David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tu tens noçao da quantidade enorme de jogadores que este destreinador tem desaproveitado?

Zé Pedro (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
Fabio Cardoso (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
David Carmo (teve de sair à conta da vaca sagrada porque o destreina nao suporta ouvir as verdades do nosso jovem talento)
Joao Mendes (prodigio da equipa B)
Grujic (muito bom jogador)
André Franco (com um treinador a sério que goste de ver a equipa com bola vai ser ele e mais 10)
Ivan Jaime (com o novo treinador, provavelmente Valverde, um espanhol... vai ser ele e mais 10... new Isco/Olmo/Valeron)
Gonçalo Borges (new Jadon Sancho)
Fran Navarro (El Toro... tecnicamente sublime... um enorme finalizador... com confiança e servido por Ivan Jaime, vai rebentar com esta merda toda e passar a ser visto como uma copia de El Tigre)
Namaso (tem uns arezinhos de Harry Kane mais escurinho mas sem continuidade é impossivel produzir)

So com os desaproveitados da quase para fazer um 11 de qualidade que luta pelo titulo.

Numa altura de aperto financeiro, a melhor coisa que nos podia ter acontecido era ter varios jogadores de altissimo potencial para valorizar e que ja estao nos nossos quadros. Podemos vender Pepê e Galeno à vontade porque os substitutos (Ivan Jaime, Gonçalo Borges, André Franco) ja estao dentro de portas. E Evanilson, aproveitando uma potencial valorizaçao na Copa América tambem é para vender. Ja temos Fran Navarro e Namaso (e ainda Toni Martinez).
Este post carregado de ironia barata faz lembrar o que se dizia do plantel em 2017. O resto da história é o que se sabe, principalmente o que aconteceu durante a temporada 17/18.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,964
7,292
Porto
O J. Mário é tão bom a driblar que só conseguiu ter lugar no plantel do Porto a lateral. A extremo não teve hipóteses.
Eu acho que o Joao não é assim tão mau como lhe pintam!
É aquele tipico lateral ofensivo, rapido. Ok não é optimo a defender, mas ja tivemos tantos assim!

Alias, mesmo do lado esquerdo tivemos varios piores.
Comparando o joao mario com qualquer um dos jogadores dos nossos rivais, acredito que nenhum deles é superior ao joao, portanto, vão vejo a ser o joão um problema de todo!
Indo até mais longe, neste momento a nossa seleção tem o Dalot... e não vejo assim melhores jogadores que o joao mario. O Cancelo é um jogador bastante incostante, e será chamado porque está lá há mais tempo e pela carreira que tem (jogou no city, barca e tal). Mas o joão não fica assim atras destes 2.

Lembro que as nossas opções são: Dalot, Cancelo, Ricardo Pereira, Nelson Semedo e João Mario.
Não me digam que o joao não é claramente um top 3 atendendo a que ricardo pereira teve um impacto muito negativo na carreira fruto das lesoes.

Depois ha jogadores que acho que são tambem muito bons mas não tem imprensa:
- Costinha: considero que é um joao mario mais calibrado para defesa: tem mais cabedal, cruza muito bem. Falta provar num clube maior (o que já é uma falta grande)
- Rodrigo Gomes: outro gajo que gostava de o ver jogar no NGC, pela raça que tem, pela qualidade e pela postura que tem. O problema é que primeiro é do braga, segundo porque tem contrato até 2026 e sendo do braga, eles não o deixam sair para um Porto/benfica/sporting por menos de 10-15M. Se for preciso até o vendiam a um estoril ou a um clube qualquer de fora por 3-4, mas para um grande, esquece, não sai por menos de 10M, a menos que o jogador faça força para tal.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,029
17,312
O J. Mário nem na formação se destacava como extremo.

"Remendo" foi metê-lo a lateral para ver se dava para aproveitá-lo de alguma forma.
Essa do nem se destacava na formação vale o que vale.

Quantos e quantos são estrelas na formação e chegam a seniores e flopam redondamente.

Isso não é uma ciência exacta.

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
O João Mário só joga no Porto porque aceitou jogar a defesa direito e só lá permanece porque o Pepe não quer jogar nessa posição.
O melhor Zaidu que culminou com o golo na luz não é muito diferente deste João Mário a única diferença é que não é trapalhão com a bola mas a capacidade de finalização e nos cruzamentos é igual o que para um jogador que é de formação extremo é miserável

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,237
5,460
Este post carregado de ironia barata faz lembrar o que se dizia do plantel em 2017. O resto da história é o que se sabe, principalmente o que aconteceu durante a temporada 17/18.
Concordo totalemente.

Depois daqui a uns anos vao andar a dizer que o Valverde andou a fazer milagres quando tinha herdado imensa qualidade.

Pro ano so nao somos campeoes se houver muita incompetencia do treinador como houve este ano.

• Like
Reações: arichard

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,896
1,567
O João Mário só joga no Porto porque aceitou jogar a defesa direito e só lá permanece porque o Pepe não quer jogar nessa posição.
O melhor Zaidu que culminou com o golo na luz não é muito diferente deste João Mário a única diferença é que não é trapalhão com a bola mas a capacidade de finalização e nos cruzamentos é igual o que para um jogador que é de formação extremo é miserável
O João Mário deve ter tido períodos de forma nos quais num mês teve os golos/assistências do Zaidu em 3 anos.
Aliás o Martim na estreia igualou o número de assistências do Zaidu em 100 jogos.

Façam um favor ao João Mário e não o comparem ao Zaidu sff. Não é razoável.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Concordo totalemente.

Depois daqui a uns anos vao andar a dizer que o Valverde andou a fazer milagres quando tinha herdado imensa qualidade.

Pro ano so nao somos campeoes se houver muita incompetencia do treinador como houve este ano.
Duvido, pois o SC é o único treinador do planeta que faz omeletes sem ovos. Desde que não apanhe um Estoril ou Vizela pela frente.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,144
1,683
O João Mário não é lateral que me convença para ser titular do FCPorto... numa defesa a 4 ... pode fazer umas coisas engraçadas mas não têm fiabilidade nem competência para defender... passa varias vezes pelo departamento médico durante a época e da a sensação que mentalmente quando erra não é forte para ultrapassar esse erro..

E sim .. acho o Costinha mais jogador no geral que o João Mário...

• Like
Reações: mack

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,890
10,969
Eu acho que o Joao não é assim tão mau como lhe pintam!
É aquele tipico lateral ofensivo, rapido. Ok não é optimo a defender, mas ja tivemos tantos assim!

Alias, mesmo do lado esquerdo tivemos varios piores.
Comparando o joao mario com qualquer um dos jogadores dos nossos rivais, acredito que nenhum deles é superior ao joao, portanto, vão vejo a ser o joão um problema de todo!
Indo até mais longe, neste momento a nossa seleção tem o Dalot... e não vejo assim melhores jogadores que o joao mario. O Cancelo é um jogador bastante incostante, e será chamado porque está lá há mais tempo e pela carreira que tem (jogou no city, barca e tal). Mas o joão não fica assim atras destes 2.

Lembro que as nossas opções são: Dalot, Cancelo, Ricardo Pereira, Nelson Semedo e João Mario.
Não me digam que o joao não é claramente um top 3 atendendo a que ricardo pereira teve um impacto muito negativo na carreira fruto das lesoes.

Depois ha jogadores que acho que são tambem muito bons mas não tem imprensa:
- Costinha: considero que é um joao mario mais calibrado para defesa: tem mais cabedal, cruza muito bem. Falta provar num clube maior (o que já é uma falta grande)
- Rodrigo Gomes: outro gajo que gostava de o ver jogar no NGC, pela raça que tem, pela qualidade e pela postura que tem. O problema é que primeiro é do braga, segundo porque tem contrato até 2026 e sendo do braga, eles não o deixam sair para um Porto/benfica/sporting por menos de 10-15M. Se for preciso até o vendiam a um estoril ou a um clube qualquer de fora por 3-4, mas para um grande, esquece, não sai por menos de 10M, a menos que o jogador faça força para tal.
É fácil bater no JM e alias em qq jogador que venha da formação .. já aconteceu com o Diogo Leite ... Vamos lá perceber ...

O Pepe e Marcano já tiveram 10x mais erros graves a resultar em golo do que o JM ... mas é fácil bater no JM ... Nâo se contabiliza as assitência e o impacto que tem na manobra ofensiva ...

Até subiu de performance com a subida de performance do Wendell ... já não tem que ser exclusivamente o lateral direito a dar profundidade o que faz com que JM não tenha que fazer tantas piscinas nem deixar mais espaços na ala direita ...

• Like
Reações: Vinha e Feraz

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,730
24,628
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Não sigo o Carmo desde que foi para a Grécia e por aquilo que se lê aqui o jogador mostrou zero no empréstimo
Ok não tem qualidade para o FCPorto então o que se faz?
Uns dirão vende-se, pois e como?
Darão o dinheiro que temos que recuperar e que ainda estamos a pagar?
Os negócios ruinosos teem que acabar não só quando se compra mas também quando se vende.
Como teem que acabar as saídas a custo zero.
Quer se queira quer não o Carmo e um ativo do clube portanto, vai ter que regressar e depois logo se verá a melhor forma que se encontrará pra ambas as partes.
Acho que não devemos dramatizar com o seu regresso, tenho dúvidas que fique no plantel, serão muitos esquerdinos na zona central, Otávio, Zé Pedro e Carmo, e já não conto com Marcano.
Zé Pedro é destro.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,005
6,535
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Então massssss

E os 17.5M€ da cláusula?!?!? Não iam ser pagos?!? O Olympiakos já não tinha informado o FC Porto disso mesmo?!?
Acho q foi um problema de internet, falhou a meio da resposta.

:pdc Estou, Olympiakikos?

Resp: Sim, mas é Olympiacos!

:pdc Exato, foi o q eu disse, Olympiaikos!

Resp: :rolleyes:

:pdc Olha, já agora, queria saber se vao ficar com o grande David Carmo, internacionalissimo por Angola, e central com enorme futuro?

Resp: Sim... ( plock! caiu a ligaçao! ) ...plesmente impossivel de fazermos isso!