David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O Carmo não é mau jogador mas objetivamente não valia 20 milhões... Em rigor nem 10 M valia... Fomos comidos na contratação do J.Victor e reagimos a quente. Mais valia ter contratado um Nino ou outro central qualquer por uns 6 ou 7 milhões...
É um jogador que precisa de confiança. A equipa neste momento não tem futebol para dar confiança a dois ou três jogadores de qualidade que tem no onze!
 
  • Like
Reações: callme e arichard

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,836
14,150
É um jogador que precisa de confiança. A equipa neste momento não tem futebol para dar confiança a dois ou três jogadores de qualidade que tem no onze!
Sim claramente precisa de ganhar confiança mas já deu para perceber que tem lacunas : pé direito que não existe, compensa lentidão com algum posicionamento, e é limitado a sair com a bola nos pés... Não é central para 20 milhões...
 
B

BSilva

Guest
O meu comentário não é contra o teu. Aproveitei o teu comentário para criticar a nossa SAD.
Na teoria tu tens razão.

Nota... Se o Mbemba tivesse renovado muita gente teria perdido dinheiro. O negócio Carmo foi uma maravilha para os mamões. Só isso.
Nada disso, colega.
Compreendo perfeitamente. São as nossas opiniões, é saudável pô-las em confronto.😁

Não será então bem o caso, mas para completar um pouco o raciocínio, a minha ideia geral é que não podemos, nem devemos entrar em loucuras salariais para renovação...

Tenta-se arranjar mercado para o activo que não quer renovar, e a partir daí a prospecção/scouting do mercado tem de funcionar e contratar substituto!
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,021
50,145
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A nossa "sorte" é que os 20 milhões pelo Carmo vão ser pagos em 4 anos e nesse tempo todo pode ser que o despachem para umas arábias desta vida pelo mesmo valor e o buraco ficaria tapado.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Sim claramente precisa de ganhar confiança mas já deu para perceber que tem lacunas : pé direito que não existe, compensa lentidão com algum posicionamento, e é limitado a sair com a bola nos pés... Não é central para 20 milhões...
Tem de se retirar o que faz dele um bom central! É preciso refinar.
 
  • Like
Reações: njsilva84

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
O Carmo não é jogador para custar 20M mas também não é tão mau como dizem.
Ninguém se lembra do buraco que era o Pepe na sua primeira época no NGC?

O Carmo nunca vai ser rápido mas o Jorge Costa também nunca foi e não é por isso que deixou de ser um grande central.
Temos de dar tempo ao rapaz, quando a equipa não joga um caracol é normal que o Carmo não vá fazer milagres.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,132
21,870
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Sim, certo, mas apoiar que coloquem jogadores sem qualidade para o 11 que estejam no 11? Como é que este Carmo - não sei se um dia será craque - tem lugar no nosso 11? Como é que um Zaidu tem lugar no nosso 11? Um Bruno Costa, meter um Pepê a lateral direito? Isto não é defender o clube. é metê-lo ainda mais para baixo.

Sim senhor , dizes tu, apoiar os nossos. Mas apoiar a mediocridade no 11 principal? Isso não é ser Porto, amigo... Temos que ser muito mais exigentes do que isto.
Desculpa mas ser Porto não é isso. Ser exigente é muito diferente de não apoiar os jogadores que cá estão e que com menor ou maior qualidade dão tudo lá dentro. Só admito apupar ou assobiar um jogador quando ele vai para o campo e não se esforça minimamente. Até podia ser um 11 de toscos mas eu quero sempre que o FCP ganhe.
As críticas têm e devem ser dirigidas a quem dirige o clube.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,021
50,145
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Desculpa mas ser Porto não é isso. Ser exigente é muito diferente de não apoiar os jogadores que cá estão e que com menor ou maior qualidade dão tudo lá dentro. Só admito apupar ou assobiar um jogador quando ele vai para o campo e não se esforça minimamente. Até podia ser um 11 de toscos mas eu quero sempre que o FCP ganhe.
As críticas têm e devem ser dirigidas a quem dirige o clube.
Certíssimo mas o que eu quis dizer foi algo diferente: não apoiar meterem toscos no 11. Quando eles lá estão, claro, apoiar e torcer muito pelas nossas vitórias. A ideia que dá é que a maioria dos adeptos está resignada e já elogia Eustáquios e Zaidus como se fossem nível Porto. Não são nem nunca serão. Mesmo com todo o suor do mundo em cima deles.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,529
4,777
O problema com o David Carmo são muitos.
1o. Como aqui já foi dito, fomos mamados na contratação do João Victor e fomos a pressa comprar o Carmo porque o SC deve ter ficado fdd. Mas há muitas alternativas de mercado ... o problema é que comprámos por catálogo e sempre com os mesmos empresários ...
2o. O David Carmo vem do esquema de 3 centrais e está obviamente a adaptar-se a jogar num esquema de defesa a 4
3o. O contexto da equipa não permite que os jogadores estejam calmos e que consigam mostrar o seu valor ...
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,176
191,068
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos 4 golos sofridos em 7 jogos com o Carmo a titular no campeonato; e jogamos com os 2 primeiros nesse período de tempo
4 em 4 nos outros jogos
Entre os golos sofridos está 1 autogolo, que não é do Carmo, e um golo sofrido aos 70 e tal minutos de um jogo onde ficamos reduzidos a 10 aos 25 minutos, e não foi o Carmo expulso

Na champions esteve nos 5 jogos
Acompanhou as mudanças de rendimento ao longo dos 5 jogos
Acho que a par do Diogo é o único totalista na competição

Deixam o rapaz jogar
Agora fica de fora com o Atlético e no sábado há mais um jogo do campeonato para ser titular novamente
Basta um empate onde os gajos da frente podiam ter acabado com o jogo na primeira meia hora para a culpa ser sempre de um central; um jogo que devia de estar 2 ou 3 secos
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,828
4,656
Temos 4 golos sofridos em 7 jogos com o Carmo a titular no campeonato; e jogamos com os 2 primeiros nesse período de tempo
4 em 4 nos outros jogos
Entre os golos sofridos está 1 autogolo, que não é do Carmo, e um golo sofrido aos 70 e tal minutos de um jogo onde ficamos reduzidos a 10 aos 25 minutos, e não foi o Carmo expulso

Na champions esteve nos 5 jogos
Acompanhou as mudanças de rendimento ao longo dos 5 jogos
Acho que a par do Diogo é o único totalista na competição

Deixam o rapaz jogar
Agora fica de fora com o Atlético e no sábado há mais um jogo do campeonato para ser titular novamente
Basta um empate onde os gajos da frente podiam ter acabado com o jogo na primeira meia hora para a culpa ser sempre de um central; um jogo que devia de estar 2 ou 3 secos
Além de que todo o processo defensivo não se resumir só aos centrais. O processo defensivo da equipa começa com a pressão/posicionamento dos avançados, passa pelo nosso meio-campo e acaba nos centrais e laterais. Mas nos highlights só interessa quem esta na grande área a marcar quem marcou o golo

O mal do Carmo é o preço que custou, não é o rendimento. Na cabeça dos adeptos um central de 20M tem que acabar com todas as jogadas do adversário e fazer 500 desarmes por jogo para justificar o preço. Não dá para os culpar porque estes valores são fora da nossa realidade para um central.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,857
50,489
Temos 4 golos sofridos em 7 jogos com o Carmo a titular no campeonato; e jogamos com os 2 primeiros nesse período de tempo
4 em 4 nos outros jogos
Entre os golos sofridos está 1 autogolo, que não é do Carmo, e um golo sofrido aos 70 e tal minutos de um jogo onde ficamos reduzidos a 10 aos 25 minutos, e não foi o Carmo expulso

Na champions esteve nos 5 jogos
Acompanhou as mudanças de rendimento ao longo dos 5 jogos
Acho que a par do Diogo é o único totalista na competição

Deixam o rapaz jogar
Agora fica de fora com o Atlético e no sábado há mais um jogo do campeonato para ser titular novamente
Basta um empate onde os gajos da frente podiam ter acabado com o jogo na primeira meia hora para a culpa ser sempre de um central; um jogo que devia de estar 2 ou 3 secos
Não é muito pelos golos sofridos, as pessoas vão muito por aí, mas os golos sofridos sem contexto, como qualquer número, não explicam por si só algo.

Os melhores jogos do Carmo foram contra o Leverkusen e contra o Benfica, a equipa jogou com um bloco mais baixo e aí o Carmo de frente para o jogo e sem muito terreno para cobrir esteve tranquilo. O problema é mesmo quando a equipa tem que assumir o risco, subir linhas e pressionar mais. Não acho que tenha sido o principal culpado pelos golos sofridos, em termos defensivos acho que o nosso maior problema são os laterais, principalmente quando a condição física não é a melhor. Mas as exibições do Carmo no geral têm sido bastante fracas e alguns golos sofridos tiveram também a contribuição do Carmo. Por exemplo, no Estoril o Carmo esteve desastroso, o Diogo também podia ter feito mais no golo, mas depois também faz defesas incríveis e salva a equipa de 2 ou 3 golos feitos do Estoril. No sábado contra o Santa Clara o Diogo também faz 2 defesas extraordinárias, a primeira então é de compêndio. Em condições normais, teríamos sofridos mais golos nestes últimos jogos se o Diogo não estivesse em God Mode, não defendesse 4 penaltis consecutivos e não tivesse feitos defesas absolutamente incríveis, que até o próprio Diogo provavelmente não faria num momento de forma de menor fulgor.

Mas também acho que se a equipa laterais com um pouco mais de qualidade e um Uribe perto da sua melhor forma, o contexto seria mais favorável para afirmação do Carmo. Não descarto também a possibilidade do Marcano agarrar o lugar se fizer um bom jogo com o Atlético. Tem os seus problemas, mas ainda assim a nível de jogo aéreo é de longe o nosso melhor central e tecnicamente é um jogador com qualidade que pode dar mais alguma fluidez desde trás. Para o bem da equipa tem que jogar quem estiver melhor.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,477
5,322
Qualidade o jogador tem, pelo menos no meu entender e não creio que o David Carmo tenha desaprendido de jogar e a Central. É um jogador muito novo (23 anos salvo erro), que ainda está em formação. Vem habituado a outras rotinas de jogo, é um facto, vem de uma lesão grave que não sei se terá alguma influencia no seu "fraco" rendimento, mas parece-me que face ao potencial que tem, idade, capacidade, etc, deve ser protegido e deve ser aposta. Tem que ser preparado para tal, muitos de nós (adeptos) queríamos o David Carmo a jogar desde o inicio de epoca, mas realmente faltam coisas.
Se está preparado para assumir a titularidade do FCPorto? os jogos que tem feito dizem que não está preparado para a titularidade.
Deve-se "queimar" desde já o jogador ? Será um erro se o fizerem, mas a questão é, quem o substituir? Continuo a achar que devia ter sido planeado a aquisição de dois DC´s e não só de 1 DC como aconteceu, (Presidente/SAD estão aí???? alô!!!???) e agora, temos Pepe nas lonas, Fabio Cardoso a impor-se na minha opinião é atualmente o nosso melhor central sem deixar de ser curto (é um bom 3º central), o João Marcelo devia estar a jogar emprestado a um Casa Pia, Sta. Clara, etc... e temos ainda o Srs. milhões de seu nome Marcano que só de pensar nesta solução me arrepio todo, mas enfim....
Se houve época muitíssimo mal preparada (se assim o posso chamar porque acho que nem planeamento houve) foi esta, tudo ao lado, vergonha de quem supostamente devia gerir este enorme Clube, depois claro, dá nisto.
 

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Temos 4 golos sofridos em 7 jogos com o Carmo a titular no campeonato; e jogamos com os 2 primeiros nesse período de tempo
4 em 4 nos outros jogos
Entre os golos sofridos está 1 autogolo, que não é do Carmo, e um golo sofrido aos 70 e tal minutos de um jogo onde ficamos reduzidos a 10 aos 25 minutos, e não foi o Carmo expulso

Na champions esteve nos 5 jogos
Acompanhou as mudanças de rendimento ao longo dos 5 jogos
Acho que a par do Diogo é o único totalista na competição

Deixam o rapaz jogar
Agora fica de fora com o Atlético e no sábado há mais um jogo do campeonato para ser titular novamente
Basta um empate onde os gajos da frente podiam ter acabado com o jogo na primeira meia hora para a culpa ser sempre de um central; um jogo que devia de estar 2 ou 3 secos
Na champions acompanhou o rendimento da equipa? So andou para colocar em causa a passagem aos oitavos. Faz um penalti ridículo em casa com o Leverkusen quando ainda estava 0-0, e faz um penalti/agressão contra o Brugge quando estava apenas 1-0.
Valeu o Diogo, se não por causa dele estavas a lutar pelo apuramento para a ligar Europa ou nem isso