Defour

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
RXavier10 disse:
Não é esse o cerne da questão. Além disso, sei bem que não era opção antes do LC, afinal de contas eu vi quase todos os jogos do Porto este ano...
O cerne da questão é que o jogador é uma fraude tendo em conta o prestigio internacional que tinha, as pessoas esperavam um jogador dominante no meio campo e afinal saiu nos...isto!
Seja o que for que se diga haters e não haters toda gente percebe que foi um jogador que nunca correspondeu à imprensa que tinha.
Mas claro podia ser pior como por exemplo o Man.Utd. pagou 33 milhões pelo Fellaini(ainda hoje vi jogar e....)  e revelou se uma fraude ainda maior(deveria ser elevado a categoria de extorsão).
Moral da historia: jogadores belgas?ou tem apelido Hazard ou então desconfiem...mto!
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
RXavier10 disse:
Concordo em parte, mas pergunto: Que sequência de jogos teve o Defour para poder-se dizer que evoluiu? Aliás, pergunto mais, que sequência de jogos fez ele na sua posição? Desde que chegou ao Porto esteve 2 anos na sombra do Moutinho, onde foi fazendo uns joguitos aqui e acolá às vezes a 6 outras a 8 outras a extremo. Este ano, até à entrada do Luis Castro alternou a posição 8 com o banco.

De resto, concordo contigo quando dizes que parece jogar melhor quando joga numa posição mais recuada do meio campo. De toda a maneira parece que por vezes está a jogar sobre brasas, nomeadamente no jogo em Nápoles. À mínima pressão, desfazia-se da bola sem critério. Não sei se estaria a acusar apenas a pressão daquele jogo ou dos adeptos, mas a verdade é que existe já um desgaste, ele deve saber perfeitamente que não é nenhum dos meninos bonitos do público.
Fez como dizes alguns jogos ora a 6 ora a 8 com o VP, seqüências não muito longas a 8 pois nunca pareceu convencer e alguns jogos a 6 em que acabou por deixar a dúvida em muitos adeptos se não seria essa uma posição mais adequada e se não poderia até substituir o Fernando num sistema de duplo pivot defensivo (antes da bela experiência do pivot do PF - deixar claro aqui que aquilo é o pivot do PF e não um duplo pivot como se vê noutras equipas, mas essa discussão é para outro tempo/lugar).

O que me preocupa é que nesta temporada, sempre que jogou demonstrou exactamente os mesmos defeitos de épocas anteriores e volta a dar a entender que quando consegue um jogo mais bem conseguido é sempre pela entrega, capacidade de ocupação de espaços (na fase de transição defensiva + fase defensiva) e de equilíbrio da equipa. Falha por sua vez, invariavelmente, na fase de construção onde não se vê qualquer evolução aparente.

Se é por falta de confiança, de qualidade ou de motivação, isso já não sei dizer. O que sei é que no nosso clube um jogador que sempre que recebe a bola parece estar condicionado, que não tem grande iniciativa nem encara o adversário, e que as primeiras escolhas de passe são para trás e pra o lado, tem sempre muita dificuldade em impor-se nas posições mais avançadas do meio campo (8 ou 10).

Abraço
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,143
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
1- è óbvio que o defour nunca se exibiu ao nivel da fama que trouxe quando chegou cá.

2- è óbvio que ainda assim é o melhor médio que temos a seguir ao Fernando.

 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
8Chilavert8 disse:
O cerne da questão é que o jogador é uma fraude tendo em conta o prestigio internacional que tinha, as pessoas esperavam um jogador dominante no meio campo e afinal saiu nos...isto!
Seja o que for que se diga haters e não haters toda gente percebe que foi um jogador que nunca correspondeu à imprensa que tinha.
Mas claro podia ser pior como por exemplo o Man.Utd. pagou 33 milhões pelo Fellaini(ainda hoje vi jogar e....)  e revelou se uma fraude ainda maior(deveria ser elevado a categoria de extorsão).
Moral da historia: jogadores belgas?ou tem apelido Hazard ou então desconfiem...mto!
Sim porque o United nem trocou de treinador nem nada, não é só talvez o pior United dos últimos anos nem nada. Até o miúdo Januzaj, deixou de se ouvir falar nele. Até o Mata que chegou em Janeiro e nada...

Verdade seja dita, o Defour desde que chegou nunca teve uma sequência de jogos considerável, numa posição fixa, para poder demonstrar totalmente o seu valor. Para mim tem de ser um jogador com tarefas mais defensivas, pois não parece ter capacidade de passe por aí além para rasgar defesas ou grande capacidade técnica para driblar um ou outro adversário. O passar para trás ou para o lado, a mim não me diz nada. Sempre me disseram que quando não dá, quando está fechado para meter para trás e começar de novo. Assim de certeza que não perdemos a bola.

Agora se me perguntares se acho que ele deve sair? Sim, penso que sim. Neste momento a imagem que a maioria dos adeptos têm dele não é a melhor, vais estar a jogar sempre sobre brasas e assim mais vale sair. Se fosse para ficar e ser aposta como 6, com a saída do Fernando, aí gostava de ver para tirar as dúvidas se realmente tem qualidade ou não...
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
RXavier10 disse:
Sim porque o United nem trocou de treinador nem nada, não é só talvez o pior United dos últimos anos nem nada. Até o miúdo Januzaj, deixou de se ouvir falar nele. Até o Mata que chegou em Janeiro e nada...

Verdade seja dita, o Defour desde que chegou nunca teve uma sequência de jogos considerável, numa posição fixa, para poder demonstrar totalmente o seu valor. Para mim tem de ser um jogador com tarefas mais defensivas, pois não parece ter capacidade de passe por aí além para rasgar defesas ou grande capacidade técnica para driblar um ou outro adversário. O passar para trás ou para o lado, a mim não me diz nada. Sempre me disseram que quando não dá, quando está fechado para meter para trás e começar de novo. Assim de certeza que não perdemos a bola.

Agora se me perguntares se acho que ele deve sair? Sim, penso que sim. Neste momento a imagem que a maioria dos adeptos têm dele não é a melhor, vais estar a jogar sempre sobre brasas e assim mais vale sair. Se fosse para ficar e ser aposta como 6, com a saída do Fernando, aí gostava de ver para tirar as dúvidas se realmente tem qualidade ou não...
A imagem que os adeptos tem dele é porque ele nunca se revelou nos jogos que jogou o jogador que todos nós pensavamos que era!
Se calhar o mal não é dele é nosso que fomos levados por noticias e opiniões que indicavam que seria um grande jogador ou até secalhar a nossa responsabilidade aumenta quando o nosso patamar de exigencia é mto alto.
Acho que se calhar tens razão nós é que somos responsaveis pelo que Defour não apresenta dentro do campo
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
sirmister disse:
1- è óbvio que o defour nunca se exibiu ao nivel da fama que trouxe quando chegou cá.

2- è óbvio que ainda assim é o melhor médio que temos a seguir ao Fernando.
Admintindo que tens razão isso explica a pobreza que tem sido a nossa equipa este ano
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
HugoReb disse:
Fez como dizes alguns jogos ora a 6 ora a 8 com o VP, seqüências não muito longas a 8 pois nunca pareceu convencer e alguns jogos a 6 em que acabou por deixar a dúvida em muitos adeptos se não seria essa uma posição mais adequada e se não poderia até substituir o Fernando num sistema de duplo pivot defensivo (antes da bela experiência do pivot do PF - deixar claro aqui que aquilo é o pivot do PF e não um duplo pivot como se vê noutras equipas, mas essa discussão é para outro tempo/lugar).

O que me preocupa é que nesta temporada, sempre que jogou demonstrou exactamente os mesmos defeitos de épocas anteriores e volta a dar a entender que quando consegue um jogo mais bem conseguido é sempre pela entrega, capacidade de ocupação de espaços (na fase de transição defensiva + fase defensiva) e de equilíbrio da equipa. Falha por sua vez, invariavelmente, na fase de construção onde não se vê qualquer evolução aparente.

Se é por falta de confiança, de qualidade ou de motivação, isso já não sei dizer. O que sei é que no nosso clube um jogador que sempre que recebe a bola parece estar condicionado, que não tem grande iniciativa nem encara o adversário, e que as primeiras escolhas de passe são para trás e pra o lado, tem sempre muita dificuldade em impor-se nas posições mais avançadas do meio campo (8 ou 10).

Abraço
Tal como disse há pouco, gostava de o ver, se não fosse uma época, pelo menos meia época como titular na posição 6, quando o Fernando sair para ver se sempre tem qualidade ou não. Um num tal duplo pivot que falaste, estilo do Real Madrid onde o Xabi Alonso fica mais preocupado com as tarefas defensivas e o Modric joga mais solto. Aliás, neste momento aquele, com aquele meio campo, o Xabi joga de cadeirinha, tem o Di Maria e o Modric a correrem para ele! Voltando ao tópico, gostava de ver o Defour num papel semelhante ao do Xabi Alonso no Real a ver como se saía.
 
N

NEO

Guest
RXavier10 disse:
Tal como disse há pouco, gostava de o ver, se não fosse uma época, pelo menos meia época como titular na posição 6, quando o Fernando sair para ver se sempre tem qualidade ou não. Um num tal duplo pivot que falaste, estilo do Real Madrid onde o Xabi Alonso fica mais preocupado com as tarefas defensivas e o Modric joga mais solto. Aliás, neste momento aquele, com aquele meio campo, o Xabi joga de cadeirinha, tem o Di Maria e o Modric a correrem para ele! Voltando ao tópico, gostava de ver o Defour num papel semelhante ao do Xabi Alonso no Real a ver como se saía.
Penso que não seria fácil para o Defour desempenhar essa função tal como o Xabi Alonso o faz, pois o Xabi Alonso joga futebol positivo, sempre de cabeça levantada à procura de um colega na frente para efectuar um passe, ou uma desmarcação... enquanto que 90% do jogo do Defour é para o lado e para trás...
 
P

Pelado

Guest
RXavier10 disse:
Tal como disse há pouco, gostava de o ver, se não fosse uma época, pelo menos meia época como titular na posição 6, quando o Fernando sair para ver se sempre tem qualidade ou não. Um num tal duplo pivot que falaste, estilo do Real Madrid onde o Xabi Alonso fica mais preocupado com as tarefas defensivas e o Modric joga mais solto. Aliás, neste momento aquele, com aquele meio campo, o Xabi joga de cadeirinha, tem o Di Maria e o Modric a correrem para ele! Voltando ao tópico, gostava de ver o Defour num papel semelhante ao do Xabi Alonso no Real a ver como se saía.
Estamos a falar do Xavi Alonso que faz passes redondinhos para a frente a 50 metros, que se farta de recuperar bolas no meio campo defensivo e que ainda marca alguns golos por época em remates fora da área?

Se for esse, estou esclarecido.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Pelado disse:
Estamos a falar do Xavi Alonso que faz passes redondinhos para a frente a 50 metros, que se farta de recuperar bolas no meio campo defensivo e que ainda marca alguns golos por época em remates fora da área?

Se for esse, estou esclarecido.
Tens visto os jogos do Real? Que golos é que tem marcado? Eu por acaso comparei os jogadores? Ou comparei apenas os papéis que cada um desempenha em campo?
 
R

Reinaldo

Guest
«Ficaria feliz se terminasse a carreira no FC Porto» - Defour


Esteve com um pé fora do Dragão mas acabou por ficar. Agora, Steven Defour está feliz da vida e até admite terminar a carreira de azul e branco.

«Ficaria feliz se terminasse a carreira no FC Porto. Quando estava no Standard Liège, tive a oportunidade de assinar por clubes maiores, no entanto, as lesões atrasaram-me. Hoje, vivo o dia a dia», disse em declarações reproduzidas pelo Nieuwsblad.

O médio belga confirmou ainda que recebeu, por intermédio do empresário, «uma proposta do Fulham», porém, o FC Porto «vetou» a saída quando o clube inglês manifestou oficialmente o interesse.

in a bolha
nem sei se ria ou se chore
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,737
65,422
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Pois,pois,...

Joga mas é a bola e faz um bom mundial e deixa cá uns trocados..

O resto são fait divers...
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Hoje mais do mesmo: ocupa o espaço mas a falta de qualidade com a bola nos pés é gritante e indisfarçavel.
O Herrera começou "atrás" e já o ultrapassou...
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,848
518
8Chilavert8 disse:
Hoje mais do mesmo: ocupa o espaço mas a falta de qualidade com a bola nos pés é gritante e indisfarçavel.
O Herrera começou "atrás" e já o ultrapassou...
Pronto, estamos esclarecidos. É mesmo birra.

Jogou bastante bem, como todos os seus colegas de meio campo aliás, até acabarem as pilhas. Pressionou, roubou bolas, manteve a posse, apareceu várias vezes na frente e fez um par de passes para golo. Lembro-me perfeitamente de um que o Luisão corta mesmo à última quando Herrera já se preparava para encostar.

Mas pronto. Este aqui é sempre fraquinho.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Dragon Force disse:
Pronto, estamos esclarecidos. É mesmo birra.

Jogou bastante bem, como todos os seus colegas de meio campo aliás, até acabarem as pilhas. Pressionou, roubou bolas, manteve a posse, apareceu várias vezes na frente e fez um par de passes para golo. Lembro-me perfeitamente de um que o Luisão corta mesmo à última quando Herrera já se preparava para encostar.

Mas pronto. Este aqui é sempre fraquinho.
As pessoas não tem visões iguais e ainda bem!
O homem tem as suas caracteristicas mas tem limitações a mais para jogar num clube como o nosso.Hj fez um jogo assim assim: anda ali rouba umas bolas ocupa o espaço mas depois é preciso qualidade e visão para jogar na frente (ele tava  jogar a interior) ele não consegue.
Há gente que acha que ele é suficiente para jogar no FCP, eu e outros achamos que a qualidade exigivel tem de estar 1 ou 2 patamares acima!
E não é embirração minha porque há muito mais gente que acha que ele não serve.
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
8Chilavert8 disse:
Hoje mais do mesmo: ocupa o espaço mas a falta de qualidade com a bola nos pés é gritante e indisfarçavel.
O Herrera começou "atrás" e já o ultrapassou...
O Defour já tem sido o melhor do meio campo nas ultimas partidas... e mesmo assim continuas na tua...já vi que é teimosia.

Uma coisa é não gostar do estilo de um jogador...outra coisa é o constante deita-abaixo só porque sim.
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
8Chilavert8 disse:
Hoje mais do mesmo: ocupa o espaço mas a falta de qualidade com a bola nos pés é gritante e indisfarçavel.
O Herrera começou "atrás" e já o ultrapassou...
What??! Isto cada um vê futebol à sua maneira..

Jogão do Defour!! E quando saíu mesmo todo roto, perdemos logo o meio campo!

Fundamental na equipa e a grande mudança de LC para PF. É claro como da água para o vinho!

Neste momento é titular indiscutível!