Despedidas do mundo dos vivos

M

Mike_Walsh

Guest
SuperdragonXXI disse:
Deviamos nacionalizar tudo o que é privado, esses malandros julgam-se quem? Há mto parasita para alimentar, toca a expropriar!
Os pobres são todos parasitas.  Os ricos da EDP e que desenvolvem o país.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,546
4,568
Mike_Walsh disse:
Os pobres são todos parasitas.  Os ricos da EDP e que desenvolvem o país.
Errado, sua excelência é que mete tudo no mesmo saco. Aliás, foi sua excelência que começou este debate de luta de classes aqui neste tópico. Passe bem.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
por norma não gosto de fazer comentários no Portal dos Dragões que não sejam sobre futebol, mas.. fica a excepção, precisamente porque sempre me incomodou a forma como algumas pessoas amigas sentiram na pele o que era trabalhar para a sonae..

como alguém dizia, "há pessoas que relativamente ao belmiro de azevedo sofrem de síndrome de estocolmo"...

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Blashyrkh disse:
os meus sentimentos à família azevedo.

morreu um ser humano, e isso é sempre de lamentar.

Portista, sócio e ex atleta do FC Porto. pena foi que em quase nada tivesse contribuído para o engrandecimento do seu Clube do coração, aliás, o jornal do qual era proprietário teve ao longo dos tempos diversas "tiradas" quase sempre diminuindo o FC Porto ou então esquecendo-o por completo, enquanto que o clube do regime tinha um outro tipo de tratamento jornalístico.
Por favor façam-me um desenho porque eu não estou a perceber o que é que Belmiros, Amorins e afins poderiam ter feito na capital pelo FCP... primeiro lugar, isso cabe à nossa administração, para isso é que lá estão e são principescamente pagos, em segundo os Belmiros desta vida têm bem mais com que se preocupar do que com o seu clube de futebol. Todos nós adoramos o nosso clube, mas por amor da santa, um empresário como o Belmiro tem mais que fazer!!!

Em relação ao Público, seria ridículo e criticável se Belmiro, Paulo e afins se imiscuíssem na linha editorial do jornal, até porque sempre deu prejuízo, mas o Belmiro fez questão de o manter porque acredita na liberdade de expressão e no jornalismo de investigação.
Muitos de nós aqui criticamos o facto de na benfas tv por exemplo não haver espaço para opiniões diferentes e por todos se regerem pela mesma cartilha, engraçado porque acho que alguns de vocês aqui queriam que o Belmiro fizesse o mesmo no seu jornal.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Blashyrkh disse:
por norma não gosto de fazer comentários no Portal dos Dragões que não sejam sobre futebol, mas.. fica a excepção, precisamente porque sempre me incomodou a forma como algumas pessoas amigas sentiram na pele o que era trabalhar para a sonae..

como alguém dizia, "há pessoas que relativamente ao belmiro de azevedo sofrem de síndrome de estocolmo"...
Oh la la, queres ver que trabalhas para a bola ou para o record? É que tal como eles pareces perito em apresentar frases sem o contexto.
Espero que tenhas honestidade intelectual e coloques esse excerto enquadrado no que foi dito na totalidade, e vais ver que "nem tudo o que parece é".

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Duraes disse:
Por favor faça-me um desenho porque eu não estou a perceber o que é que Belmiros, Amorins e afina poderiam ter feito na capital pelo FCP... primeiro lugar, isso cabe à nossa administração, para isso é que lá estão e são principescamente pagos, em segundo os Belmiros desta vida têm bem mais com que se preocupar do que com o seu clube de futebol. Todos nós adoramos o nosso clube, mas por amor da santa, um empresário como o Belmiro tem mais que fazer!!!

Em relação ao Público, seria ridículo e criticável se Belmiro, Paulo e afins se imiscuíssem na linha editorial do jornal, até porque sempre deu prejuízo, mas o Belmiro fez questão de o manter porque acredita na liberdade de expressão e no jornalismo de investigação.
Muitos de nós aqui criticamos o facto de na benfas tv por exemplo não haver espaço para opiniões diferentes e por todos se regerem pela mesma cartilha, engraçado porque acho que alguns de vocês aqui queriam que o Belmiro fizesse o mesmo no seu jornal.
Américo Amorim deu dinheiro ao FC Porto na década de 80.

Américo Amorim investiu na SAD do FC Porto no começo desta e mais tarde reforçou a sua posição com nova entrada de capital.

belmiro fez bem em não se imiscuir na linha editorial do jornal publico. mas fez mal em não exigir isenção.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
Duraes disse:
Oh la la, queres ver que trabalhas para a bola ou para o record? É que tal como eles pareces perito em apresentar frases sem o contexto.
Espero que tenhas honestidade intelectual e coloques esse excerto enquadrado no que foi dito na totalidade, e vais ver que "nem tudo o que parece é".
“Diz que não se deve ter economias baseadas em mão de obra barata…Não sei por que não. Se não for a mão de obra barata, não há emprego para ninguém”, afirmou o empresário e líder da Sonae, sublinhando ser “impossível pagar salários de alta produtividade a trabalhadores com baixa produtividade”

É evidentemente uma falsidade dizer que quem produz 3 batatas só tem 3 batatas para comer.

https://www.dinheirovivo.pt/economia/belmiro-de-azevedo-se-nao-for-a-mao-de-obra-barata-nao-ha-emprego-para-ninguem/

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,564
44,144
52
Moimenta do Douro
Sejamos realistas: o homem era um excelente empresário.

Dito isto, há um facto indesmentível. Tinha uma riqueza suficiente para estar na lista dos homens mais ricos do mundo num país em que o salário mínimo não chega a 600 euros (que é a maior parte da Sonae).

Que descanse em paz.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O homem faleceu, um bocadinho de respeito não fazia mal. Mas cada um sabe de si. Acho que há tempo e local para tudo, um bocadinho de bom senso.

Condolencias á familia. E que descanse em paz.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
"A economia deve ser baseada em mão-de-obra barata."
"Os portugueses receberão melhores salários quando aumentarem a produtividade."

Leio estas duas afirmações de Belmiro de Azevedo e depois analiso em que sector politico se situam os seus defensores. Fico descansado. Continuo a ser militantemente anti-fascista.

Belmiro foi um dos 3 portugueses inteligentes juntamente com Américo Amorim (também faleceu à pouco tempo) e Soares dos Santos. Num Pais que conta com cerca de 10 milhões de burros salvaram-se estes 3 inteligentes que assim conseguiram alcançar fortunas a rondar os biliões.

Os restantes 10 milhões, que infelizmente não conseguiram ser abençoados por tamanho talento nos negocios, têm de contentar-se em curvar-se perante os 3 inteligentes à espera que estes lhes concedam, por excepcional generosidade, uns trocos para se alimentarem.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,928
18,199
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Acabei de ler que o homem chegou a ser dirigente da secção de natação do clube. Afinal sempre contribuiu.
O futebol não é tudo no desporto, nem dar dinheiro é a única forma de contribuir.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Psycho_Co disse:
“Diz que não se deve ter economias baseadas em mão de obra barata…Não sei por que não. Se não for a mão de obra barata, não há emprego para ninguém”, afirmou o empresário e líder da Sonae, sublinhando ser “impossível pagar salários de alta produtividade a trabalhadores com baixa produtividade”

É evidentemente uma falsidade dizer que quem produz 3 batatas só tem 3 batatas para comer.

https://www.dinheirovivo.pt/economia/belmiro-de-azevedo-se-nao-for-a-mao-de-obra-barata-nao-ha-emprego-para-ninguem/
Obrigado. Aqui é onde eu queria chegar. Portugal é dos países da UE com menos produtividade, como querem ter salários mais altos, completamente discrepantes com o tecido produtivo? É que de facto seria óptimo se todos pudessemos ganhar 1000€, mas isso é possível nos livros, não na realidade, não na nossa realidade.

Por aqui me fico porque estou completamente off topic.
Só considero uma completa falta de respeito e bom senso, já para não dizer educação, vir para aqui num momento destes e disparatar contra uma pessoa que gostemos ou não, neste momento merece respeito.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Duraes disse:
Obrigado. Aqui é onde eu queria chegar. Portugal é dos países da UE com menos produtividade, como querem ter salários mais altos, completamente discrepantes com o tecido produtivo? É que de facto seria óptimo se todos pudessemos ganhar 1000€, mas isso é possível nos livros, não na realidade, não na nossa realidade.
A questão é que o Belmiro diz que a produtividade é baixa por causa dos trabalhadores. Ai é que está a barbaridade.

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,475
275
Duraes disse:

Por aqui me fico porque estou completamente off topic.
Só considero uma completa falta de respeito e bom senso, já para não dizer educação, vir para aqui num momento destes e disparatar contra uma pessoa que gostemos ou não, neste momento merece respeito.
Mostre-me onde faltei ao respeito ao Eng. Belmiro de Azevedo, por favor.

Dado que apenas o citei e em resposta ao seu pedido, depois de um colega o ter citado sem mostrar a fonte.

A mim parece-me até que foi precisamente a minha citação que repôs a verdade.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,928
18,199
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Eu ainda quero pensar que essa frase foi descontextualizada.

Percebo que se diga que para produtividade baixa haja baixos salários, mas querer culpar apenas os trabalhadores disso é mero disparate.

Antes de falar de trabalhadores, ter-se-á de falar dos gestores nacionais, medíocres na sua generalidade.
E se os trabalhadores ganham bem menos que os outros europeus, não sei se com os gestores será também assim, comparados com os seus congéneres europeus.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,582
5,315
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
ha uns anos li que alguem disse que ia acabar com os ricoss...

e depois mais tarde alguem corrigiu que deveriamoss acaabar era com os pobres...

em relaçao ao "Tio" Belmiro 2 ou 3 episodios..(com mtos mtos anos)

o 1º uma vez no areroporto ja na parte interior foi contra um vidro e ficou aos pontapes ao vidro...se fosse eu era preso

a 2 ficou sem gasolina a 1,5km da sonae e veio aa pé com um bidon buscaar gota ...deviam ver a cara do segurança..

a 3 no discurso de natal e dpois de ter reparado uns estragos que houve nas casas de banho...falou nisso 2 ou 3 anos e dizia no discuro que quem visse alguem a fazer estragos nao tivessse medo de  levantar o braço (e apontar quem fez o estrago) e se fossse presiso baixala varios vezes (e aceertar o paasso a quem estragou) porque senao todos iam ver as reparaçoes refletidas no ordenado...(quaanto gastou na reparaçao?? passados uns dias gatou uma barbaaridade numa especie de toldes paraa camioes tstst)

a questão é se tivessemos no lugar dele fariamos diferente???

ja agoraa a informatica recebia perrto de 2000€/mes mais  premio em janeiro, só em 2009 nao houve premio, a volta de 7000€...
quando se ia para o estrangeiro recebia mais 40€ dia ....
os maais antigos  recebiam muito mais de ordenado por mes...

agora ele cria regrass muito apertadass ...o pessoal mataa-se  atrabalhar..
caso da zara....mass também pagaa jeitoso..

agora as velhotass da caixa do continentee...axo que nao,,,mass comparem ass velhotass com o pessoal que trabalha no lidl ( cultura de empresa alema )

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,896
52,833
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
quintero disse:
....
a questão é se tivessemos no lugar dele fariamos diferente???
...

agora as velhotass da caixa do continentee...axo que nao,,,mass comparem ass velhotass com o pessoal que trabalha no lidl ( cultura de empresa alema )
Dois pontos muito interessantes.

Outro ponto interessante acho que era olhar alem dos empregos criados os destruídos.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O que para aqui vai.

Morre um ex-dirigente/atleta do Porto e um grande empresário do norte e politiza-se isto tudo.

A malta aqui também gosta de cartilhas.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,582
5,315
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
slowboy disse:
O que para aqui vai.

Morre um ex-dirigente do Porto e um grande empresário do norte e politiza-se isto tudo.

A malta aqui também gosta de cartilhas.
acho que nao..é uma discussão saudavel....

em relaçao a ser portistaa e ex dirigente estamos todos de aacordo..