Nas Antas…Porto-Sampdoria em penalties no Dragão,
Bobby Robson era o treinador.
Ganhámos em Itália, perdemos em casa.
Julgo ter sido o Latapy que falhou o penalty.
Sampdoria tinha Mancini, Gullit e Lombardo.
Nas Antas…Porto-Sampdoria em penalties no Dragão,
Fui ver esse jogo. O Yuran que tinha marcado o golo da vitória em Itália, neste jogo, logo nos primeiros minutos falhou um golo isolado que provavelmente matava a eliminatória.Porto-Sampdoria em penalties no Dragão,
Tenho memórias desse jogo. Recordo-me que arrumamos nos penaltis mas já não me lembrava disso tudo.Porto-Sampdoria em penalties no Dragão,
No final desse jogo, muitos sócios do Porto rasgaram o respectivo cartão de sócio. Isso é verídico. Lembro-me de um amigo meu, dizer que só voltava a ser sócio, quando fossemos ganhar à Luz e vingar essa derrota.Porto 0 - Benfica 2, com 2 golos do Cesar Brito que era um autêntico pino e que nos tirou o campeonato. Nessa altura a rivalidade atingia níveis doentios, como eu acho que nunca mais voltei a ver. Valia tudo.
Uma roubalheira e um antijogo jeitosoNa época do NES, na 2ª volta, tínhamos ganho 7-0 ao Nacional, fomos a Arouca ganhar 4-0, tínhamos 7 vitórias consecutivas e a praticar bom futebol e depois num fim-de-semana, o Benfica empata num Sábado em Paços de Ferreira e no Domingo, nós tínhamos a possibilidade de passar para a frente do campeonato e jogávamos com o Setúbal em casa e eu estava convencido numa goleada e empatamos 1-1!
Não foi uma derrota, mas foi o empate que mais "doente" me deixou, não sei se de sempre, mas dos últimos anos. Soube a derrota e demorou muito a esquecer, tanto mais que daí para a frente a equipa baixou muito de forma e o Benfica veio a ser tetracampeão.
O meu pai diz sempre isso, que a Taça das Taças "deixou" de doer porque 3 anos depois veio algo ainda melhor.Porto-Juventus final da Taça das Taças - muitos que aqui andam não eram nascidos ou muito jovens.
De longe a mais doloroso, ficou menos dolorosa com o Porto-Bayern mas na altura não se sabia.