Deniz Gül

Deniz Gül 27

Deniz Gül

6.64

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.64 Performance da Época
Jogos
12
Golos
3
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,634
7,774
O Gul nem nunca foi um tosco que fizeram dele, nem é o ponta de lança com mais potencial que já vimos. É um bom jogador que, com confiança, pode ser útil em vários momentos.
Posso estar enganado, mas não vejo que o Gul se assuma, alguma vez, como a nossa maior referência ofensiva, porque falta-lhe aquele instinto de golo, apesar de ter melhorado. O Samu, quer se queira quer não, tem isso.
Acho que o Gul se dará sempre muito bem num sistema de 2 avançados, num papel mais de apoio e de abrir espaços, porque tem técnica, é rápido, é forte fisicamente e é inteligente.
Agora, como principal referência ofensiva, continuo com dúvidas, mas espero bem que esteja enganado, era bom sinal.
A nossa história não foi trilhada só com extra-terrestres da área como o Jardel, o Falcão e o Gomes. Também tivemos bons avançados que contribuiram e muito para a nossa história (McCarthy por exemplo) e o Gul se continuar a crescer pode bem vir a ser um jogador importante para o clube.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,631
1,835
É imensamente redutor mas os dois únicos golos que marcou o ano passado foram nos dois jogos antes da recepção ao United. E nesse jogo teve a hipótese de matar o jogo com o 4-2 quando seguia isolado. Com o empate do Maguire esse falhanço ainda pesou mais. Não digo que a confiança tenha ido por ali abaixo depois disso mas acredito que se tivesse marcado tinha tido bastante mais margem para encarar o resto da temporada com a confiança lá em cima.

• Like

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,002
949
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
A nossa história não foi trilhada só com extra-terrestres da área como o Jardel, o Falcão e o Gomes. Também tivemos bons avançados que contribuiram e muito para a nossa história (McCarthy por exemplo) e o Gul se continuar a crescer pode bem vir a ser um jogador importante para o clube.
Não digo o contrário, também acho que pode ser importante. Agora, não acho que ele vá ser, alguma vez, a nossa principal referência ofensiva, mas pode-nos vir a dar muito jeito sim.

• Like
Reações: jorgebest

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
2,862
6,484
Paninhos quentes para um Ponta de Lança que marcou 27 golos numa das piores épocas do FC Porto?
Não são paninhos quentes. São 30 contribuições para golo. Na mesma época. De um jogador com 21 anos.

Da mesma forma que chamar BARRETE ao Gul é puramente emocional, estar constantemente a bater no Samu é puramente emocional - poderá estar até relacionado com tonalidades.
O Samu tem números assinaláveis mas as vezes parece que não era permitido aqui criticar lhe certos aspectos negativos do seu futebol. Quando errava, sobretudo o ano passado, a culpa era sempre primeiro da relva, dos colegas ou do treinador. Foi preciso mudar de colegas e de treinador (e alguns desses aspectos negativos manterem-se) para perceberem que afinal ele tem muito por melhorar.

Agora isso de quereres puxar a cartada do racismo, não é conversa para mim. Nunca aqui medi perímetros encefálicos ou associei características a raças. Nem vi ninguém a faze-lo sinceramente. Também já ti vi aqui a fazeres uma rant anti Zaidu e em nenhum momento achei que era por causa da cor.

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,334
7,711
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Samu tem números assinaláveis mas as vezes parece que não era permitido aqui criticar lhe certos aspectos negativos do seu futebol. Quando errava, sobretudo o ano passado, a culpa era sempre primeiro da relva, dos colegas ou do treinador. Foi preciso mudar de colegas e de treinador (e alguns desses aspectos negativos manterem-se) para perceberem que afinal ele tem muito por melhorar.

Agora isso de quereres puxar a cartada do racismo, não é conversa para mim. Nunca aqui medi perímetros encefálicos ou associei características a raças. Nem vi ninguém a faze-lo sinceramente. Também já ti vi aqui a fazeres uma rant anti Zaidu e em nenhum momento achei que era por causa da cor.
Eu acho que as vezes o pessoal perde é a noçao das coisas.
Genuinamente, alguem tava a espera termos um PL feito aos 20 anos?

O Samu tem caracteristicas muito interessantes para ser um grande PL, naturalmente ainda tem muito a melhorar. Neste momento acho que o nosso jogo beneficia mais com algumas coisas que faltam ao Samu, mas não deixa de ser um grande PL principalmente tendo em consideracao a idade dele.
Tambem me parece obvio que o contexto da epoca passada, não foi o melhor para maturar e crescer jogadores, se tivessemos esta confiança de hoje, se calhar o samu tinha evoluido ainda mais.
Portanto, reforço a ideia que Samu é e continua a ser um avancado interessantissimo e comparando com um dos melhores da actualidade: o Haaland, o Samu, com a devida distancia, tem um perfil bastante identico. O haaland apesar de ser dos melhores, tambem ja foi e basta 2-3 jogos menos conseguidos e é logo alvo de criticas, porque efectivamente sao PL com um perfil que não é muito tecnico.

Agora nao deviando do ponto, se a nossa comparacao for olhar para outros PL tipo Falcao, Jackson, Jardel.... o samu não tá nesse nivel, mas tambem ainda não tem a mesma maturacao que estes quando chegaram (o falcao checou com 23 anos, o jackson com quase 26...), portanto, são fases completamente diferentes.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,928
8,013
Com confiança marca golos, curioso ou não..

O maior erro foi não ter ido destruir balizas na equipa B no ano passado.. Temos de comparar o potencial e o investimento do Trofim e do Vonic para o Gul e perceber que sem rotinas de jogo ninguém se faz jogador..

Um paralelismo com o que para muitos é o PL da moda, o Pablo não melhorou do dia para a noite, o que ele faz já fazia, sempre foi inteligente em movimentos, com alguma qualidade nos pés e a aparecer em finalização mas não marcava muito durante a semana e nos jogos ia muito para a ala..

O Gul é tecnicamente superior, já se sabia vendo que fazia antes de cá chegar, tem sido trabalhado para chegar bem a zonas de finalização e isso tem sido traduzido em golos, os 2 últimos de aproveitamento, cá e contra a Espanha..

Os PLs vivem muito do momento e da condição, para além de que a maturidade ajuda muito, o próprio Luuk aparece como finalizador e na carreira evoluiu como inteligente com bola e sem bola, menos golos fora da Eredivisie mas sempre bem visto pelo extra que dá com leitura de jogo..

Titularidade do Gul, complicado deixar o Samu na sombra, o ideal era continuar a evoluir o Gul, mantendo o mercado do Samu para fazer uma grande venda e partir para o próximo.. Samu não foi descoberta de scouting, toda a gente do conhecia e tinha pé e meio no Chelsea, foi oportunidade de mercado e neste momento eu seria muito frio na análise, boa proposta é venda..

• Like
Reações: Bitaites e Regod

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,323
5,960

Aqui é permitido tudo. E é obvio que o Samu com 21 anos tem coisas para melhorar.

O que é ESTRANHO é o continuo bota abaixo ao jogador, que com 20/21 anos, na posição de Ponta de Lança, e já com quase 40 golos marcados pelo FC Porto, a conversa não seja "tem que melhorar este ou outro aspeto" mas sim tem que ir para o banco ou VENDER JÁ, quando tudo indica que será um dos integrantes da principal candidata a ganhar o mundial de futebol daqui menos de um ano.
Estranho.

Daí cheirar a tonalidades. Porque honestamente, não me recordo de um Ponta de Lança com 40 contribuições para golo em 60 jogos, com 21 anos, potencialmente dos maiores negócios em termos de venda que podemos vir a fazer, estar CONSTANTEMENTE a ser alvo de comentários de "Banco" ou "Vender já".

É muito estranho.
Daí que cheira a tonalidades. E claro, não estou a dizer que seja a tua motivação. No entanto a comparação com o meu post sobre o Zaidu é no minimo "interessante" - a não ser que aches que o Zaidu e o Samu tenham uma contribuição similar em cada uma das suas posições...