Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,451
817
Porto, 1977
Se nos oferecerem 40M pelo Danilo, gestão danosa seria não vender.

Vendendo o Danilo é óbvio que tínhamos que ir ao mercado arranjar um substituto.

Pensando no velho Porto de 4-3-3 dos tempos do Polvo eu ia a Braga e fazia "retornar" o proscrito Assis porque é dos melhores destruidores de jogo adversário que há por aí.
Se o Abel desperdiça o que tem ali porque quer um 4-4-2 é nabo.

Pensando no novo Porto 4-4-2 de SC o Assis seria completamente inútil. Aí precisaríamos de um jogador 6/8, habituado a um figurino similar e que conseguisse dar o que está na cara que vai faltar à equipa: equilíbrio.

Nesse caso a minha escolha era o Gabriel do Corinthians. Menos espectacular do que os nomes que se falam no Brasileirão mas se pensarmos no miolo do terreno pós-Danilo o Porto precisaria de eficiência, sobriedade e cultura tactica.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,474
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
domribeiro disse:
Parece que estamos a divergir mas estamos amplamente de acordo, pois o desejo é que efetivamente a má fonte, neste caso seja boa.

embora eu se tivesse de apostar dinheiro apostaria que quem pagará isso será o porto, não pela fonte ser o maistabaco mas apenas pelo histórico do clube neste género de contratos.
É possivel teremos que esperar para ver.

E se possivel espero que só possamos ver isso daqui a 1 ano ;)
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Que status quo lamentável no nosso clube, quando os próprios adeptos se comportam como se tivessem interesses financeiros num potencial negócio do Danilo...

Pergunto: Acham que estão mais perto ou mais longe de serem campeões sem o Danilo? Por outro lado, não respondam, é retórico.

Estou a marimbar-me se seria bom negócio sair por 40, 50 ou 60 milhões! Não quero que saia!

Em primeiro lugar, porque não tenho interesse financeiro nenhum pois não sou adepto da SAD mas sim do Futebol Clube do Porto.
Em segundo lugar, porque tendo apenas interesse desportivo, ficar com o Danilo interessa-me mais do que perdê-lo.
Em terceiro lugar, porque o ganho financeiro tem-nos feito tão bem não é? Gerimos a riqueza com tanta mestria... Então eu prefiro-nos com a corda na garganta financeiramente, mas fortes desportivamente e a vender bem sempre no final das épocas! Querem vender limpem o refugo! O Sr. Fernando Gomes que deposite então os 30 milhões que rejeitou pelo Herrera (que anedota) ou que se demita! Como sei que não vai acontecer nem uma coisa nem outra, aguentem-se! Mas aguentem-se com uma equipa forte!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,474
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
o Monaco vendeu o seu trinco, e está cheio de dinheiro se calhar pode entrar na corrida.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
sirmister disse:
o Monaco vendeu o seu trinco, e está cheio de dinheiro se calhar pode entrar na corrida.
Já compraram 1 para o substituir. 2 se contarmos com o Tielemans que joga perfeitamente num meio campo com 2.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,675
4,006
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
DrGero disse:
Se nos oferecerem 40M pelo Danilo, gestão danosa seria não vender.

(...)
Plenamente de acordo apenas com uma ressalva, que espero que a administração não tenha esquecido que passa por este ano apenas 2 equipas se apurarem para a Liga dos campeões.

Simultaneamente em 2018/2018 entra em vigor o novo modelo de prémios da liga dos campeões pelo que a equipa que ficar em terceiro este ano vai sair extremamente penalizada, pois após 2018 o peso do market pool vai diminuir e portanto as equipas portuguesas  que chegarem à fase de grupos vão receber bem mais dinheiro do que recebiam até agora.

Ou seja ser 3º em 2017 significa que em 2018/2019 terás menos cerca de 30/35M€ de receitas face á tua concorrência direta.

Não é a toa que o sporting este ano esta a fazer um novo all-in.

Em função disto e dependendo de eventuais outras vendas, este até acho que seria um ano em que recusar 40M€ por um jogador que se considere absolutamente fundamental seria mais aceitável.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,647
10,409
Negociar o Danilo Pereira só mesmo a partir dos 50 milhões. Encaixa em qualquer equipa de topo e o valor é justo.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,857
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DrGero disse:
Se nos oferecerem 40M pelo Danilo, gestão danosa seria não vender.

Vendendo o Danilo é óbvio que tínhamos que ir ao mercado arranjar um substituto.

Pensando no velho Porto de 4-3-3 dos tempos do Polvo eu ia a Braga e fazia "retornar" o proscrito Assis porque é dos melhores destruidores de jogo adversário que há por aí.
Se o Abel desperdiça o que tem ali porque quer um 4-4-2 é nabo.

Pensando no novo Porto 4-4-2 de SC o Assis seria completamente inútil. Aí precisaríamos de um jogador 6/8, habituado a um figurino similar e que conseguisse dar o que está na cara que vai faltar à equipa: equilíbrio.

Nesse caso a minha escolha era o Gabriel do Corinthians. Menos espectacular do que os nomes que se falam no Brasileirão mas se pensarmos no miolo do terreno pós-Danilo o Porto precisaria de eficiência, sobriedade e cultura tactica.

A direcção anda a gerir o clube de forma ruinosa ha anos, sem qualquer prejuizo para os directores (pelo contrario) e ruina total para o clube...e se oferecerem 40M por um jogador como o Danilo teriamos o descaramento de nao aceitar? isso seria absolutamente bizarro.

Eu tambem quero que ele continue mas com um racional de gestao financeira saudavel, se quiserem pagar uma fortuna por ele...muito bem.

E como é obvio teremos que ir buscar um grande reforço para o lugar dele.

Nota: Nunca o Assis. Jogador de muita luta e muito pouco futebol. Precisariamos dum trinco forte, que defenda muito bem, alto e bom de cabeça e com futebol de qualidade na construção.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Pessoal, se o Antero tem percentagem no passe do Danilo, então não se preocupem com o valor da proposta do PSG, será bar aberto... ;)
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,451
817
Porto, 1977
Miguel Alexandre disse:
Nota: Nunca o Assis. Jogador de muita luta e muito pouco futebol. Precisariamos dum trinco forte, que defenda muito bem, alto e bom de cabeça e com futebol de qualidade na construção.
Hoje em dia em cada 10 análises sobre centrais, trincos e até GR 9 mencionam a qualidade de passe, a capacidade de construção, o sair a jogar.

Em cada 100 análises a pontas de lança e médios ofensivos leio 1 ou 2 que falem na qualidade de tackle, na capacidade de destruir jogo e roubar bolas.

Não quero o Sam Larsson porque é mau a roubar bolas. Alguém escreveria isto?

Não quero o Luan porque não sabe destruir. Alguém escreveria isto?

De tanto nos buzinarem com esses conceitos ofensivos interiorizamos que para se disputar e ganhar um jogo chamado futebol as ações ofensivas são fundamentais e as defensivas acessórias.

O Kante é capaz de ser mais importante para se ganhar um campeonato do que um Hazard mas jamais será Bola de Ouro.

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,857
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DrGero disse:
Hoje em dia em cada 10 análises sobre centrais, trincos e até GR 9 mencionam a qualidade de passe, a capacidade de construção, o sair a jogar.

Em cada 100 análises a pontas de lança e médios ofensivos leio 1 ou 2 que falem na qualidade de tackle, na capacidade de destruir jogo e roubar bolas.

Não quero o Sam Larsson porque é mau a roubar bolas. Alguém escreveria isto?

Não quero o Luan porque não sabe destruir. Alguém escreveria isto?

De tanto nos buzinarem com esses conceitos ofensivos interiorizamos que para se disputar e ganhar um jogo chamado futebol as ações ofensivas são fundamentais e as defensivas acessórias.

O Kante é capaz de ser mais importante para se ganhar um campeonato do que um Hazard mas jamais será Bola de Ouro.
O Kante tem uma leitura de jogo fabulosa! Entrega a bola redondinha e com visao 99% das vezes, alias o Kante é provavelmente dos trincos mais completos que existem, é tudo menos limitado na construção...agora tens razao na altura e jogo de cabeça...mas aí o Chelsea tem tres centrais e um avançado que jogam bem pelo ar e o Leicester tinha mais de metade da equipa com mais de 1,80m...

E é verdade que cada vez mais os jogadores têm que ser mais polivalentes mas as caracteristicas que falo enquadram-se perfeitamente no que se pretende dum trinco. E se jpgarmos em 4-4-2 (espero que sim) entao nem se fala...
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,515
1,644
DrGero disse:
O Kante é capaz de ser mais importante para se ganhar um campeonato do que um Hazard mas jamais será Bola de Ouro.
O melhor resumo possível de se fazer numa única linha.

Tão, mas tão mais pura das verdades.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
sirmister disse:
o Monaco vendeu o seu trinco, e está cheio de dinheiro se calhar pode entrar na corrida.
O Mónaco continua a contratar excelentes talentos.
Para o meio-campo foram buscar o Soualiho Meité que é um talento enorme, um francês que passou os últimos dois anos no Zulte da Bélgica por empréstimo, um jogador de características mais defensivas. Muito inteligente, excelente visão de jogo, destruidor nato. Não muito forte tecnicamente mas não complica nesse capítulo, joga simples, um diamante mais para Leonardo lapidar. Excelente contratação. Por valores entre 7 a 8 milhões. O mais parecido com Bakayoko.
Foram buscar o Tielemans, sonante contratação, pelos tais 20 milhões. Um enorme jogador, que tanto pode jogar na posição de Bakayoko como na de Fabinho.
Tem o talento marroquino Benasser que regressa de empréstimo.
E ainda tem Moutinho, que com as suas limitações físicas, ainda oferece boas soluções à equipa.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Naturalmente que neste momento que o clube atravessa, acredito que se apresentassem uma proposta de 40M€ pelo Danilo o FC Porto não estariam em condições de recusar, no entanto isto tem que acabar.

Os clubes têm de parar de ser geridos como empresas. Os clubes não são empresas.

O objectivo número 1 dos clubes não é o sucesso financeiro, não é obter lucros cada vez maiores de ano para ano. O objectivo número 1 de um clube de futebol deve ser, imperiosamente, o sucesso desportivo. Dependendo da dimensão do clube, um clube como o FC Porto deve ter como objectivo principal a conquista de títulos.

Financeiramente, o clube tem apenas de ser auto-sustentável.

Criou-se o mito e a ideia de que o FC Porto tinha que vender todos os anos para poder ser competitivo. Um mito que se interiorizou por completo na mente dos adeptos e os leva a pensar no futebol e no seu clube do coração como um negócio.
O FC Porto não tem que vender todos os anos para ser competitivo. O FC Porto tem mais do que condições para ser um clube auto-sustentável sem ter necessidade de vender jogadores todos os anos.
A necessidade de vender jogadores é apenas fruto de uma política nociva apoiada em interesses de terceiros. O FC Porto era e é obrigado a vender jogadores todos os anos porque há dinheiro que é preciso movimentar, não pode estar parado e isso serve os interesses dos Zahavis, dos Simonians, dos Mendes, dos Raiolas, etc.

Basta aos clubes apostarem na formação, na detecção de talentos, na formação e aproveitamento de desses talentos e numa política de contratações saudável e sustentável.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Pensem mais numa proposta a rondar os 30M, os laterais andam a vender bem porque dão muito ao ataque, um 6, depende muito dos gostos e nós, toda a gente sabe que estamos tesos e não há muito clubes que devam estar interessados a chegar aos 30M, portanto, quem vier, não deve esticar muito mais do que isto..

Além disso, não vendia, por 30M ele pode sair na mesma para o ano se formos campeões e nos portarmos bem na Champions, tendo esperança que isso vai acontecer, não vendia, aliás como não teria vendido os jovens que já foram, mas como se vê, os mal amados é que têm mercado..
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
domribeiro disse:
Plenamente de acordo apenas com uma ressalva, que espero que a administração não tenha esquecido que passa por este ano apenas 2 equipas se apurarem para a Liga dos campeões.
Só a ressalva que é apenas 1 equipa a garantir Champions.
O 2º jogará duas eliminatórias de acesso, sendo que não haverá adversários do G-4, mas com a pressão de começar bem mais cedo a temporada e de a qualidade da nossa liga de das nossas equipas de topo perderem cada vez mais distância para o leque de possíveis adversários.
O 3º vai jogar eliminatórias de acesso à liga europa.

A coisa muda bastante!
E para ser sincero acho que ninguém está a olhar para isso com olhos de ver.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Eu não estou a perceber a questão do Danilo. Por mim é simples, ou batem a clausula ou não deveria sair.

Mas faz algum sentido estarmos a vender o nosso jogador mais valioso (não é por acaso que é por ele que podemos receber mais dinheiro), fundamental na nossa consistência defensiva e no desempenho do nosso meio campo, quando está quase a começar o campeonato mais importante dos últimos anos??

Mais, juntando a isso o facto de que estariamos a vender um jogador cujo substituto, o jovem que mais esperanças tinham os adeptos, foi vendido por um pechincha nem há um mês??

Analisemos os factos:

-Danilo tem contrato até 2022, estamos seguros em relação a isso.
-Danilo é seleccionavel e estamos em ano de Mundial.
-Danilo é fundamental desportivamente quer no campo quer no balneário.
-Danilo tem toda a confiança do treinador, um treinador que abdicou e arriscou bastante em vir para nós e deveria merecer tudo possivel por parte da SAD para que o seu trabalho seja mais fácil.
-O seu substituto natural já foi vendido há um mês.
-Temos de ser campeões.
-Temos jogadores como Reyes, Indi, Layun, Herrera, Marega, Quintero, Adrian etc perfeitamente vendáveis que podem nos dar alguns milhões.

Eu sou sincero, se venderem o Danilo será como se a SAD estivesse a dizer que não quer ser campeão e seria sabotar o trabalho do Sergio. Não faz sentido vender o Ricardo e Danilo quando o exercicio fiscal só fecha a 30 de junho de 2018, temos um campeonato para vencer, são ambos seleccionaveis para o Mundial e tem tudo para se valorizarem ainda mais esta epoca.







 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Mal corre se o Danilo sai por menos do que a clausula. Ainda por cima para o Antero.