Despedidas do mundo dos vivos

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
29,806
12,140



>>>>  https://observador.pt/2020/02/25/morreu-laura-ferreira-a-mulher-de-pedro-passos-coelho/?fbclid=IwAR1Lv4zGd4plmMn1RH701-XjAO4htlPD37fl9mTlCA1yMvA7pzbUYh9J8DE
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,000
3,115
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Hosni Mubarak, antigo presidente do Egipto, morreu


https://observador.pt/2020/02/25/hosni-mubarak-antigo-presidente-do-egipto-morreu/
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,098
Gaia
Em relação ao grande Pedro Batista a surpresa e saudade fez com que esperasse uma semana para falar da sua morte. Prefiro falar da sua vida.
Além do seu notável amor à cidade do Porto e ao FC do Porto (onde poucos sabem, jogou nos juniores treinado por Feliciano), queria destacar  a sua personalidade truculenta, herculea e ao mesmo tempo afavel.

Conheci-o teria eu cerca de 26 anos e PB teria quase 40 anos e dele tenho várias histórias.
Em 1987 quando o FC do Porto foi campeão Europeu em Viena,  o Pedro foi do Porto a Viena na sua carrinha 4L e deu show no regresso durante uma semana, no entanto ele era professor de Filosofia na Secundaria de Penafiel e ao lhe disseram tinha que meter um atestado médico para justificar as faltas. O PB disse ao Diretor que a doença dele era Portismo Crónico e não havia cura. O resto não sei, só sei que eu fiquei no Porto (ou melhor na tropa em lisboa), e não fui com ele. Dos fortes reza a história, e quando ele regressou de camisa azul e branca (o marketing nunca foi o forte do nosso clube) e bandeira houve grande festa outra vez.

Outra história incrivel dele, era levar uma carrinha Hiace com os filhos e  miúdos amigos para ver jogar as camadas jovens do Porto numa dinamização do FC do Porto (sementes dizia ele e muito bem), isto ainda no tempo da arquibancada.

Tenho SAUDADES de chegar à Bancada Central das Antas, logo abaixo da Tribuna e olhar para baixo, gritar Pedro, e sem lugares marcados ouvir o Pedro arranjar mais uma vaga para vermos o nosso amado clube.
Depois no Dragão com lugares marcados, mesmo longe um do outro, ou nos corredores ou nas faltas de alguém iamos vendo o futebol cada vez mais cinzento e falar de Cubillas, Oliveira, Gomes, Heredia, Madjer, Seninho, Domingos, baia, J Costa, Jardel, ec.

Nunca vi o Pedro jogar nos juniores porque teria cerca de 4 anos, mas diziam que era bom jogador, e perguntei-lhe, porque não fez carreira:
-era jeitoso para jogar noutros clubes, mas mau para jogar pelo Porto e não se via a jogar contra nós.

O exemplo de AMOR ao FC do Porto e à cidade é de certeza aquilo que o Pedro quererá que se perpetue além da espuma dos dias.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,209
29,584
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
grandeporto disse:
Em relação ao grande Pedro Batista a surpresa e saudade fez com que esperasse uma semana para falar da sua morte. Prefiro falar da sua vida.
Além do seu notável amor à cidade do Porto e ao FC do Porto (onde poucos sabem, jogou nos juniores treinado por Feliciano), queria destacar  a sua personalidade truculenta, herculea e ao mesmo tempo afavel.

Conheci-o teria eu cerca de 26 anos e PB teria quase 40 anos e dele tenho várias histórias.
Em 1987 quando o FC do Porto foi campeão Europeu em Viena,  o Pedro foi do Porto a Viena na sua carrinha 4L e deu show no regresso durante uma semana, no entanto ele era professor de Filosofia na Secundaria de Penafiel e ao lhe disseram tinha que meter um atestado médico para justificar as faltas. O PB disse ao Diretor que a doença dele era Portismo Crónico e não havia cura. O resto não sei, só sei que eu fiquei no Porto (ou melhor na tropa em lisboa), e não fui com ele. Dos fortes reza a história, e quando ele regressou de camisa azul e branca (o marketing nunca foi o forte do nosso clube) e bandeira houve grande festa outra vez.

Outra história incrivel dele, era levar uma carrinha Hiace com os filhos e  miúdos amigos para ver jogar as camadas jovens do Porto numa dinamização do FC do Porto (sementes dizia ele e muito bem), isto ainda no tempo da arquibancada.

Tenho SAUDADES de chegar à Bancada Central das Antas, logo abaixo da Tribuna e olhar para baixo, gritar Pedro, e sem lugares marcados ouvir o Pedro arranjar mais uma vaga para vermos o nosso amado clube.
Depois no Dragão com lugares marcados, mesmo longe um do outro, ou nos corredores ou nas faltas de alguém iamos vendo o futebol cada vez mais cinzento e falar de Cubillas, Oliveira, Gomes, Heredia, Madjer, Seninho, Domingos, baia, J Costa, Jardel, ec.

Nunca vi o Pedro jogar nos juniores porque teria cerca de 4 anos, mas diziam que era bom jogador, e perguntei-lhe, porque não fez carreira:
-era jeitoso para jogar noutros clubes, mas mau para jogar pelo Porto e não se via a jogar contra nós.

O exemplo de AMOR ao FC do Porto e à cidade é de certeza aquilo que o Pedro quererá que se perpetue além da espuma dos dias.
Tremenda perda para todos nós...

Por outro lado são partilhas como a tua, sentida, que ajudam a "colorir" um pouco mais a vida dos que cá ficaram envolvidos na escuridão do vazio que a sua partida deixou, embora o Pedro só parta verdadeiramente quando desaparecer o último que se lembre dele.

Grande abraço e os meus sentimentos, grande.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ryback disse:
Morreu José Oliveira e costa fundador do BPN
O epicédio fúnebre no caso desta pessoa será engraçado..

Veremos o que dirão nas Tv´s.. Curioso pelo que dirá o Cavaco..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Um dos baluartes do PSD que começou por destruir o Pais. O grande amigo do ex-Pide Cavaco Silva.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,749
MiguelDeco disse:
O epicédio fúnebre no caso desta pessoa será engraçado..

Veremos o que dirão nas Tv´s.. Curioso pelo que dirá o Cavaco..
É crime (não estou a gozar, é mesmo) dizer mal de uma pessoa que já faleceu, pelo que as televisões só vão dizer bem...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PO disse:
É crime (não estou a gozar, é mesmo) dizer mal de uma pessoa que já faleceu, pelo que as televisões só vão dizer bem...
Não vão não.. vamos acreditar que ainda existe uma réstia de decência..
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,749
MiguelDeco disse:
Não vão não.. vamos acreditar que ainda existe uma réstia de decência..
Os mesmos que andam a tentar a limpar a imagem do Vieira?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Os mesmos que andam a tentar a limpar a imagem do Vieira?
São casos diferentes.. Este ainda conseguiu ser condenado. O outro um dia que saia de lá logo se verá também..
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
PO disse:
É crime (não estou a gozar, é mesmo) dizer mal de uma pessoa que já faleceu, pelo que as televisões só vão dizer bem...
É crime profanar um cadáver, agora profaná-lo oralmente (salvo seja...) não me parece que seja crime...
A verdade é que era um filho da puta e que morreu sem pagar à sociedade os seus crimes.
Mas enfim, há crimes piores, como matar mulheres e violar crianças. E a muitos não acontece nada também.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,641
O amigalhaço do Ti Socras e do Ti Cavaco faleceu.

Sinceramente mais que isto é escusado dizer. Foi sem pagar pelo mal que fez.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,664
7,969
MiguelDeco disse:
O epicédio fúnebre no caso desta pessoa será engraçado..

Veremos o que dirão nas Tv´s.. Curioso pelo que dirá o Cavaco..
Uma coisa é certa.
Do corona vírus tá safo