Derrota mais dolorosa do nosso FC Porto

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,097
960
Não foi uma derrota mas houve um empate nas Antas em que estavamos a ganhar 2 - 0 ao Olympiacos e o Kralj mama dois frangos nos ultimos 3 minutos e com essa mrd não passamos dos grupos na Champions. Doeu.

• Love
Reações: CHRIS86

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,122
69,700
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Esta época a que me doeu mais foi contra a Lazio no Olímpico (talvez porque estava lá). Fiquei muito fodido com o 3-3 do Maguire no Dragão

Final contra o Barcelos também doeu

• Like
Reações: tsilva

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,612
4,901
Porto-Sampdoria em penalties no Dragão,

Bobby Robson era o treinador.

Ganhámos em Itália, perdemos em casa.

Julgo ter sido o Latapy que falhou o penalty.

Sampdoria tinha Mancini, Gullit e Lombardo.
Fui ver esse jogo. O Yuran que tinha marcado o golo da vitória em Itália, neste jogo, logo nos primeiros minutos falhou um golo isolado que provavelmente matava a eliminatória.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,200
2,454
Porto-Sampdoria em penalties no Dragão,

Bobby Robson era o treinador.

Ganhámos em Itália, perdemos em casa.

Julgo ter sido o Latapy que falhou o penalty.

Sampdoria tinha Mancini, Gullit e Lombardo.
Tenho memórias desse jogo. Recordo-me que arrumamos nos penaltis mas já não me lembrava disso tudo.

93?

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,612
4,901
Porto 0 - Benfica 2, com 2 golos do Cesar Brito que era um autêntico pino e que nos tirou o campeonato. Nessa altura a rivalidade atingia níveis doentios, como eu acho que nunca mais voltei a ver. Valia tudo.
No final desse jogo, muitos sócios do Porto rasgaram o respectivo cartão de sócio. Isso é verídico. Lembro-me de um amigo meu, dizer que só voltava a ser sócio, quando fossemos ganhar à Luz e vingar essa derrota.

Só tivemos de esperar um ano pela vingança e na época seguinte fomos à Luz ganhar por 3-2, num dos melhores clássicos de sempre, com o Timofte a fazer o 3-2 no último minuto.

• Like
Reações: Celta7 e CHRIS86

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,003
4,018
Porto-Sampdoria, 1995.

Bayern-Porto. 2000.

Assim de repente.

P.S. Benfica deste ano? Lol. Só porque sim? Estamos mesmo bem habituados.

• Like
Reações: Special Too

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,851
18,083
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Porto-Juventus final da Taça das Taças - muitos que aqui andam não eram nascidos ou muito jovens.
De longe a mais doloroso, ficou menos dolorosa com o Porto-Bayern mas na altura não se sabia.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,612
4,901
Na época do NES, na 2ª volta, tínhamos ganho 7-0 ao Nacional, fomos a Arouca ganhar 4-0, tínhamos 7 vitórias consecutivas e a praticar bom futebol e depois num fim-de-semana, o Benfica empata num Sábado em Paços de Ferreira e no Domingo, nós tínhamos a possibilidade de passar para a frente do campeonato e jogávamos com o Setúbal em casa e eu estava convencido numa goleada e empatamos 1-1!

Não foi uma derrota, mas foi o empate que mais "doente" me deixou, não sei se de sempre, mas dos últimos anos. Soube a derrota e demorou muito a esquecer, tanto mais que daí para a frente a equipa baixou muito de forma e o Benfica veio a ser tetracampeão.

• Like
Reações: Dagerman e BM

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,610
213,834
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Na época do NES, na 2ª volta, tínhamos ganho 7-0 ao Nacional, fomos a Arouca ganhar 4-0, tínhamos 7 vitórias consecutivas e a praticar bom futebol e depois num fim-de-semana, o Benfica empata num Sábado em Paços de Ferreira e no Domingo, nós tínhamos a possibilidade de passar para a frente do campeonato e jogávamos com o Setúbal em casa e eu estava convencido numa goleada e empatamos 1-1!

Não foi uma derrota, mas foi o empate que mais "doente" me deixou, não sei se de sempre, mas dos últimos anos. Soube a derrota e demorou muito a esquecer, tanto mais que daí para a frente a equipa baixou muito de forma e o Benfica veio a ser tetracampeão.
Uma roubalheira e um antijogo jeitoso

História desse jogo: única vez que vim do Dragão com multa de estacionamento

• Haha
Reações: jcmp17

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,430
4,196
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Porto-Juventus final da Taça das Taças - muitos que aqui andam não eram nascidos ou muito jovens.
De longe a mais doloroso, ficou menos dolorosa com o Porto-Bayern mas na altura não se sabia.
O meu pai diz sempre isso, que a Taça das Taças "deixou" de doer porque 3 anos depois veio algo ainda melhor.

Não que uma substitua a outra mas percebo.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,430
4,196
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Passados uns anos da criação deste tópico, o duplo 4-1 deste ano definitivamente entram para a lista.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,997
24,175
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
A derrota contra o schalke 04 deixou me doente.
Fomos tão melhores , mas eles tinham um tal desconhecido Neuer a brilhar.

Contra o barcelona a supertaça tambem doeu muito,mereciamos mais.

Uma derrota que doeu mas que veio a acabar bem foi contra o real nas Antas , o Solari tava doido 1 - 3.
Nesse ano levantámos a champs.

E uma que doeu muito foi tambem contra o united em casa , aquele tiro do ronaldo..