Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,023
2,454
DANILO: “TEMOS DE TRABALHAR COMO EQUIPA”

Médio portista antevê um jogo complicado frente à Roma, que diz ser uma das grandes equipas da Europa

Danilo Pereira falou na tarde de terça-feira sobre a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que vai colocar frente a frente no Estádio do Dragão o FC Porto e os italianos da AS Roma, jogo que o médio azul e branco antevê “difícil”. Frente a uma das “grandes equipas da Europa”, Danilo garante que se pode esperar um FC Porto trabalhador, forte e coeso, que tudo fará conseguir o objetivo de disputar a Champions.

Pontos fortes dos romanos
“A Roma é uma equipa muito completa e tem muito valor, tanto na defesa como no ataque. Cabe-nos a nós encontrar as fragilidades e atacar esses pontos menos bons. A meu ver, talvez o ponto mais forte deles até seja o ataque, setor onde têm jogadores rápidos e muito competentes. Vamos ter que controlar da melhor forma esse particular, ponto característico no jogo da Roma.”

A “chave” para o triunfo
“Estando muito coesos como temos estado desde o início da pré-época, a nossa tarefa fica mais simples. Temos de trabalhar como equipa, pois só assim vamos conseguir alcançar o nosso objetivo.”

Confiança de Vermaelen não incomoda
“O discurso dele transmite muita confiança e alguém que fala assim é porque certamente confia muito nele e na equipa. Mas nós também pensamos assim. Temos uma grande equipa e com toda a certeza que não vai ser fácil para eles jogar aqui no Dragão.”

A vitória em Vila do Conde
“O facto de termos já um jogo oficial e eles não pode dar-nos alguma vantagem, mas isso não é tudo. Vila do Conde é sempre um terreno difícil para todas as equipas, mas não creio que esse seja um fator que possa vir a decidir a vitória neste jogo. Foi importante para a equipa passar esse teste.”

Apoio dos portugueses
“A maior força que um vencedor do Campeonato da Europa pode ter é chegar ao jogo e ter o apoio de todos os portugueses e não só dos portistas. É isso que posso esperar, até porque esta competição só valoriza Portugal e o futebol português.”

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Porto4Life disse:
São opiniões, para mim o Rúben nunca será um bom médio defensivo a jogar sozinho atrás. E lá está, não deixa de ser curioso como olhando para o mesmo jogador, duas pessoas conseguem ter opiniões tão opostas. Nunca ousaria escrever na mesma frase Ruben e bom posicionamento defensivo. Sempre achei que o que faltava ao Porto, ao actual Porto, não era de todo um jogador melhor que o Danilo, mas sim um 8 ao estilo do Sissocko e aí sim um Oliver a jogar mais à frente no meio campo. Porque para uma equipa top é necessário ter um meio campo versátil, com técnica, capacidade de choque, combativo, criativo e intenso. Um jogador como o Sissocko seria o sonho pois tem tudo o que um 8 deveria ter num clube como o Porto.
O problema do Danilo é que os adeptos só olham para a tal intensidade, raça e motivação e não vêem as inúmeras fragilidades e limitações do Danilo.

O Danilo é um suplente muito bom para o FC Porto mas para titular é curto. Ainda para mais quando no banco temos um Rúben Neves.

O Danilo do ponto de vista técnico é sofrível. A equipa perde muito na primeira fase de construção com ele em campo. É um jogador com dificuldades no passe bem como na rapidez de execução. Tem muito pouca visão de jogo. Do ponto de vista tactico também não é grande coisa. Não se sabe posicionar nem no momento ofensivo nem no defensivo.

Tem capacidade física nos duelos individuais, tem velocidade e potencia. De resto é claramente inferior ao Rúben. Como já disse aqui à uns largos meses, é daqueles jogadores que funciona como bombeiro para apagar os fogos na defesa e isso na época passada foi bem visível e importante dai a fama que ganhou rapidamente.

Num FC Porto pensado racionalmente para ganhar, para ser uma grande equipa, dominadora sobre os adversários não se pode pensar em mais nada que não seja o Rúben.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,896
6,412
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Opiniões todos temos mas comparar o Danilo ao Rn como trinco não lembra ao diabo. Então dizer que não tem capacidade táctica e limitado tecnicamente é demais. A técnica não tem só a ver com capacidade de passe longo, tem também a ver com a capacidade de receber passes à queima - e tantos recebeu Danilo o.ano passado - e manter a posse de bola ou não a perder ou se atrapalhar.
Continua a ideia que para defender um jogador tem de se atacar outro.
O Danilo é porventura o único jogador de nível superior do Porto. Isto quase não é uma opinião mas um facto.
Os outros jogadores são projectos que podem vir a tornar-se.
Mais, hoje contra o meio campo da Roma sem o Danilo no 11 estávamos bem.tramados.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu gosto de 2 e acho que os 2 podem ser importantes numa época tão longa e com adversários tão diferentes.

Neste lugar estamos muito bem servidos.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,572
4,861
Entrou muito mas muito mal no jogo. Depois foi melhorando é certo, mas aquela entrada em jogo foi para esquecer.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,262
28,528
Conquistas
1
Nao falem assim do comendador Danilo...

Ele não sabe defender... e raramente chega a tempo de uma contenção...

... mas é tão mandão... sempre a mandar vir com os colegas... tão bossy

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,902
6,580
Conquistas
1
  • Junho/18
Não tem estado no seu melhor, precisa de ganhar forma rapidamente, no entanto e contra uma equipa como a Roma fica difícil achar o Ruben melhor opção, a prioridade de um trinco num jogo desses é claramente defender, só mesmo quando estivermos já no final da eliminatória e (se) precisarmos de recuperar de um resultado negativo, é que acho que o contrario faz sentido.

DrJoni

Superior
12 Março 2016
39
0
Jogou muito mal mas ainda assim penso que é preferível jogar ele do que o Ruben, punha o Ruben a jogar com o Estoril para haver gestão de esforço mas penso que psicologicamente Ruben não está muito bem para jogar contra 1 Roma , ambos precisam de confiança isso parece me evidente.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,841
3,500
41
Almada
Este ano temos de ter paciência com ele, ainda está em pre época. É dos melhores, mas temos de apoiar, está ainda preso e pesado. É normal

JP

Arquibancada
11 Março 2012
121
96
Conquistas
5
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que os adeptos deviam refletir um pouco antes de criticar o Ruben Neves e dizer que ele não é bom a defender. Infelizmente o Danilo não é muito melhor, apresentando falhas graves no posicionamento. Ainda hoje fartei-me de o ver muito afastado da defesa e a deixar um espaço enorme entre a defesa e o meio campo para a Roma aproveitar. A culpa não é só da nossa defesa, também é dos homens que não fecham bem o nosso meio campo defensivo.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Rúben Neves faz um jogo mau na pré-época, em que por acaso toda a equipa esteve muito mal, e senta logo no banco. O Danilo faz uma sucessão de jogos maus e continua a ser titular. Coerência? Nenhuma. Se está fora de forma, tem de sentar no banco até que a readquira, porque não tem acrescentado nada à equipa.

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,152
689
Sinceramente, e indo um pouco contra a corrente que o idolatra, não acho que seja o jogador que muitos pintam... a jogar no nosso campeonato parece craque, mas quando joga contra jogadores de nível superior ... anda completamente aflito dentro de campo... muito mas muito mansinho e também muito fraquinho defensivamente que é só o principal na posição em que joga....  meu rico Fernando.

Desde1988

Bancada central
6 Abril 2016
1,193
0
skyniro disse:
Sinceramente, e indo um pouco contra a corrente que o idolatra, não acho que seja o jogador que muitos pintam... a jogar no nosso campeonato parece craque, mas quando joga contra jogadores de nível superior ... anda completamente aflito dentro de campo... muito mas muito mansinho e também muito fraquinho defensivamente que é só o principal na posição em que joga....  meu rico Fernando.
Ao tempo que digo isto