Despedidas do mundo dos vivos

R

rocketbvllet

Guest
Aconselhas os animes?
O anime da década de 90 é espetacular e tem aquele traço característico dos anos 80/90 da animação japonesa, muito bom mesmo. Tem apenas 25 episódios, cobre um dos arcos do mangá. Ou seja, não há uma conclusão per se, mas nem o próprio mangá tem conclusão, muito menos agora. De qualquer forma, o final funciona muito bem como encerramento daquele arco.

A série mais recente não vi. Assisti aos trailers e vi algumas cenas, mas a animação deixa muito a desejar. Uma mistura de desenho com computação gráfica... não me apelou.

A trilogia de filmes cobre o mesmo arco da série de 97. Há coisas que são omitidas na série e que aparecem nos filmes e vice-versa. Vale a pena ver.
 
Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
O anime da década de 90 é espetacular e tem aquele traço característico dos anos 80/90 da animação japonesa, muito bom mesmo. Tem apenas 25 episódios, cobre um dos arcos do mangá. Ou seja, não há uma conclusão per se, mas nem o própio mangá tem conclusão, muito menos agora. De qualquer forma, o final funciona muito bem como encerramento daquele arco.

A série mais recente não vi. Assisti aos trailers e vi algumas cenas, mas a animação deixa muito a desejar. Uma mistura de desenho com computação gráfica... não me apelou.

A trilogia de filmes cobre o mesmo arco da série de 97. Há coisas que são omitidas na série e que aparecem nos filmes e vice-versa. Vale a pena ver.
Obrigado pela partilha.

Conheces animes parecidos com o Death Note, com áudio inglês?
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,863
2,940

Berserk é provavelmente a melhor obra de BD já feita. Grande perda.
Não pode ser verdade
Eish
Não pode...
e agora quem acaba? fodasse, estou em choque. Nem sequer sou o maior fan da manga, há melhores, mas sem dúvida que marcou uma parte da adolescência. Já são muitos anos a acompanhar aos poucos.

Inacreditável.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,690
8,015
Morreu Paulo Mendes da Rocha, o mais premiado arquiteto brasileiro e responsável pelo novo Museu dos Coches
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,690
8,015
B. J. Thomas, cantor de 'Raindrops keep fallin' on my head', morre aos 78 anos