David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,777
17,384
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Carmo está em adaptação, infelizmente não foi central para calçar e jogar logo, já se viu que tem qualidade mas tem ainda muitas debilidades, preocupante vai ser te lo para o ano e ele não mostrar evolução.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,296
191,463
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Até Luís Diaz teve um funeral pomposo e não valia nadinha durante meio ano
Depois foi o que se viu

Temos um histórico recente que prova claramente que o mais acertado é dar tempo aos jogadores
É preciso ter calma
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Toda a razão é por causa do Sérgio que estivemos no fpf…
Não é por causa dele, mas ele fez contribuiu para que os vícios que nos levaram até lá se mantenham, nomeadamente as saídas a custo zero, que destróiem riqueza ao clube e o endividam cada vez mais.

Apanhou o clube na falência e na falência o clube continua.

A mulher de César não basta parecer tem de ser! As opções ontem pelo Uribe e pelo Marcano revelam a sua linha de atuação. Só falta colocar o Manafá a titular depois do mundial…. Para o ano será o Taremi e mais quem?
 
  • Haha
Reações: Olavo

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Não é por causa dele, mas ele fez contribuiu para que os vícios que nos levaram até lá se mantenham, nomeadamente as saídas a custo zero, que destróiem riqueza ao clube e o endividam cada vez mais.

Apanhou o clube na falência e na falência o clube continua.

A mulher de César não basta parecer tem de ser! As opções ontem pelo Uribe e pelo Marcano revelam a sua linha de atuação. Só falta colocar o Manafá a titular depois do mundial…. Para o ano será o Taremi e mais quem?
Quem te garante que o Taremi não renova? Quanto sabes acerca da renovação do Uribe? Quanto e que ele pede?
O mbemba queria muito dinheiro, o brahimi igual. O clube tinha um teto salarial a cumprir desde que entrou no fpf.
 
B

BSilva

Guest
O chancel é um sr central... eu sei que estamos no Halloween e manda a tradição que nada se leva a mal mas isto já é abuso.

O mbemba era um central mediano, para ser simpático, que queria ser pago como um central de topo mundial... um Rolando coberto de ouro. Tal como o Rolando acabou em Marselha curiosamente.

Eu não tenho memória curta e recordo-me bem dos disparates do mbemba que custaram muitos pontos e campeonatos. É preciso é estar atento.

O mbema era mediano em tudo e só era bom numa coisa... passar despercebido de modo a que as asneiras não se notassem.

Carmo é um hot prospect que me deixa muito sossegado quanto ao valor que custou e ao valor que vai deixar nos cofres do Porto daqui a uns anos.

Preocupa-me é eu não ver um parceiro de nível para ele e pouca preocupação em ir ao Brasil buscar um.
Concordo.
Era um DC mediano, que ia cumprindo na maioria das vezes.
Mas não passava daquele registo.
O Fábio está ainda a começar e demonstra já, aparentemente, outra "pedalada"...

O ponto alto foram os dois golos aos encornados numa supertaça...
Eu também sou da opinião que DCarmo precisa de tempo, e que o SC o proteja e o deixe "respirar"...

Bastarão 2/3 jogos bem conseguidos ao lado de um Pepe... e problema resolvido!
 
  • Like
Reações: d4rc92

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,539
7,402
Penalties destes só com os corruptos
É o proprio defesa que corta para o companheiro de equipa que não tem tempo de reação e tem os braços em posicao normal.

Joguem a bola!
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,411
4,821
O chancel é um sr central... eu sei que estamos no Halloween e manda a tradição que nada se leva a mal mas isto já é abuso.

O mbemba era um central mediano, para ser simpático, que queria ser pago como um central de topo mundial... um Rolando coberto de ouro. Tal como o Rolando acabou em Marselha curiosamente.

Eu não tenho memória curta e recordo-me bem dos disparates do mbemba que custaram muitos pontos e campeonatos. É preciso é estar atento.

O mbema era mediano em tudo e só era bom numa coisa... passar despercebido de modo a que as asneiras não se notassem.

Carmo é um hot prospect que me deixa muito sossegado quanto ao valor que custou e ao valor que vai deixar nos cofres do Porto daqui a uns anos.

Preocupa-me é eu não ver um parceiro de nível para ele e pouca preocupação em ir ao Brasil buscar um.
O Mbemba custou campeonatos a quem?

Em 2018/2019 participou em 3 jogos e ganhamos todos (e nao fomos campeoes... thanks aos cepos Militao, Felipe, Pepe...)

Em 2019/2020 fomos campeoes (e vencedores da taça com um bis de um tal central congolês contra os lampioes na final)

Em 2020/2021 nao fomos campeoes.

Em 2021/2022 fomos campeoes.

Regra geral Mbemba foi um central muito regular e tudo bem pesado até é capaz de ter sido o melhor central do FCP no computo geral das 3 épocas em que foi titular. Isto tendo ainda de assumir uma carga de jogos muito elevada sem que se notasse quase nada.

Este Carmo até ver é um Martins Indi mais alto. Tomara ele chegar ao nivel do Mbemba.
 
R

Rm95

Guest
O Mbemba custou campeonatos a quem?

Em 2018/2019 participou em 3 jogos e ganhamos todos (e nao fomos campeoes... thanks aos cepos Militao, Felipe, Pepe...)

Em 2019/2020 fomos campeoes (e vencedores da taça com um bis de um tal central congolês contra os lampioes na final)

Em 2020/2021 nao fomos campeoes.

Em 2021/2022 fomos campeoes.

Regra geral Mbemba foi um central muito regular e tudo bem pesado até é capaz de ter sido o melhor central do FCP no computo geral das 3 épocas em que foi titular. Isto tendo ainda de assumir uma carga de jogos muito elevada sem que se notasse quase nada.

Este Carmo até ver é um Martins Indi mais alto. Tomara ele chegar ao nivel do Mbemba.
Se há central que custou campeonatos foi o felipe que tinha e tem mais "fama" que qualidade. Ainda me lembro que so metia água nos jogos grandes. Chegou a meter água nos 2 jogos contra o benfica na segunda época do Conceição. So porque era agressivo e impetuoso já era "central há porto" e depois na saida de bola era uma miséria, e comprometia a equipa.
O mbemba sempre foi um central fiável e regular tal como dizes.
Já agora, o mbema deu-nos a taça de portugal em 2020 com um bis contra o benfas na final.
 
Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: TesseracT

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Quem te garante que o Taremi não renova? Quanto sabes acerca da renovação do Uribe? Quanto e que ele pede?
O mbemba queria muito dinheiro, o brahimi igual. O clube tinha um teto salarial a cumprir desde que entrou no fpf.
Tudo isso não é mentira! Mas de uma coisa não podemos fugir! São muitos saídas ruinosas, em pouco tempo!
Mbemba, 5M? Brahimi, 12M? Herrera 11M? Reyes 7? Marega 6M? Adrian 12M? Marcano 7 ? Naka 12?

e não falo de Oliver, Corona Aboubakar, Marche, Waris, JP…

convenhamos que é difícil cometer tantos erros, acontecem, mas acho que o mais grave é patrocinar está atitude de sair com o passe na mão e prejudicar o clube financeiramente. Parece que os incentivos partem de dentro do clube!
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,828
3,934
Quem te garante que o Taremi não renova? Quanto sabes acerca da renovação do Uribe? Quanto e que ele pede?
O mbemba queria muito dinheiro, o brahimi igual. O clube tinha um teto salarial a cumprir desde que entrou no fpf.
Um clube que se dá ao luxo de gastar 20M num pino, tb tem q ter dinheiro para renovar com jogadores chave da equipa, com provas dadas ainda por cima.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,744
4,085
Conquistas
1
Esse pino ainda vai dar muito dinheiro ao Porto.
Um central que já custou 20M vai dar muito dinheiro? Nós que vendemos um Luís Diaz por 45M e um Vitinha por 40M vamos vender um central por quanto? Com o que já custou pouco lucro vai dar... Se é que vai dar lucro sequer. Negócios destes deviam ser impensáveis por isto mesmo. Não se pode dar 20M por um central, que ainda por cima tem imensos handicaps.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,684
Porto
Um central que já custou 20M vai dar muito dinheiro? Nós que vendemos um Luís Diaz por 45M e um Vitinha por 40M vamos vender um central por quanto? Com o que já custou pouco lucro vai dar... Se é que vai dar lucro sequer. Negócios destes deviam ser impensáveis por isto mesmo. Não se pode dar 20M por um central, que ainda por cima tem imensos handicaps.
Isso não é verdade.
O facto de ter custado muito não significa que vai esmagar o lucro de venda. Alem do mais, o david carmo foi comprado na totalidade, enquanto ha jogadores que ficam sempre com x% agarrado ao clube antigo.

Fazendo as contas assim muito certas, e vamos assumir que saiam ambos por 80M.
Diaz custou 7.5, mas ficou lá 20% do passe, portanto assumindo que ambos saiam por exemplo por 80M, só no momento da venda, o barranquilla ia buscar logo 16M, somando aos 7.5M daria 23.5M.

O carmo custou logo 20, mas desses 20, não temos de dar mais ao braga (exceptuando os tais 5% do mecanismo de solideriedade que tambem se dá em ambos).

Agora, este é o plano financeiro, o problema é que até ver, o braga parece ter feito uma excelente compra e neste momento, eu pelo menos não consigo ver a curto prazo ao carmo ser vendido por 20-25-30M sequer! Ok é preciso dar tempo, aceito, mas ele parece ter uma limitação tecnica tao grande, e uma falta de velocidade tambem tão grande que realmente só me faz ver que o futebol é realmente estranho porque elas até poderiam tar lá no seu tempo do braga, mas foram muito bem escondidas/minimizadas!

Pessoalmente eu achava que o David Carmo teria sido uma contratação tremenda e neste momento parece-me que a escolha mais acertada é o Fabio Cardoso!
Tenho pena que no final de epoca nao se tivesse ficado com o Ruben Semedo, despachando o marcano, porque o Ruben Semedo reabilitado e a 100%, esse sim, teria sido uma tremenda mais valia!
 
  • Like
Reações: Dragão de Viena

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,684
Porto
Concordo.
Era um DC mediano, que ia cumprindo na maioria das vezes.
Mas não passava daquele registo.
O Fábio está ainda a começar e demonstra já, aparentemente, outra "pedalada"...

O ponto alto foram os dois golos aos encornados numa supertaça...
Eu também sou da opinião que DCarmo precisa de tempo, e que o SC o proteja e o deixe "respirar"...

Bastarão 2/3 jogos bem conseguidos ao lado de um Pepe... e problema resolvido!
A mim parece-me evidente que o David Carmo não é tão mau como tem sido, mas tambem me parece que tem limitações grandes em certos aspectos, que estavam camufladas em braga e que aqui foram completamente expostas!

Mas até agora, tambem sempre me pareceu que vimos um david carmo sempre sem grande confiança, muito duvidoso de si proprio. Parece-me evidente que ganhando confiança, isso acaba por ser determinante na forma como ataca as bolas, a forma como se opoe aos adversarios.

Portanto, neste momento estou naquele ponto onde acredito que podemos ter ali um central imponente e bom, mas tambem vejo que estamos longe de ter certezas que nao se trata de um FLOP!
Muito honestamente, a confiança poderá trazer muita coisa "extra" ao david carmo, mas não vejo como a confiança lhe poderá dar mais velocidade ou capacidade tecnica. É esperar para ver, pois neste momento estamos muito a navegar na maionese e sem certezas de nada.
 
  • Like
Reações: BSilva

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Um clube que se dá ao luxo de gastar 20M num pino, tb tem q ter dinheiro para renovar com jogadores chave da equipa, com provas dadas ainda por cima.
Primeiro acho muito cedo classificar o Carmo como pino, tendo em conta que nem uma época fez. Segundo, pagar 6 milhoes por ano (que era o que alguns pediam) para jogadores com 30 anos? Não acho inteligente.
 
  • Like
Reações: Rhaegar