Despedidas do mundo dos vivos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Faleceu no sábado, um enorme Portista.
Uma pessoa que vocês não conhecem, meu vizinho e conterrâneo, um guerreiro (no sentido literal) do nosso clube e do clube da minha freguesia.. O Leverense.
Ficará na história e no caminho da lenda quando no campo do lomba um fulano sacou de arma para ele e ele começou a correr atrás dele e fo***-lhe a cabeça com a própria arma.
O seu nome era Tino Gigante, um bom gigante, um ser humano incrível e que na tarde de sábado caiu para o lado, na rua, e faleceu do nada.. Sem andar doente, sem sintomas.. Após estar reformado há 6 meses.. Mundo cão este, foda-se.
Foi um de nós que partiu, mas será um de nós que tentarei fazer com que a sua memória persista para sempre. Este é dos que merecia.
Descanse em paz Sr. Tino.
 
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,669
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Faleceu no sábado, um enorme Portista.
Uma pessoa que vocês não conhecem, meu vizinho e conterrâneo, um guerreiro (no sentido literal) do nosso clube e do clube da minha freguesia.. O Leverense.
Ficará na história e no caminho da lenda quando no campo do lomba um fulano sacou de arma para ele e ele começou a correr atrás dele e fo***-lhe a cabeça com a própria arma.
O seu nome era Tino Gigante, um bom gigante, um ser humano incrível e que na tarde de sábado caiu para o lado, na rua, e faleceu do nada.. Sem andar doente, sem sintomas.. Após estar reformado há 6 meses.. Mundo cão este, foda-se.
Foi um de nós que partiu, mas será um de nós que tentarei fazer com que a sua memória persista para sempre. Este é dos que merecia.
Descanse em paz Sr. Tino.

Poucos textos sobre o conceito da palavra humanidade na sua essência são tão certeiras como este poema de John Donne. Mais indicado se torna quando o que nos une, mais do que pertencer ao mesmo género, à raça humana, é o portismo. Por isso quando morre um de nós, parte de nós tambem morre. Portanto descanse em paz Sr Tino e grande abraço @MiguelDeco

Nenhum homem é uma ilha, todo em si; todo homem é uma parte do continente, uma parte da terra; se um torrão de terra é levado pelo mar, a Europa é diminuída, tanto se fosse um promontório, como também se fosse uma casa de teus amigos ou a tua própria; a morte de todo homem me diminui, porque sou parte na humanidade; e então nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.”

John Donne
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@MiguelDeco os meus sentimentos. Ainda há demasiados bons que vão cedo demais. Resta "prolongar-lhe a vida" através das histórias e da memória deles perpetuada pelos amigos e família.
Forte abraço.
Obrigado. Custou-me imenso a morte deste Sr. porque para além de meu vizinho, colega de trabalho, Portista doente, era um Leverense de gema. E parte da minha infância, adolescência morreu no sábado também.. Eu ia ver os jogos do meu clube, de propósito, só para o ver defender as nossas gentes e as nossas cores como se fosse um guerreiro.. Uma pessoa onde a fronteira do amor e paixão pelo clube com a loucura e o excesso, pela freguesia, andava sempre numa linha muito ténue..
Mas era um excelente ser humano, que se reformou muito recentemente, e que me dizia a semana passada que queria passar algum tempo com os netos e ver o nosso Porto campeão. E deixa-nos assim, do nada, uma pessoa que para além de gigante no nome era igualmente um poço de força e de aparente vitalidade. De um momento para o outro, sem qualquer prévio aviso. Com uma crueza atroz..
E isso abalou-me profundamente. É uma frase comum mas a vida realmente é algo demasiado frágil que por vezes não valorizamos como devemos..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Poucos textos sobre o conceito da palavra humanidade na sua essência são tão certeiras como este poema de John Donne. Mais indicado se torna quando o que nos une, mais do que pertencer ao mesmo género, à raça humana, é o portismo. Por isso quando morre um de nós, parte de nós tambem morre. Portanto descanse em paz Sr Tino e grande abraço @MiguelDeco

Nenhum homem é uma ilha, todo em si; todo homem é uma parte do continente, uma parte da terra; se um torrão de terra é levado pelo mar, a Europa é diminuída, tanto se fosse um promontório, como também se fosse uma casa de teus amigos ou a tua própria; a morte de todo homem me diminui, porque sou parte na humanidade; e então nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.”

John Donne
Obrigado.
 

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,780
14,888
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Faleceu no sábado, um enorme Portista.
Uma pessoa que vocês não conhecem, meu vizinho e conterrâneo, um guerreiro (no sentido literal) do nosso clube e do clube da minha freguesia.. O Leverense.
Ficará na história e no caminho da lenda quando no campo do lomba um fulano sacou de arma para ele e ele começou a correr atrás dele e fo***-lhe a cabeça com a própria arma.
O seu nome era Tino Gigante, um bom gigante, um ser humano incrível e que na tarde de sábado caiu para o lado, na rua, e faleceu do nada.. Sem andar doente, sem sintomas.. Após estar reformado há 6 meses.. Mundo cão este, foda-se.
Foi um de nós que partiu, mas será um de nós que tentarei fazer com que a sua memória persista para sempre. Este é dos que merecia.
Descanse em paz Sr. Tino.
As minhas condolências.
São nestes momentos que percebemos que a vida tem de ser aproveitada ao máximo.
Acredita que esse senhor deixa um legado na família, nos amigos e na sua comunidade e que a sua memória continua viva por muitos e largos anos.
 
  • Love
Reações: MiguelDeco