 ou 39 anos ainda joga como ......
Mas lá está, são opiniões e há que respeitá-las.

 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Dracarys disse:
É isso que me custa no Danilo. Jogou bem na lateral mas vejo ali tanta qualidade de passe e de remate que tenho pena de o ver a explorar tão pouco as suas características.
Mas atenção que eu não acho mal que o Danilo jogue no corredor direito a partir da defesa. Ele faz o sector todo, ajuda a consolidar o seu flanco, assim como acontecerá com o Alex Sandro. Ambos jogam a laterais, mas ambos têm futebol para jogarem a meio campo. Se a isto juntarmos um bom meio campo, pelo miolo, mais dois centrais de qualidade, temos ali uma "carapaça" muito forte.

Eu creio que muitas das acções ofensivas do jogo do Porto este ano vão passar por Alex e Danilo, muitas assitências para golo, com cruzamentos bem medidos para o centro da área, vão ser feitas por Alex e Danilo. Há uma injecção de força e qualidade pelas alas este ano que me seduz bastante.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,848
518
Muito, muito macio a defender.

Alguém tem de perder tempo a ensinar-lhe como se deve defender a nível europeu porque hoje aquele lado foi um passador.

Hoje foi de longe o pior em campo.
 

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,440
261
Penafiel, 1991
Defensivamente continua sem convencer. E tenho certas dúvidas que venha alguma vez a convencer, aquele seu estilo de jogo não sei se algum dia se adaptará.