Despedidas do mundo dos vivos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,068
32,294
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Zé Pedro era da Académica. Daqueles que ia a jogos.

A simplicidade em pessoa e o anti vedetismo bem estampado nas suas acções.

além de ser um guitarista ritmo que fazia o Cabeleira brilhar com os seus solos.

Tinha mente bem aberta e um excelente gosto musical.

Talvez o maior ícone rock tuga. Paz à sua alma!

M

Madjer8

Guest
Grande Ze Pedro, que noticia triste. Para mim especialmente que venho de uma linha mais punk e  libertaria e para muitos da minha geraçao foi um heroi revolucionario musical no Portugal cinzento dos anos oitenta. Sou tripeiro e portista mas estudei em Coimbra e o Ze era academista. Ainda hoje em dia da-me gosto, arrepios na espinha  e orgulho portugues  ouvir Xutos ao vivo  no rock rendez vous quando conduzo. Era um colosso de sabedoria musical e grande  divulgador de boa musica rock. RIP meu  irmão

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,310
19,372
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Surpreso. Sabia-se dos seus problemas de saúde, mas nunca se conta com isto.

Sempre o vi como o RP dos Xutos, não achando que fosse essencial para a música propriamente dita como foi o Tim e depois o Cabeleira.

Falo no Passado porque o período interessante, para mim, dos Xutos acabou no início dos anos 90, não acho que tenha saído nada de relevante a partir daí.

Mas os concertos tornaram-se um happening, ainda hoje.

É curioso como em dois dias seguidos morrem duas pessoas tão opostas em estilos de vida.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,068
32,294
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Barrigana disse:

Sempre o vi como o RP dos Xutos, não achando que fosse essencial para a música propriamente dita como foi o Tim e depois o Cabeleira.

Falo no Passado porque o período interessante, para mim, dos Xutos acabou no início dos anos 90, não acho que tenha saído nada de relevante a partir daí.

É curioso como em dois dias seguidos morrem duas pessoas tão opostas em estilos de vida.
Não concordo contigo com a parte da importância. O Zé Pedro era um pouco como o Malcom Young dos AC DC. Riffs básicos mas serviam de cola para a banda e para os solos do Cabeleira e do Angus Young.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,565
33,217
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Curiosamente de toda a banda xutos ele e o baterista são os meus preferidos.. E falo isto porque odeio a voz do Tim.. são gostos como é óbvio... Eu tinha um tio meu que tinha uma aparelhagem que (e não faço ideia de como) se conseguia isolar certos sons (e calar a voz do tim por exemplo) e se fizermos esse exercício, se os ouvirmos sem o Tim, têm uma qualidade musical imensa.. que descanse em paz..

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,310
19,372
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Treinador de Bancada disse:
Não concordo contigo com a parte da importância. O Zé Pedro era um pouco como o Malcom Young dos AC DC. Riffs básicos mas serviam de cola para a banda e para os solos do Cabeleira e do Angus Young.
Não digo que não era importante ou essencial. Os Xutos tb devem o seu sucesso à sua aura de grupo, não a uma soma de personalidades e, nesse caso, todos eram/são importantes.

Mas os dois primeiros, para mim, são o Tim, pela voz, por ser o autor das músicas ou pelo menos o principal, e o Cabeleira pelo nível técnico que emprega.

Tiras um deles e a música não te vai soar à mesma coisa. Sem o Zé Pedro, vai ser esquisito e a banda vai parecer manca, mas isso tem mais a ver com o mito dos xutos e a imagem que criámos deles e de que ele faz parte legitimamente.

A falta dele que acredito que se sentirá, não terá ver com a música em si. Mas é apenas a minha opinião.

M

Mike_Walsh

Guest
Barrigana disse:

Incrível como há pessoas a que só se dá o devido valor depois de morrerem.
Que dia triste.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,565
33,217
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não consigo entender estas homenagens de passar horas e horas de música de xutos.. A não ser aproveitamento desta "oportunidade" de lucrar mais umas audiências com a morte de uma pessoa. Típico da mentalidade de País pequeno...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Até na morte se vê o centralismo desta república das bananas....

Infelizmente a era democrática, sem dúvida que bem-vinda, construiu ao longo dos anos assimetrias gritantes que o estado e o bem público, acentuam todos os dias...

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,514
1,161
Fui buscar, com o meu pai, hoje as minhas sobrinhas às respectivas escolas para irem para os avós paternos em Aveiro este fim de semana...

P**a de viagem quadruplamente terrível, perdemo-nos no meio de Aveiro, depois pranto da mais velha porque queria que ficassemos lá, depois a chegar ao Porto tivemos que desviar até Avintes porque a Ponte do Freixo estava toda entupida...toda esta m*rda com a porra da noticia do Zé Pedro...p**a de dia!!!!

Até Sempre Senhor Zé Pedro.

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
921
1,042
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
As Lendas vivem para sempre!
Foi à tua maneira, que foste para a tua casinha, sendo sempre o homem do leme da tua vida!
Adeus Zé Pedro

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
921
1,042
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Houve há pouco um momento com o João Pedro Pais na Antena 3 que se puderem ouvir, valerá a pena.