Despedidas do mundo dos vivos

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Youssef Chippo disse:
Gostava dos programas e da postura do homem,  e pena,  e tinha um trabalho  do caralho :)
Viajar, comer e apresentar programas... Que luxo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,200
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Na invasão de programas de merda sobre comer ou cozinhar dos últimos anos, os programas dele eram os únicos interessantes.

Aliás, nem se enquadrava nesse tipo de programas. O que ele fazia era divulgação cultural.

Péssima notícia e é evidente que é uma tragédia.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,272
11,314
Mary Antas disse:
Não podes estar a falar a sério.
Foi uma opção dele, consciente menos consciente, por razões menos nobres mais nobres. Só foi uma resposta a comentários do tipo só morrem os,fortes e ficam os fracos. Que eu só acho adequada se a morte fosse por causas naturais ou acidente.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Na invasão de programas de merda sobre comer ou cozinhar dos últimos anos, os programas dele eram os únicos interessantes.

Aliás, nem se enquadrava nesse tipo de programas. O que ele fazia era divulgação cultural.

Péssima notícia e é evidente que é uma tragédia.
Gosto de alguns programas de cozinha, o Bourdain era único porque para além da cozinha nos levava a conhecer outros lugares pelo mundo fora.
Agora, não acho que os programas dele fossem os únicos interessantes de cozinha, gosto de alguns concursos (mais do Masterchef Austrália) e do Jamie Oliver. Em Portugal gosto da Filipa Gomes.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,272
11,314
apocalypto disse:
Nunca o suicídio será um sinal de fraqueza.
Sim requer coragem para o fazer. Mas por outro lado também revela fraqueza em enfrentar os problemas.
Mas dou o assunto por encerrado.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,239
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
lpmacedo disse:
Pois pode ser, dependendo do que levou só suicídio. O que não se pode comentar isto como uma tragédia quando foi uma escolha.
Depende do q te parece ser uma tragédia...diria q para a filha dele é capaz de ter sido.

Só conheço o nome nunca vi o programa o q mexe comigo sempre é a ideia de q problemas psicologicos ou emocionais podem levar um Homem a por um fim a si próprio.
O volume de angústia e desespero para se chegar aí é perturbador é real!

Não digo q é uma tragédia morrer às nossas próprias mãos mas é uma tragédia quando o fazes por depressão, vazio, desespero emocional ou angústia inultrapassável.

Mas assim é a vida...enquanto escrevi isto vários se suicidaram só q não tinham programa de TV e fortuna no banco, a ideia de grandes significados acerca de existirmos é uma treta, o significado é seres afável, leal e honesto para quem te rodeia, o resto é a ilusão da permanência.

Esta porra está a ficar séria...

Nota: We're just specks of dust passing judgements unto each other

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,239
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
lpmacedo disse:
Sim requer coragem para o fazer. Mas por outro lado também revela fraqueza em enfrentar os problemas.
"Enfrentar os problemas"...assim genericamente... está resumido! Enfim...

Todos tentamos fazer o nosso melhor, nos teus momentos de fundo do poço não sabes como terminas.

Não te estou a antagonizar só não percebo as generalizações... evidentemente q enfrentou problemas como todos! E provavelmente enfrentou sempre q pode até não poder...
Não é mais ou menos fraco, caminhou enquanto pode ou quis, não sei...

30 anos de equilibrio e certezas de aço podem terminar num minuto de desespero.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Quantos de nós, na nossa rotina de trabalhos de merda não demos por nós a pensar como seria bom ter um daqueles empregos de luxo que todo o mundo sonha?!

Pois bem, agora resta pensar o que vai no interior de uma pessoa que aparentemente leva uma vida sonhada por milhões de pessoas a cometer suicídio.

Não faço ideia se ele tinha problemas, vícios etc, mas é certo que doenças como a depressão e esgotamento merecem muito mais atenção do que estão a receber pela sociedade moderna.

Daqui a duas semanas estarei em Portugal e vou mandar abaixo uns cachorrinhos da batalha a pensar nele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,769
31,783
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Komodo disse:
Quantos de nós, na nossa rotina de trabalhos de merda não demos por nós a pensar como seria bom ter um daqueles empregos de luxo que todo o mundo sonha?!

Pois bem, agora resta pensar o que vai no interior de uma pessoa que aparentemente leva uma vida sonhada por milhões de pessoas a cometer suicídio.

Não faço ideia se ele tinha problemas, vícios etc, mas é certo que doenças como a depressão e esgotamento merecem muito mais atenção do que estão a receber pela sociedade moderna.

Daqui a duas semanas estarei em Portugal e vou mandar abaixo uns cachorrinhos da batalha a pensar nele.
O Herman contava uma história de uma fulana de cascais que normalmente comia marisco todos os dias.. e ela chegou a um ponto que não gostava.. Entretanto, e no meio das mudanças da vida, acabou por ter que ter uma vida mais regrada.. E aí, contava ela, é que se apercebeu o real sabor do marisco, pois já não o comia como antes o fazia..

E sendo esta história uma treta de história, a verdade é que não existem empregos de sonho, vidas de sonho.. Porque aquilo que é um sonho para nós pode vir a tornar-se um pesadelo por diversas razões..

Mas de facto é uma morte triste a deste excelente entertainer..

Pedro de Almeida

Arquibancada
23 Abril 2018
336
0
Grande Anthony Bourdain, chef, escritor e apresentador de um estilo único. Um HOMEM sem papas na língua, que dizia o que pensava, não o politicamente correcto e para mim essa era a grande marca dele, genuíno em frente as câmaras, algo raro hoje em dia. De lavador de pratos a uns dos chefs mais reconhecidos no mundo, comia em restaurantes 5 estrelas mas adorava uma cervejinha e comida de rua.

N

Noventa e Nove

Guest
lpmacedo disse:
Quando era mais novo também achava isso, que era uma cobardia e uma fuga definitiva dos problemas e responsabilidades, uma "easy way out".

Mas depois de acompanhar diariamente pessoas que me são queridas a lidar com depressões profundas, até tenho vergonha da forma como pensava antes :)

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,598
11,465
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
É uma grande perda mesmo...
Se calhar esta vida que muitos consideram de sonho era uma vida difícil, emocionalmente exigente estando sempre num registo de solidão a viajar e a gravar por todo o mundo...

Mais do que um simples cozinheiro, era um grande comunicador, um divulgador de culturas e muitas horas perdi a conhecer um pouco mais do mundo através dos seus programas.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,567
1,516
Mary Antas disse:
Não me interessa viver até aos 100 anos se nos últimos anos viver dependente dos outros para fazer tudo, a sofrer, ou não estiver nas mínimas faculdades mentais.

Espero que, se chegar a esse ponto, já seja possível usufruir da morte medicamente assistida.
Concordo.
E não percebo porque há-de ser outra pessoa a decidir se eu devo ou não viver. Acho cá uma piada aos debates na AR, alguns defendem que temos de viver mesmo sem querermos. Que rica democracia. Acho que temos o direito de decidir o que fazer com a nossa vida. Ninguém tem de se meter nisso. Agora é óbvio que existem casos especiais de pessoas com problemas mentais ou de outra ordem que possam afetar o seu raciocínio. Aí sim, a discussão tem DW ter lugar.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk