Defour

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Duplo pivot no Porto, ainda por cima com Moutão e Defour, está testado, provado, analisado, experimentado.... e reprovado. Next!
(o que não quer dizer que não seja a solução interna encontrada para a - eventual - substituição do Fernando: Defour e/ou duplo-pivot)
 

Filipe Abreu

Arquibancada
9 Março 2012
145
0
Muita esperança neste jogador...tenho pena que a época passada tenha sido tão inconstante a nível de utilizações/exibições...acredito que este menino ao lado do Moutinho com o Fernando nas costas e rotinas faria do nosso meio campo uma máquina de trabalho e classe!
 
S

Son1c

Guest
Espero que tenham acabado de vez as opiniões de que pode fazer bem o papel de Moutinho caso este saia.
 
J

JanickGers

Guest
Son1c disse:
Espero que tenham acabado de vez as opiniões de que pode fazer bem o papel de Moutinho caso este saia.
Porque? Fez um jogo mau e depois? Devem-se mudar opiniões por causa dum amigavel com uma semana de treinas nas pernas?
 
S

Son1c

Guest
JanickGers disse:
Porque? Fez um jogo mau e depois? Devem-se mudar opiniões por causa dum amigavel com uma semana de treinas nas pernas?
Não. Eu tenho esta opinião desde a época passada. Logo não é " mudar de opiniões ".
 
N

Nathan Muir

Guest
Teve uma prestação com altos e baixos, precisa de aprimorar alguns movimentos em termos defensivos e o timing do passe, com o decurso da pré-época irá certamente melhorar e durante a temporada será uma óptima solução para a equipa.
 
J

JanickGers

Guest
Son1c disse:
Não. Eu tenho esta opinião desde a época passada. Logo não é " mudar de opiniões ".
Tu disseste: "espero que tenham acabado de vez as opiniões..."
Como tal...
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Son1c, estou de acordo contigo, sempre que me dizem que o Moutinho pode sair, porque temos o Defour, fico alarmada. Pelo que tenho visto, nem aos calcanhares do Moutinho chega. Muito, muito inferior.
 
D

dbdragon

Guest
Gosto do Defour apesar der achar que devia ir "mais para cima" dos adversarios com bola e arriscar muito mais no ultimo passe.
Mostra que tem muito futebol dentro dele mas joga muito pela certa... e fica-se sempre a espera que de mais....
 
M

Mr. Blue

Guest
O Defour tem que se soltar mais, dar-se mais ao jogo. Com e sem bola.
Tem qualidade para isso.

Vamos lá.
 
D

Dracarys

Guest
Voltei a não gostar do Defour. Não o vejo a fazer nada muito bem. Falha no passe que naquela posição é essencial ser muito bom. Até agora só vi um grande jogo do Defour o que é pouco para o que se dizia dele.
 
C

Costinha_87

Guest
Realmente não foi um bom teste mas isso não apaga o facto de ser um dos melhores médios a nível mundial.
 
D

Dracarys

Guest
Costinha_87 disse:
Realmente não foi um bom teste mas isso não apaga o facto de ser um dos melhores médios a nível mundial.
Um dos melhores médios a nível mundial? Estás a falar do Defour que jogava na Bélgica,certo? Eu não o conhecia do que vi no Porto nem é um dos melhores médios do plantel, quanto mais do Mundo.
 
F

fcp1987

Guest
Dracarys disse:
Um dos melhores médios a nível mundial? Estás a falar do Defour que jogava na Bélgica,certo? Eu não o conhecia do que vi no Porto nem é um dos melhores médios do plantel, quanto mais do Mundo.
Eu acho que é um dos melhores médios do plantel.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Rotinas, continuidade, deixar de se sentir "o sombra" e assumir-se enquanto jogador do FC Porto. Para quem foi desde sempre um líder, não deve ser fácil o seu papel. Trabalha num clube que compreende isso e dá tempo ao tempo. Também ele terá de dar. Grande jogador.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
O Defour parece-me que sofre do estigma do Djalma. Parece que ainda têm medo de errar, de assumir o jogo.

Antes de mais, devo dizer que acho a equipa um bocado ''esquizofrénica'' ainda na forma como joga. Os jogadores tentam jogar em posse, mas o posicionamento dos médios centro é estranha, acho-os mais confortáveis a jogar em transição que em posse. Mas ainda é pré-época, ainda é muito cedo para tirar conclusões.

O Defour é um jogador com uma alma e um pulmão enormes. Corre, luta, pressiona mas joga demasiado (quanto a mim) simples. Limita-se a receber e a passar para o lado 80% das vezes. O verdadeiro Defour é muito mais que isto, espero que, ainda este ano, se liberte de quaisquer ''amarras'' que tem e mostre todo o seu potencial.

Se bem que é verdade que a nossa saída de bola precisa de melhorar muito, o Defour também não pode limitar-se a ir busca-la à posição 6 e passa-la imediatamente para o lateral. O que Moutinho faz tão bem (ser ele o primeiro construtor de jogo), Defour ainda não assume bem o papel. Acho que o Defour é muito melhor que isso. Ele tem capacidade, mais que suficiente, para ser um dos transportadores de bola. Defour tem a capacidade de aparecer mais vezes, seja em triangulacões, seja em jogada individual, à frente podendo então rematar.

Defour é um jogador tão completo, que é uma pena jogar tão simples.

Defour já nos mostrou que é um todo-o-terreno de qualidade; já provou que, em tarefas defensivas, é excelente - pressiona, tem cultura tática, sabe conpensar colegas etc.

Falta provar o resto. Falta mostrar a sua capacidade de se assumir, pedir bola sem medos e libertar-se ofensivamente; falta mostrar que é mais que um jogador ''bom'', porque ele é realmente um grande jogador.

Ele vai mostrar-se claro, espero que seja já este ano.