DANILO: QUEREMOS MONTAR A NOSSA FORTALEZA NO ESTÁDIO DO DRAGÃO
Médio destaca a importância do apoio dos adeptos para que a nova época possa ser de glória
Pela primeira vez nesta pré-temporada,? o Estádio do Dragão abre as portas para receber o FC Porto versão 2016/17. Já esta quinta-feira há treino aberto, para sábado está marcada a apresentação oficial do plantel. No espaço de apenas três dias são duas as oportunidades para os jogadores sentirem o carinho e apoio dos adeptos, tão importante, sublinha Danilo, para que a próxima época seja sinónimo de títulos e de glória.
O apoio dos adeptos é fulcral para o desempenho dos jogadores, principalmente no Dragão, a nossa casa. É aí que nós queremos montar a nossa fortaleza e eles são uma peça fundamental. Esperemos que nos apoiem até ao final da época, até porque vai haver jogos em que as coisas não vão correr tão bem e em que o apoio deles será muito importante para darmos a volta por cima, diz Danilo em declarações exclusivas ao
www.fcporto.pt e ao Porto Canal antes de iniciar o primeiro de dois treinos que o plantel vai cumprir esta quarta-feira.
O internacional português e campeão europeu de seleções começou a trabalhar há apenas seis dias com um grupo que considera muito unido, que está a trabalhar muito e a empenhar ao máximo para alcançar os objetivos a que se propõe na nova época. Vi quase todos os jogos da pré-temporada e vi que todos trabalharam de forma exemplar e colocado em prática o que o treinador tem pedido, revela Danilo que diz ter também ficado com boas impressões da nova equipa técnica, que é exigente e que procura estar sempre muito próxima dos jogadores.
Danilo chega com as ?expectativas elevadas e apostado em viver uma época de glória recheada de títulos. Fisicamente diz sentir-se bem, bem melhor do que esperava sentir-se nos primeiros 45 minutos que realizou nesta pré-temporada no jogo frente ao Vitória de Guimarães?. Sinto que ainda tenho um longo trabalho pela frente e que tenho que trabalhar para conseguir chegar ao mesmo nível dos meus colegas, acrescenta.