Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Qual é a fonte que contraria?

No relatorio e contas apenas está que temos 80% do passe não diz que temos que entregar 10% de mais valia a ninguem.
Devido a trabalhar na área (auditoria) convém referir o seguinte nos R&C sempre tem vindo discriminado as percentagens não detidas pelo clube (dito de outra forma aparece discriminado a % detida pelo clube).

Em relação às eventuais % de mais valias futuras isso contabilisticamente são considerados passivos contingentes.

E em relação a este tema sei que os auditores das SAD levaram na cabeça da CMVM por os clubes não divulgarem isso.

Alias se fores ver o R&C intercalar do Sporting (única SAD que optou por publicar contas parcelares) já lá aparecem esses passivos contingentes - pag 57(http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/demonstracoes_financeiras_sporting_sad_marco_2017_0.pdf)

Isto tudo para dizer que não aparecer no R&C infelizmente não significa nada.

PS: alias estou na espectativa do que vai aparecer no nosso R&C relativo a esta temática.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,390
24,241
Danilo: "Para sermos campeões temos de assimilar bem as ideias do treinador e estar com ele até à morte"

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,910
2,402
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

DANILO: “ENCONTREI UM AMBIENTE FANTÁSTICO”

Médio destacou a união de um grupo que trabalha todos os dias com “alegria e dedicação”

Danilo Pereira só se juntou ao grupo na segunda semana de pré-temporada, mas não ficou indiferente ao espírito que encontrou no balneário. O médio internacional português é um dos 29 jogadores que integram o estágio no Algarve e enalteceu a forma como o plantel tem trabalhado e procurado assimilar as ideias novas trazidas por Sérgio Conceição.

União, alegria e dedicação
“Encontrei um ambiente fantástico quando cheguei, no qual se trabalha com muita alegria e dedicação, algo que o treinador tem incutido ao grupo. É com essa mentalidade que temos entrado em todos os treinos e em todos os jogos.”

Assimilar ideias novas
“Este processo nunca é fácil, porque são ideias novas e também bastante duras, mas para sermos campeões temos de assimilar bem as ideias do treinador e estar com ele até à morte.”

Plantar para colher
“O mister tem ideias novas e que me agradam. Tenho assimilado bem as ideias dele e contribuído para que possa potenciar essas ideias. No fim, queremos colher os frutos que desejamos.”

A importância dos estágios
“Permite-nos estar ainda mais unidos e ter mais convívio entre nós, não só entre os jogadores, mas também com o staff técnico e médico. É algo positivo, pois torna o grupo mais unido e competitivo.”

Uma equipa a crescer
“Acima de tudo, é sempre importante ganhar, mesmo sendo um jogo de pré-época. Ainda mais importante nesta altura é expressar bem as ideias do nosso treinador, para que possamos competir ao máximo e estar bem preparados para aquilo que vai ser a época.”

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
41
Porto
Reitero que acho que se o Danilo sair, duvido muito que se vá ao mercado. SC terá de encontrar substituto (e já encontrou) dentro do plantel.

Mas, como já foi dito aqui, parece-me improvável que o PSG dê 40 ou 45 Milhões de € por um jogador que à primeira vista seria suplente.

Aguardemos...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Filipe01 disse:
Antero???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tem conhecimento qual é a % de AH?

P.S.: O FCP é um clube mesmo "bom" para os seus altos dirigentes..
Testas de ferro do Portimonense...

Se investigarem a sociedade Onkant, do sr. Teodoro, que tinha inicialmente 30% do Danilo, vão descobrir-se muitas coisas giras. Continuo a dizer, no dia em que alguém quiser esmiuçar o Hulk e o Falcao, muita gente vai habilitar-se a ver o sol aos quadradinhos. E isto não é nenhuma prática ilícita do FC Porto: foi sim um roubo ao próprio FC Porto, que é a vítima no meio destes processos.

20% de 60 milhões de euros. São 12 milhões de euros a ir ao bolso. Mas atenção, porque o Marítimo tem direito a 10% da venda acima de 5 milhões de euros.

Por isso, quando falam da cláusula do Danilo, podem dar meia volta, porque para chegar aos 40 milhões de euros era mesmo necessário baterem a cláusula.

PS: Quanto ao jogador estou descansado. É dos tipos mais corretos, íntegros, dedicados e leais que tivemos a entrar por este balneário nos últimos anos. No meio de tanta especulação ainda não se ouviu uma única palavra que desse conta da vontade dele em sair do FC Porto - e não estou a falar apenas do contacto da imprensa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,942
96,300
Draconem disse:

Se investigarem a sociedade Onkant, do sr. Teodoro, que tinha inicialmente 30% do Danilo, vão descobrir-se muitas coisas giras. Continuo a dizer, no dia em que alguém quiser esmiuçar o Hulk e o Falcao, muita gente vai habilitar-se a ver o sol aos quadradinhos. E isto não é nenhuma prática ilícita do FC Porto: foi sim um roubo ao próprio FC Porto, que é a vítima no meio destes processos.

20% de 60 milhões de euros. São 12 milhões de euros a ir ao bolso. Mas atenção, porque o Marítimo tem direito a 10% da venda acima de 5 milhões de euros.

Por isso, quando falam da cláusula do Danilo, podem dar meia volta, porque para chegar aos 40 milhões de euros era mesmo necessário baterem a cláusula.
Também por isso só sai pelos 60M.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
Também por isso só sai pelos 60M.
Sim, sim. Até porque o FC Porto costuma ser totalmente irredutível quando diz que «só saem pela cláusula».

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
zapan disse:
59.99M€ Metemos 1€ se necessário ;-)
A última vez que brincámos com o euro que faltava correu mal...

Até ao dia de hoje avaliar o Pelé por 6M€ foi das coisas mais surreais da história deste clube.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,299
51,528
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
domribeiro disse:
Devido a trabalhar na área (auditoria) convém referir o seguinte nos R&C sempre tem vindo discriminado as percentagens não detidas pelo clube (dito de outra forma aparece discriminado a % detida pelo clube).

Em relação às eventuais % de mais valias futuras isso contabilisticamente são considerados passivos contingentes.

E em relação a este tema sei que os auditores das SAD levaram na cabeça da CMVM por os clubes não divulgarem isso.

Alias se fores ver o R&C intercalar do Sporting (única SAD que optou por publicar contas parcelares) já lá aparecem esses passivos contingentes - pag 57(http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/demonstracoes_financeiras_sporting_sad_marco_2017_0.pdf)

Isto tudo para dizer que não aparecer no R&C infelizmente não significa nada.

PS: alias estou na espectativa do que vai aparecer no nosso R&C relativo a esta temática.
Significa que não dá para confirmar nada nem o seu contrario, era essa a questão.

Mais tabaco é uma boa fonte? não, houve alguma fonte boa ou má que dissesse que o FCP e que é responsável pelos 10% das mais valias? que eu saiba não..

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,079
17,217
29
eu tambem acredito que o Danilo não sai por 40 milhoes, mas se a direção decidir vender, nao venham com desculpas temos de reforçar, tenhamos dinheiro ou não

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,543
Conquistas
1
  • Junho/18
A única razão pela qual o Danilo se arrisca a sair por valores consideráveis é mesmo pela percentagem que o Antero tem do passe, ele certamente vai querer a fazer render e isso vai acabar por nos beneficiar, em condições normais eu acredito que o jogador nunca saísse por mais de 40 M mas nestas dificilmente não sairá por mais, podendo no limite até ser mesmo uma transferência recorde.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
divulgada pelo site ‘Footbal-leaks’. Um contrato altamente favorável ao Marítimo SAD, conforme a seguir se verá.

Assim, de acordo com essa minuta de contrato, “o Marítimo SAD cedia ao Portimonense SAD ou alternativamente ao FC Porto SAD, os direitos federativos do jogador e 100% dos respectivos direitos económicos pelo montante de 3 milhões de euros, acrescido da taxa do IVA. Para além do montante estabelecido, o FC Porto comprometia-se a obter junto ao clube Atlético Mineiro uma declaração de renuncia integral dos montantes decorrentes da decisão proferida pelo CAS, relativas ao processo com referência CAS/A/3419, em virtude deste clube deter um crédito sobre a Marítimo SAD.

Na minuta do contrato, lê-se ainda que “o Portimonense ou alternativamente o FC Porto SAD compromete-se a pagar directamente à sociedade Onkant, o montante acordado na cláusula estabelecida entre o Marítimo SAD e esta empresa, ou seja, o montante correspondente a 30% da transferência. Ficava ainda o Marítimo detentor de 10% da verba de uma futura transferência de Danilo Pereira, igual ou superior a 5 milhões de euros.

Negócio a valer 6 milhões
Daqui se infere que o acordo com o FC Porto permitiu ao Marítimo saldar a divida que tinha para com o Atlético Mineiro, no valor de 1, 5 milhões de euros (entretanto de 1, 7 com os juros de mora), em virtude da SAD maritimista ter sido condenada a pagar essa verba ao clube brasileiro pelo Tribunal Arbitral do Desporto, que já tinha levado ao contencioso com o FC Porto e com o seu presidente, Pinto da Costa. Para além de ter sido o FC Porto a suportar os 30% da transferência de Danilo, pelo que o valor total desta transferência vale ao Marítimo cerca de 6 milhões de euros.

Portimonense pelo meio
O Portimonense surgir neste negócio, que pode causar estranheza, deve-se ao facto do seu maior accionista, Teodoro Fonseca, ser o detentor da empresa (Onkant) que detinha os 30% dos direitos económicos de Danilo e ser um empresário que se movimenta muito bem nos corredores do Dragão.

Presidente não confirma
Confrontado com a divulgação da minuta deste contrato, datado de 18 de Junho, Carlos Pereira manifestou-se surpreso com a divulgação ilegal de documentos sujeitos a absoluta confidencialidade, mas não confirma a totalidade do documento. “Tratava-se de uma minuta e desde essa altura [Junho] houve nas negociações cedências de parte a parte”, assegura

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Significa que não dá para confirmar nada nem o seu contrario, era essa a questão.

Mais tabaco é uma boa fonte? não, houve alguma fonte boa ou má que dissesse que o FCP e que é responsável pelos 10% das mais valias? que eu saiba não..
Parece que estamos a divergir mas estamos amplamente de acordo, pois o desejo é que efetivamente a má fonte, neste caso seja boa.

embora eu se tivesse de apostar dinheiro apostaria que quem pagará isso será o porto, não pela fonte ser o maistabaco mas apenas pelo histórico do clube neste género de contratos.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Draconem disse:

PS: Quanto ao jogador estou descansado. É dos tipos mais corretos, íntegros, dedicados e leais que tivemos a entrar por este balneário nos últimos anos. No meio de tanta especulação ainda não se ouviu uma única palavra que desse conta da vontade dele em sair do FC Porto - e não estou a falar apenas do contacto da imprensa.
E o que é verdadeiramente triste é que muitos ainda usam o hulk como bandeira da competência de alguns.

Mas também isso é representativo do clube que nos transforma-mos.

Um clube no qual se fazem os negócios mais obscuros possíveis, com prejuízo para o clube e benefícios de alguns e ninguém reclama.

No qual se vende uma suposta futura bandeira do clube as escondidas e de forma à maioria nem notar.

E depois por reclamarem nas redes sociais pela banda que vai atuar na apresentação aparecer com camisolas do Benfica, troca-se de banda e a maioria fica feliz com isso.

O que realmente importa é que a banda da apresentação seja portista e que o serpa não seja convidado para a gala dos dragões de ouro.