Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Roma disse:
?

Ok é a tua opinião e tenho que respeitar. Mas não concordo mesmo mesmo nada. Falas que o Danilo é limitado  na construção de jogo mas ..... o Fejsa é bom nisso ? ....

E lá estão vocês com o "limitado" na construção de jogo ou o "jogo não flui bem com ele em campo". Essa paranóia que agora os "trincos" têm que ser todos assim não percebo. Parece que tem que ser regra.

O Danilo dá mil a zero a qualquer médio defensivo em Portugal. É que parece-me tão evidente...
Ainda dás troco?

:)
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
dragaovianense disse:
Para mim, Fejsa. Na construção de jogo o Danilo é muito limitado e toma demasiadas opções erradas. Claro que no esquema do NES ele está protegido nesse aspeto e é explorada a sua melhor arma: a transição defensiva. Aí, sim, é dos melhores do mundo. Mas como jogador no global fica atrás do Fejsa.
Respeito todas as opiniões mas o que acabei de ler deu-me vontade de ir ali a matosinhos dar um mergulho para refrescar as ideias......O gajo dos mouros melhor que danilo? Afinal...também quero provar essa bebida.....bate forte.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Se vamos falar em limitações, não há comparação possível, Fejsa tem bastantes mais que Danilo. Ainda no último jogo, meu Deus, que delícia, o Danilo fartou-se de meter uma quantidade de passes longos milimetricamente no Maxi. As arrancadas com a bola controlada que criam desequilíbrios. Ultimamente tem-se criado a ideia de que o Danilo tecnicamente é limitado, não é, nem sei porque se criou essa ideia, ou melhor, talvez até saiba, para muitos era importante que William Carvalho jogasse mais no Europeu, e assim foi, é verdade que não esteve ao seu melhor com a Islândia, mas ninguém esteve. Danilo é um jogador tecnicamente muito competente, quer ao nível do passe, quer ao nível das arrancadas em velocidade com a bola controlada que muitas vezes causam desequilíbrios.
Em comparação com o Sérvio do regime que é muito mais fixo e tem um raio de acção muito mais limitado, não há comparação possível, Danilo é muito superior.
Em comparação com o William, o Danilo só perde na capacidade técnica, o William dos 3 é o melhor neste aspecto, mas a diferença não é grande e em tudo o resto, Danilo é superior e em tão no capítulo defensivo e na agressividade e intensidade há uma infinidade de anos-luz a separar os dois.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
dragaovianense disse:
O Fejsa consegue dar essa segurança ofensiva e ainda dar opções ofensivas através do passe e da progressão no seu jogo. O Danilo representa muito do que é Ser Porto neste balneário e não o trocava nem por nada, simplesmente tenho a minha opinião e não o acho o melhor trinco em Portugal.
O FEJSA!?!!?

fueda-se
 

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
Eu sei que é polémico afirmar isto, mas compreendo a vossa reação. Qualquer treinador em Portugal iria dizer o mesmo (e diz). Não confundam isto em pensar que eu quero trocar o Fejsa pelo Danilo, não quero. Mas há realidades e nós não somos os melhores do mundo nem temos os melhores jogadores do mundo. O Danilo é um jogadorzão mas neste momento os 3 grandes têm trincos do melhor que há no mundo. É a minha opinião, only that. Quando tiver tempo irei explicá-la com imagens do Danilo em processo ofensivo.

Cumprimentos, Somos Porto.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
dragaovianense disse:
Eu sei que é polémico afirmar isto, mas compreendo a vossa reação. Qualquer treinador em Portugal iria dizer o mesmo (e diz). Não confundam isto em pensar que eu quero trocar o Fejsa pelo Danilo, não quero. Mas há realidades e nós não somos os melhores do mundo nem temos os melhores jogadores do mundo. O Danilo é um jogadorzão mas neste momento os 3 grandes têm trincos do melhor que há no mundo. É a minha opinião, only that. Quando tiver tempo irei explicá-la com imagens do Danilo em processo ofensivo.

Cumprimentos, Somos Porto.
É a tua opinião e há que respeitá-la, apesar de não concordar. Nem tão pouco acho que Fejsa e William sejam "trincos do melhor que há no mundo".

Fejsa é um jogador muito competente no que faz, mas o que faz é muito, muito menos do que aquilo que Danilo faz no FCPorto. O raio de acção do Fejsa é muito pequeno, é um jogador que se posiciona muito bem em campo, lê bem o jogo, faz imensas faltas, muitas delas para lá da lei, e na construção limita-se a tocar a bola curta para quem é mais competente que ele. Trincos como o Fejsa há carradas deles.

William é um jogador completamente diferente, tem um raio de acção maior, tecnicamente dos 3 é o melhor, parece-me inquestionável, é muito forte no passe curto e passe longo, o pior vem depois, no processo defensivo, é um jogador lento, muito lento, que joga a uma velocidade, não tem poder de explosão, não tem velocidade, não tem agilidade, nem intensidade. É para mim um dos grandes problemas do Sporting, tem falhado redondamente na função de dar equilíbrio à equipa.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Eu por acaso acho que as limitações que o Danilo apresenta ao nível ofensivo (que existem, é verdade), o Fejsa também as apresenta (talvez ainda mais). Ao nível defensivo estão ambos ao nível dos melhores.
 

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
dragaovianense disse:
Eu sei que é polémico afirmar isto, mas compreendo a vossa reação. Qualquer treinador em Portugal iria dizer o mesmo (e diz). Não confundam isto em pensar que eu quero trocar o Fejsa pelo Danilo, não quero. Mas há realidades e nós não somos os melhores do mundo nem temos os melhores jogadores do mundo. O Danilo é um jogadorzão mas neste momento os 3 grandes têm trincos do melhor que há no mundo. É a minha opinião, only that. Quando tiver tempo irei explicá-la com imagens do Danilo em processo ofensivo.

Cumprimentos, Somos Porto.
Por favor, faz isso. E do Marcano também, fico passado quando o homem não dribla nem faz passes em profundidade para o PL
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Este Homem a sair têm de valer no minimo 50 Milhões.

É um autentico monstro no meio campo.

Custou quanto? 3.5?  dinheiro bem empregue.
 

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Roma disse:
Oh não é o caso de dar troco. É a opinião dele e tem que se respeitar. Mas não concordo mesmo mesmo nada. Mas cada um tem a sua opinião claro.
Claro.

O problema é que muitos portistas têm opiniões semelhantes hoje em dia.

O Fejsa ser melhor que o Danilo é uma delas apenas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,886
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o problema é que esta conversa do danilo já vem de há muito tempo.. E as opiniões embora tenham que ser respeitadas também dizem muito de quem as tem.. E o que não fala hoje em dia são as pessoas do contra, parece moda..
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,653
22,034
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Fejsa melhor que o Danilo? Porra... Também havia quem achasse o Petit melhor que o Costinha...

Para mim o Danilo é bem melhor que o Fejsa, e então se falarmos do lagarto do William... é que nem comparação há...
 
1 Agosto 2016
60
0
O melhor dos 3 em termos de transição ofensiva é claramente o William Carvalho. Simplesmente porque é o mais forte técnicamente e que sabe jogar com os dois pés e como tem sangue frio e visão de jogo!! Mas o Danilo é longe de ser fraco nessa mesma transição e tem o resto é rapido é determinado todo que o WC não tem!! Quanto ao Fejsa faz bem o seu papel mas tb não é um génio com a bola
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,663
3,526
Invicta
Se tivesse que escolher o melhor jogador do FC Porto (futebol), neste momento, seria o Danilo Pereira. É sempre subjetivo devido à posição de cada atleta em campo e não só, mas eu escolhia-o.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

DANILO: “SINTO-ME UM LÍDER NO GRUPO”

Em entrevista ao Porto Canal, o médio sublinhou que o balneário não mistura egos, apesar da competitividade

Uma das figuras do FC Porto em 2016 foi Danilo. O futebolista foi entrevistado pelo Porto Canal no final de outubro, falando de todo o seu percurso profissional - que passou por Itália, Grécia e Holanda -, da adaptação aos Dragões e também de aspetos mais pessoais, como o facto de ter nascido em Bissau e de só com cinco anos ter vindo para Portugal. Todos esses aspetos moldaram o caráter do médio, que se assume como “um líder no grupo”, no sentido em que um líder “é aquele que consegue transmitir as suas ideias e faz com que o grupo o siga de forma positiva”. Aliás, o Comendador, por via da vitória de Portugal no Euro 2016, reconhece procurar ser “gladiador e de guerreiro”, encarnando “o espírito das pessoas do Porto”.

“Este balneário é muito diferente dos balneários que tenho conhecido durante a minha carreira. Para além de ser muito competitivo, os jogadores não misturam egos com amizade e rivalidade e isso é um facto muito bom. Apesar do plantel ser muito competitivo, não há brigas de balneário”, afirmou nesta interessante entrevista, conduzida por Rui Cerqueira, em que também admite que Costinha é uma “boa referência” como futebolista.

https://www.youtube.com/watch?v=DVVEFLe1l-A