Despedidas do mundo dos vivos

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Que descanse em paz que merece..
Ps: é só a mim que faz confusão continuar a ver o trabalho dele (e não só) como se ainda fosse em "direto?"
Pior ainda, a Maria João Abreu morreu há mais de 7 meses e continua ainda hoje a aparecer diariamente na telenovela.
A certa altura, a exposição é tão constante que nem nos lembramos que ela já morreu.
O Rogério Samora é daquelas coincidências incríveis. Parece que deu ontem na novela a última cena que ele gravou antes do AVC. Hoje morreu.
 
  • Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pior ainda, a Maria João Abreu morreu há mais de 7 meses e continua ainda hoje a aparecer diariamente na telenovela.
A certa altura, a exposição é tão constante que nem nos lembramos que ela já morreu.
O Rogério Samora é daquelas coincidências incríveis. Parece que deu ontem na novela a última cena que ele gravou antes do AVC. Hoje morreu.
Eu estava a pensar nesse caso também.
Por um lado entendo que se utilize esse material mas por outro lado eu não conseguiria utilizar.. Deve ser complicado lidar com isto também..
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,021
50,139
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu estava a pensar nesse caso também.
Por um lado entendo que se utilize esse material mas por outro lado eu não conseguiria utilizar.. Deve ser complicado lidar com isto também..
Penso que os próprios atores que faleceram gostariam que o seu trabalho continuasse a ser visto. É natural que continuem a mostrar as novelas e séries onde eles entraram. A mim não me choca. Até é uma maneira de os homenagear a manter a sua memória viva.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,203
23,966
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Penso que os próprios atores que faleceram gostariam que o seu trabalho continuasse a ser visto. É natural que continuem a mostrar as novelas e séries onde eles entraram. A mim não me choca. Até é uma maneira de os homenagear a manter a sua memória viva.
Concordo. Mas também há um aproveitamento da SIC em surfar a onda da homenagem e do pesar com claros interesses comercias.

E a fronteira entre o homenagear e o aproveitamento da desgraça alheia é demasiado ténue.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,021
50,139
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas também há um aproveitamento da SIC em surfar a onda da homenagem e do pesar com claros interesses comercias.
Claro, essa é a outra parte da história. E conhecendo nós esse canal como conhecemos é óbvio que o vão fazer. Faz parte do "jogo" mórbido do lucro a todo o custo. E os próprios atores, que recebiam principescamente lá, fazem parte desse jogo.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Tudo o que tem envolvido a homenagem a Sara Carreira é um bom exemplo.
Não falo de todos os actores e músicos envolvidos, e obviamente não falo da própria família, mas todos sabemos que a SIC é uma instituição horrenda. Nós, portistas, sabemo-lo.
Homenageiam Sara Carreira porque têm interesses económicos nisso.
Iam agora perder 7 meses de gravações só porque o actor morreu!
Calha de ser a melhor homenagem que lhes podiam fazer, mas é a última peocupacao deles.
 

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,703
1,634
Carlos Ribeiro, ex-ciclista da W-52 FC Porto, morreu aos 29 anos

O antigo desportista foi encontrado morto em casa na manhã desta segunda-feira.



Carlos Ribeiro, ex-ciclista da W-52 FC Porto, morreu aos 29 anos, segundo avançou o diário regional Imediato.

De acordo com a mesma publicação, o antigo corredor foi encontrado morto, na cama, na manhã desta segunda-feira.

"O Carlos Ribeiro (ex-ciclista da nossa equipa) deixou-nos com apenas 29 anos. Ficamos devastados com esta notícia, o ciclismo está de luto. Endereçamos os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Até sempre amigo!", escreveu a W-52 FC Porto na publicação feita no Facebook.

Recordar que Carlos Ribeiro colocou um ponto final na carreira com apenas 23 anos, devido a problemas cardíacos.

P.S. Descansa em paz Dragão
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,021
50,139
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Lembro-me do Tibi. Quando era mais jovem usámos muitas vezes a expressão "Grande defesa! Pareces o Tibi!" quando algum dos guarda redes impedia um golo numa defesa monumental em alguma jogatana de rua.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Descansa em paz meu amigo Tibi!

Infelizmente era algo que estava mentalizado há algum tempo, e era tema de conversa com o meu pai pois conhecemos o Tibi desde sempre.
A última vez que o vimos já estava muito mal.
Tive a felicidade de o ver jogar no NGC, recordo-me de um Porto-5LB em que ganhamos 2-1, com golos de Abel e T. Cubillas, era nosso treinador o Bela Guttman, em que fez uma grande exibição, defendendo um penalti (obviamente inventado por tropeção do Eusébio) .
Descansa em paz TIBI.
 
  • Love
Reações: Edgar Siska