Deco

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,661
22,729
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
wacfwaef disse:
Para já tenho 49, se me conseguires arranjar em quais jogos foram as outras agradeceria. Especialmente 01/02 para trás nem resumos consigo encontrar.
49 assistências durante os anos todos que cá esteve é curto, tenho a certeza que foram mais. Mas reconheço que é muito dificil encontrar resumos dos jogos da era pré-digital. Os marcadores dos golos é fácil descobrir, agora quem assistiu...
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Nós portistas que vimos jogar o Deco, damos-lhe o devido valor, por tudo, pelos fantásticos momentos de espectáculo que nos ofereceu nas Antas e no Dragão, pelas memórias, por tudo o que conquistou, pela importância tremenda que teve na conquista da Taça UEFA e Liga dos Campeões incluindo grandes exibições nas duas finais, mas o Deco é dos jogadores mais subvalorizados no mundo do futebol. Há por aí muito médio por essa Europa fora que é constantemente recordado e que não chegam aos calcanhares do Mágico. O Barça de Rijkaard nunca ganharia aquela Champions que já escapava há muitos anos ao Barcelona se não tivesse o Deco naquele meio-campo. Mesmo no Chelsea, num campeonato fisicamente exigente e já numa fase descendente teve muita importância na equipa e é recordado com muito carinho pelos adeptos. E no final ainda teve tempo para ir ao Brasil fazer do Fluminense campeão e ter conseguido deixar uma marca forte no seu país de origem.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Basta ver o valor que se atribui ao Xavi no Farsa, o Deco era melhor que o Xavi em tudo.
 
  • Like
Reações: Vinha

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
wacfwaef disse:
Para já tenho 49, se me conseguires arranjar em quais jogos foram as outras agradeceria. Especialmente 01/02 para trás nem resumos consigo encontrar.
Não te consigo dizer em que jogos foram, só sei que já fiz o que estás a fazer há muitos anos para muitos jogadores. E demora tempo e muitos tipos de recursos. 117 assistências foi o que contei comprovado com vídeo. Nota que aqui contei como assistência penaltis sofridos e remates à baliza defendidos pelo guarda-redes que resultaram numa recarga direta em golo.
 

wacfwaef

Superior
20 Junho 2016
42
0
Penafiel
www.transfermarkt.pt
Neiva disse:
49 assistências durante os anos todos que cá esteve é curto, tenho a certeza que foram mais. Mas reconheço que é muito dificil encontrar resumos dos jogos da era pré-digital. Os marcadores dos golos é fácil descobrir, agora quem assistiu...
As 49 penso que são época 03/04 + competições europeias nos anos anteriores. Agora estou a fazer na época 02/03.
 

wacfwaef

Superior
20 Junho 2016
42
0
Penafiel
www.transfermarkt.pt
Cherife disse:
Não te consigo dizer em que jogos foram, só sei que já fiz o que estás a fazer há muitos anos para muitos jogadores. E demora tempo e muitos tipos de recursos. 117 assistências foi o que contei comprovado com vídeo. Nota que aqui contei como assistência penaltis sofridos e remates à baliza defendidos pelo guarda-redes que resultaram numa recarga direta em golo.
Aqui os penaltis sofridos não contam para as assistências. Apenas fica na ficha de jogo mas não incrementa para as estatísticas.

Quanto aos remates com recarga não concordo que sejam, mas como fazem noutros países também, então também adiciono esses.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,458
2,896
Já passei dos 50, vi portanto largas centenas de jogos do meu FCPorto , e é o meu jogador preferido de sempre

A completar o meu podium, reforço o meu podium, está o Paulo Jorge dos Santos Futre e Super Mário Jardel.

Mas Deco acima de todos.