Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,177
19,232
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
dragaovianense disse:
Eu sei que é polémico afirmar isto, mas compreendo a vossa reação. Qualquer treinador em Portugal iria dizer o mesmo (e diz). Não confundam isto em pensar que eu quero trocar o Fejsa pelo Danilo, não quero. Mas há realidades e nós não somos os melhores do mundo nem temos os melhores jogadores do mundo. O Danilo é um jogadorzão mas neste momento os 3 grandes têm trincos do melhor que há no mundo. É a minha opinião, only that. Quando tiver tempo irei explicá-la com imagens do Danilo em processo ofensivo.

Cumprimentos, Somos Porto.
Concordo que o Fejsa faz o mesmo papel que o Danilo, não concordo que o faça com a mesma qualidade.
O Fejsa beneficia dum fio de jogo consolidado durante anos, onde as peças jogam de olhos fechados fruto do que o JJ construiu e o RV foi inteligente em nao destruir, o Fejsa apenas teve que perceber como defender e manter o equilibrio e claro, benficia duma complacencia enorme dos arbitros pq dá muito pau.
O Danilo não, em dois anos, tres treinadores, n estilos de jogo diferente, ora joga cm 3 no meio, com 2 ou ora joga a central.
É hoje (sublinho hoje!) um jogador cujo raio de acção é enorme seja com 2 no meio ou com 3, e este raio de acção aumebntou com qualidade agora com o Nuno, o Danilo transformou-se numa maquina que domina um espaço enorme do terreno, lê bem, entrega bem, chuta razoavelmente e disputa bem os lances de cabeça.
O Fejsa tem dimensao fisica, bom posicionamento, defende bem mas é tecnicamente e em leitura e integração no jogo da equipa perto de nulo...e bem...porque nao lhe podem pedir isso, ao Danilo podem.

O William tambem podem, o William tem boa execução de passe e de leitura de jogo, consegue integrar-se no jogo de ataque, mas perde e muito na dimensao fisica para o Danilo pq o William é muito mais lento e com menos capacidade de reacção, logo defende pior...basta ver isto, o Danilo faz de central sem problemas, o William nem pensar.

Eu acho que o Danilo está-se a fazer de classe mundial, acho o William muito bom mas que nao se lhe pode pedir para defender como o Danilo e o Fejsa um trinco à antiga que faz bem aquele papel sendo o mais limitado dos tres mas que cumpre o q lhe é pedido (pouco mais)...falo sem clubismos, alias digo mais e sem problemas que Fejsa entrou para o lugar do Matic e nao ha comparação entre ambos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
dragaovianense disse:
Para mim, Fejsa. Na construção de jogo o Danilo é muito limitado e toma demasiadas opções erradas. Claro que no esquema do NES ele está protegido nesse aspeto e é explorada a sua melhor arma: a transição defensiva. Aí, sim, é dos melhores do mundo. Mas como jogador no global fica atrás do Fejsa.
Eu cá acho, e sempre o defendi, que cada um não deve ter medo de dar a sua opinião e também sempre o disse que é de valorizar mais quando esse opinião vai contra a corrente do momento.

Como de resto é neste caso.

Digo isto também porque sempre disse que o Danilo não era nem é tudo aquilo que fazem dele. A diferença é que eu incluo o Fejsa nesse lote. Para mim o Fejsa é o pior 6 dos 3 grandes e o Danilo o segundo pior.

Tanto um como outro são limitadíssimos na construção de jogo. No caso do Fejsa essa acção de jogo é mesmo inexistente.

E volto a dizer o que também disse noutro tópico em relação a este assunto. Temos no banco um dos melhores 6 do mundo e aquele que é de longe o melhor 6 em Portugal.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,501
21,322
Gaia
Para mim é muito simples, daqui a dois anos o Danilo estará no auge, porque ainda tem margem técnica, tática e fisicamente dá 30 a 0 ao WC e ao Fejsa (que anda sempre preso por arames).

O Danilo não tem a visão e a saída de bola do Fejsa, mas este é um homem já na curva descendente da carreira enquanto o Danilo ainda não atingiu o auge. Para além disso tudo o Danilo é o único que desce para central com muita qualidade. Nas mãos do Co Adriaansen o Danilo iria ser um central adiantado.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
grandeporto disse:
Para mim é muito simples, daqui a dois anos o Danilo estará no auge, porque ainda tem margem técnica, tática e fisicamente dá 30 a 0 ao WC e ao Fejsa (que anda sempre preso por arames).

O Danilo não tem a visão e a saída de bola do Fejsa, mas este é um homem já na curva descendente da carreira enquanto o Danilo ainda não atingiu o auge. Para além disso tudo o Danilo é o único que desce para central com muita qualidade. Nas mãos do Co Adriaansen o Danilo iria ser um central adiantado.
Saída de bola? Visão? Fejsa? Não sei como consegues meter isto tudo na mesma frase (pelo menos, da maneira como o fizeste). Se falássemos da capacidade no momento defensivo, ok, mas em termos de visão e saída, discordo plenamente.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,501
21,322
Gaia
simao977 disse:
Saída de bola? Visão? Fejsa? Não sei como consegues meter isto tudo na mesma frase (pelo menos, da maneira como o fizeste). Se falássemos da capacidade no momento defensivo, ok, mas em termos de visão e saída, discordo plenamente.
--------------------------------

Não fui que disse, foi um comentario lá para trás a distinguir os dois onde disseram que o Danilo erra muitos passes, mas concordo, é o aspeto onde ele tem de melhorar.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
grandeporto disse:
--------------------------------

Não fui que disse, foi um comentario lá para trás a distinguir os dois onde disseram que o Danilo erra muitos passes, mas concordo, é o aspeto onde ele tem de melhorar.
Da maneira como escreveste, parecia uma afirmação tua.
Para mim, também tem de melhorar nesse aspeto, até porque é sempre possível fazê-lo. Mas ele não é tão mau neste aspeto como os jornalistas fazem parecer, e alguns adeptos vão na onda, principalmente os pró-Rúben (atenção, que também gosto do RN, mas...). Por fim, o Danilo, globalmente, é o melhor 6 em Portugal, sem grande margem para dúvidas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,501
21,322
Gaia
simao977 disse:
Da maneira como escreveste, parecia uma afirmação tua.
Para mim, também tem de melhorar nesse aspeto, até porque é sempre possível fazê-lo. Mas ele não é tão mau neste aspeto como os jornalistas fazem parecer, e alguns adeptos vão na onda, principalmente os pró-Rúben (atenção, que também gosto do RN, mas...). Por fim, o Danilo, globalmente, é o melhor 6 em Portugal, sem grande margem para dúvidas.
---------------------------------

Claro que os jornalistas lhe fizeram a cama no Europeu, bastou ouvir os comentarios logo no primeiro jogo para se perceber que o WC ia entrar forçado pelo cs.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,673
3,531
Invicta
Na minha opinião de mero adepto, que nada sei e não sou da área do futebol, acho que o Danilo Pereira é o melhor jogador de futebol do FC Porto, atualmente.
 

Deco93

Superior
23 Julho 2016
5
0
Eu atrevo me a disser que o danilo e trinco top 5 europeu, o homem ganha todas as bolas  antecipase a todos os lances tem ADN á FC PORTO, descordo quando dissem que ele nao tem passe e nem sai a jogar, ja vi varios jogos em que ele coloca a bola redondinha no companheiro com passes longos na descontra classe e em relação a sair com a bola pode nao ser o jogador mais tecnico do mundo mas com ajuda da sua forca fisica consegue guardar a bola cavalgar durante uns bons metros para largar a bola aos seus companheiros, ate fintas ja vi, o homem e um cavalo

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
É impressão minha ou acabaram de arrumar com o nosso melhor jogador para o(s) próximo(s) jogo(s) do campeonato?
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,920
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Já estavamos bem desfalcados para Paços, conseguiram tirar um dos poucos jogadores que fazem a diferença que tínhamos para esse jogo

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Impossível criticar o Danilo por ter caído num número de circo feito pelo cabrão do árbitro.

Mas a culpa essencialmente é do presidente que tornou o clube na chacota nacional. Ninguém nos respeita mais. Isto noutros tempos passados teria sido diferente. Então se tivesse sido com jogadores como Jorge Costa, o palhacinho até se mijava a pedir desculpas por ter ido contra ele.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Só foi pena não ter dado uma cabeçada no árbitro. Merecia melhores colegas, melhor treinador e melhor presidente.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,006
5,173
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
rolling disse:
É impressão minha ou acabaram de arrumar com o nosso melhor jogador para o(s) próximo(s) jogo(s) do campeonato?
Tambem acho que a tentativa de cabeçada vai ser muito exprimida pelos CS lá de baixo.