Derrota mais dolorosa do nosso FC Porto

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,667
4,819
Campo Maior, época 99/00. Era uma criança, mas quase chorei de raiva com a injustiça daquele jogo. Esses são os jogos que mais me custam - quando o adversário é claramente melhor, aceito. Agora, quando sinto que estamos a jogar contra duas equipas ao mesmo tempo, é insuportável.

Foi, sem dúvida, o jogo que mais me enervou até hoje. A arbitragem foi das piores que já vi. A camisola do Jardel não chegou inteira ao fim e até chapadas este levou. Talvez tenha sido o jogo do FC Porto com mais penáltis por assinalar de que há memória.

Nunca mais consegui ver aquele jogador, nem aquele árbitro, da mesma forma.

• Like
Reações: Edgar Siska

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,654
4,357
Derrotas tivemos muitas e cai sempre mal mas sinceramente a ideia que tenho é que a mais dificil de digerir foi a segunda mao dos oitavos contra o Schalke na Champions em 2008.

Alias, até foi uma vitoria esse jogo... mas coloco como uma derrota porque acabamos por nao passar.

Aquilo foi "destruidor". Na altura era mais doentinho e qualquer mau resultado me tirava o sono. Quanto mais uma eliminaçao e logo dessa competiçao..
Eu vivia muito a fundo a Champions. Tinhamos ganho em 2004 e nos anos a seguir eu sonhava sempre com novo triunfo (mesmo sabendo que era dificil... mas nao havia a noçao/sensaçao de ser utopico como agora). A gente internamente ganhava quase sempre, a Champions era aquela escapatoria e adrenalina que precisava para sair da monotonia do tugao.

Ja tinha custado no ano anterior contra o Chelsea e custou no ano a seguir contra o United mas essa contra o Schalke foi muito mau. Uma sensaçao de injustiça tremenda. Tinha de aparecer naquela noite o corno do Neuer...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,933
14,638
Esmoriz
Talvez aquela anedota de perder a final da taça com os golos do Tíui.

Ou os 5-1 em Munique, uma vez de deixaram a gente sonhar e a seguir tiraram-nos o tapete.

Mas há mais de certeza.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,813
7,806
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Dolorosas foram as últimas duas com os filhos da puta dos encornados
Especialmente por serem recentes, têm uma marca mais vincada

A nível de frustração, para além do jogo vs Neuer (porque o Schalke pouco jogou), a final da taça com os golos do Tíui, as finais da Taça perdidas nos penaltis vs Braga e saportem, o jogo contra o United em que o CR7 marca um dos melhores golos da sua carreira (achava genuinamente que os íamos eliminar, depois do jogaço em Old Trafford), um que me tirou realmente do sério foi contra o Inter em casa, nos 8os da champions 22/23

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
411
818
Porto - Bayern e Bayern - Porto.

Em casa fomos sapatinhos. Sofremos golo dum livre marcado rapidamente e esquecemo-nos de meter um homem em cima da bola para não os deixar marcar.

Em Bayern (como diria o Ministro Costinha), o Jardel empata com aquela tolada imperial mas o Dallas, esse filho de 30 putas, só lhe faltou chutar lá para dentro.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,872
631
35
Porto
O jogo em Munique contra o fdp do Dallas.
O jogo com o Schalke em casa com a exibição fenomenal do Neuer
O jogo com o United em casa com o golo do ronaldo

Qualquer derrota com os mouros é dolorosa também.

Sky

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,202
6,719
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Quando somos mais novos, as derrotas doem mais. Os 4-0 em Manchester, de 96/97, depois de uma fase de grupos muito boa, foi talvez do que mais me custou.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,438
37,929
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Final das tacas das taças, dai o meu ódio à Juve, muito chorei nesse dia.

O falecido Ze Beto tirou a bandeira ao fiscal de linha e atirou-a ao chão

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
417
597
Levar 4 dos lamps em casa este ano! Não foram 8 por ineficácia. Nunca tinha visto jogadores, com a camisola do FCP, todos borrados em campo. Já tivemos derrotas pesadas e injustas mas deram sempre tudo. Lembro-me do FCP Liverpool, levámos 5 em casa mas jogaram sem medos, com oportunidades. Em 40 anos nunca tinha visto nada como esta época. Vi jogadores com medo em campo.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,735
15,922
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Para mim aquela derrota mais marcante e que até hoje sangra foi mesmo a Liga dos Campeões em casa contra os outros.

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
372
426
40
Quando somos mais novos, as derrotas doem mais. Os 4-0 em Manchester, de 96/97, depois de uma fase de grupos muito boa, foi talvez do que mais me custou.
Estamos juntos nessa. Jogavamos muito e fizemos uma fase de grupos onde vencemos 5 dos 6 jogos, inclusive aquela mitica vitoria contra o Milan.
Era miudo e achava que tinhamos hipoteses de ganhar a competição, esses 4-0 foram dolurosos.
A derrota nos penaltis tambem custou muito, la está quando somos mais jovens as derrotas custam muito mais.