Despedidas do mundo dos vivos

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,156
49,662
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,697
1,565
Morreu Tim Donnelly, ator de 'Emergency'. Tinha 77 anos

A informação foi confirmada pelo irmão do artista.

Tim Donnelly, ator que se tornou conhecido na série 'Emergency', onde deu vida a Chet Kelly, morreu aos 77 anos de idade, noticia o The Hollywood Reporter.

A publicação avança que o artista faleceu na sua casa em New Mexico devido a complicações de uma cirurgia a que foi submetido, contou o irmão mais velho, o realizador Dennis Donnelly.

O Museu Los Angeles County Fire confirmou também a morte através de uma homenagem que partilhou no seu website, esta quinta-feira, 23 de setembro.

"É com uma profunda tristeza que anunciamos a morte repentina do nosso amigo, Tim Donnelly, a 17 de setembro. O Tim, como vocês sabem, deu vida a Chet Kelly no programa 'Emergency', para além de outros papéis durante a sua carreira de ator", lê-se.

Note-se que Tim chegou a surgir em mais produções como 'The Virginian', 'Hawaii Five-0', 'Project U.F.O.', 'Dragnet 1967' e 'Adam-12'.
 

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,697
1,565
Morreu o realizador Roger Michell, que dirigiu 'Nothing Hill'

Num breve comunicado, foi anunciada a morte do realizador, sem adiantar as causas da morte.

Roger Michell, que nasceu na África do Sul e cresceu e estudou no Reino Unido, começou por ser assistente de direção no Royal Court Theatre, em Londres, e foi depois diretor da Royal Shakespeare Company.

Em 1995, assinou uma adaptação do romance 'Persuasão', de Jane Austen, para a BBC, com o qual venceu um prémio Bafta, e terá sido isso que chamou a atenção do produtor e argumentista Richard Curtis, que o convidou para realizar "Nothing Hill", recorda a BBC.

Esta comédia romântica, que se tornou num dos mais populares filmes britânicos do final dos anos 1990, é protagonizada por Hugh Grant e Julia Roberts.

Roger Michell assinou ainda, entre outros, 'Manobra perigosa' (2002), 'Manhãs gloriosas' (2010), com Harrison Ford e Rachel McAdams, e 'Blakcbird - A despedida' (2019), protagonizado por Susan Sarandon.

O cineasta colaborou ainda, em diversas ocasiões, com o escritor e dramaturgo Hanif Kureishi, nomeadamente na minissérie 'O Buda dos subúrbios' (1993) e nos filmes 'A mãe' (2003) e 'Fim de semana em Paris' (2013).

Em 2020 Roger Michell apresentou no festival de Veneza o mais recente filme, 'The Duke', com Helen Mirren e Jim Broadbent, cuja estreia em sala foi adiada para o começo de 2022 por causa da pandemia.
 
  • Like
Reações: Moreira

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,853
6,963
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não está na altura de proibirem jovens dessas idades de conduzirem motas de alta cilindrada?
 
9 Março 2012
2,842
2,920
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Não está na altura de proibirem jovens dessas idades de conduzirem motas de alta cilindrada?
O problema não está no dominio de uma maquina de mais ou menos cilindrada...o miudo caiu e foi abalroado.

A questão é a profissão de risco que escolhem. E aí tanto faz que tenha 15 ou 40.

São competições que não me despertam interesse por isso mesmo.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,853
6,963
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
São só 300 CC não e uma cilindrada alta.
"Só" 300cc, que permitem chegar a uns 150/200kmh na boa, não? Achas boa ideia meter uma série de jovens que não têm verdadeira noção dos perigos que correm e que são por natureza temerários a competir a essas velocidades?

A questão é a profissão de risco que escolhem. E aí tanto faz que tenha 15 ou 40.
Pois mas lá está, faz sentido ser sequer permitido a um jovem de 15 anos optar por uma profissão de alto risco como esta? Eu acho um completo absurdo.
 
  • Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
"Só" 300cc, que permitem chegar a uns 150/200kmh na boa, não? Achas boa ideia meter uma série de jovens que não têm verdadeira noção dos perigos que correm e que são por natureza temerários a competir a essas velocidades?
Eu andei nos meus vintes com vontade de comprar uma mota mas a adiar para os trintas porque acho que é preciso uma maturidade que não se tem aos vintes, depois nos trintas já penso que não vale o risco, já nem de bicicleta me meto na estrada...

Por isso nunca é boa ideia andar de mota.

Mas eu estava só a falar de CC, 300 cc não é alta cilindrada.
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,206
1,678
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Eu andei nos meus vintes com vontade de comprar uma mota mas a adiar para os trintas porque acho que é preciso uma maturidade que não se tem aos vintes, depois nos trintas já penso que não vale o risco, já nem de bicicleta me meto na estrada...

Por isso nunca é boa ideia andar de mota.

Mas eu estava só a falar de CC, 300 cc não é alta cilindrada.
Devo estar a ter uma crise de meia idade, nunca na minha vida pensei em motas, cheguei aos 43 e comecei agora a pensar, pode ser que seja passageiro esse pensamento
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
A FIM tem de fazer alguma coisa, isto ta a se tornar muito recorrente, e se ele querem proteger o futuro tem de fazer alguma coisa.

Eu "culpo" o Rossi e o Marc Marquez, no sentido que estes 2 aliens elevaram o desporto e os riscos tomados para um outro nivel. A diferença é que eles sao mesmo aliens enquanto os comuns mortais tao mais perto de correr mal.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Devo estar a ter uma crise de meia idade, nunca na minha vida pensei em motas, cheguei aos 43 e comecei agora a pensar, pode ser que seja passageiro esse pensamento
Eu tirei a carta aos 18 e sempre quis, mas entretanto andei sempre a adiar a achar que não era boa ideia, e depois no espaço de 1 ano tive um amigo que morreu de mota, e outro que caiu e ficou com um braço incapacitado.. Mas por acaso nos ultimos tempos tem mesmo batido o vicio e até era nessa classe das 300 cc há umas porreiras da BMW..

Agora na cidade vejo muita gente a andar de trotinet e até já tinha pensado numa eletrica para andar as vezes, mas depois em conversa com um amigo médico ele disse-me que apareceria malta nos hospitais com traumatismos cranianos de quedas e também já descartei..

Nada como um carro temos sempre para choques.
 
  • Like
Reações: Moreira

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,798
Gaia
Eu tirei a carta aos 18 e sempre quis, mas entretanto andei sempre a adiar a achar que não era boa ideia, e depois no espaço de 1 ano tive um amigo que morreu de mota, e outro que caiu e ficou com um braço incapacitado.. Mas por acaso nos ultimos tempos tem mesmo batido o vicio e até era nessa classe das 300 cc há umas porreiras da BMW..

Agora na cidade vejo muita gente a andar de trotinet e até já tinha pensado numa eletrica para andar as vezes, mas depois em conversa com um amigo médico ele disse-me que apareceria malta nos hospitais com traumatismos cranianos de quedas e também já descartei..

Nada como um carro temos sempre para choques.
----------------------

Tenho um amigo doido por motos até 28 anos, quando casou e teve filhos comprou carro e deixou de sacar cavalos na autoestrada na antiga 109 etc..
Tinha um corpo de borracha, uma vez demoramos mais de uma hora a resgata lo numa ribanceira em Melres.
Aos 43 já cheio de dinheiro resolveu comprar nova mota ainda mais potente, se bem me lembro uma Yamaha de 750 cm3. A força do motor versus perda de reflexos e destreza condução foi fatal, teve grave acidente. Não morreu mas está incapacitado e em casa há mais de 15 anos.
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,206
1,678
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Eu tirei a carta aos 18 e sempre quis, mas entretanto andei sempre a adiar a achar que não era boa ideia, e depois no espaço de 1 ano tive um amigo que morreu de mota, e outro que caiu e ficou com um braço incapacitado.. Mas por acaso nos ultimos tempos tem mesmo batido o vicio e até era nessa classe das 300 cc há umas porreiras da BMW..

Agora na cidade vejo muita gente a andar de trotinet e até já tinha pensado numa eletrica para andar as vezes, mas depois em conversa com um amigo médico ele disse-me que apareceria malta nos hospitais com traumatismos cranianos de quedas e também já descartei..

Nada como um carro temos sempre para choques.
Precisamente a que estive a ver foi a BMW R nine T
Mas tens razão carro tem sempre para choques, mota se caíres e chão
 
  • Like
Reações: Moreira e sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
----------------------

Tenho um amigo doido por motos até 28 anos, quando casou e teve filhos comprou carro e deixou de sacar cavalos na autoestrada na antiga 109 etc..
Tinha um corpo de borracha, uma vez demoramos mais de uma hora a resgata lo numa ribanceira em Melres.
Aos 43 já cheio de dinheiro resolveu comprar nova mota ainda mais potente, se bem me lembro uma Yamaha de 750 cm3. A força do motor versus perda de reflexos e destreza condução foi fatal, teve grave acidente. Não morreu mas está incapacitado e em casa há mais de 15 anos.
Pois eu conheço vários em cadeiras de rodas, e conheci varios que morreram, não vale para mim o risco, e nas motas até podes ter o maior cuidado do mundo, se um gajo não parar num stop e vier contra ti... alem de que já gastei umas 4 vidas num acidente de carro.