Despedidas do mundo dos vivos

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,399
1,495
Descansa em paz Igor Silva, eras um dos nossos.
Não o conhecia mas é sempre triste que estas coisas aconteçam no futebol.

Só me interrogo do porque é que ninguém no fórum fala do caso. É por ter envolvido membros dos SD?
Eu estive lá, vi a porrada em cima do "retângulo" dos SD e depois, quando ia embora vi o Igor Silva deitado no chão mas pensei que nada fosse porque não havia grande aparato nem ouvia ninguém chorar nem nada.

Não acho que se deva vir para aqui lavar roupa suja mas um caso destes merecia uma reflexão dos foristas.
Vi muito otário na festa no sábado, pessoal que só lá foi para mandar bombas e chatear quem queria realmente festejar.
Sei que o caso ultrapassa do futebol mas está inevitavelmente ligado aos SD e isso deveria ser falado.

Já aqui disse várias vezes que sou contra as claques de futebol e, mesmo sendo Portista, tenho medo de ver jogos ao lado dos SD, acho que a maioria, ou pelo menos os mais próximos do macaco e companhia, vão para lá pelo tacho ou só para armar confusão.

Mudem o comentário de local se acharem bem, criem um tópico acerca dos SD, parece que toda a gente tem medo de falar deles, mesmo aqui no fórum.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Descansa em paz Igor Silva, eras um dos nossos.
Não o conhecia mas é sempre triste que estas coisas aconteçam no futebol.

Só me interrogo do porque é que ninguém no fórum fala do caso. É por ter envolvido membros dos SD?
Eu estive lá, vi a porrada em cima do "retângulo" dos SD e depois, quando ia embora vi o Igor Silva deitado no chão mas pensei que nada fosse porque não havia grande aparato nem ouvia ninguém chorar nem nada.

Não acho que se deva vir para aqui lavar roupa suja mas um caso destes merecia uma reflexão dos foristas.
Vi muito otário na festa no sábado, pessoal que só lá foi para mandar bombas e chatear quem queria realmente festejar.
Sei que o caso ultrapassa do futebol mas está inevitavelmente ligado aos SD e isso deveria ser falado.

Já aqui disse várias vezes que sou contra as claques de futebol e, mesmo sendo Portista, tenho medo de ver jogos ao lado dos SD, acho que a maioria, ou pelo menos os mais próximos do macaco e companhia, vão para lá pelo tacho ou só para armar confusão.

Mudem o comentário de local se acharem bem, criem um tópico acerca dos SD, parece que toda a gente tem medo de falar deles, mesmo aqui no fórum.
Já existe um tópico das nossas claques, mas é verdade que tem estado muito parado.
Medo não acho. A maior parte dos utilizadores deste fórum são anónimos, ninguém sabe a sua identidade. Podem escrever o que quiserem.
Aliás, um dos moderadores, o Apocalypto, que por acaso não é anónimo, está sempre a bater forte e feio nos Super Dragões.
Não acho que seja medo. Talvez incómodo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,527
8,302
Já existe um tópico das nossas claques, mas é verdade que tem estado muito parado.
Medo não acho. A maior parte dos utilizadores deste fórum são anónimos, ninguém sabe a sua identidade. Podem escrever o que quiserem.
Aliás, um dos moderadores, o Apocalypto, que por acaso não é anónimo, está sempre a bater forte e feio nos Super Dragões.
Não acho que seja medo. Talvez incómodo.
Foi discutido muito no tópico do jogo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,527
8,302
Acredito que sim, mas antes de fazer o comentário aqui, fiz uma pesquisa no fórum pelo nome do homicida e pelo da vítima e não encontrei nada.
Assim por alto a partir daqui falou _se do triste episódio, e com nomes.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,118
7,723
42
Porto
Acredito que sim, mas antes de fazer o comentário aqui, fiz uma pesquisa no fórum pelo nome do homicida e pelo da vítima e não encontrei nada.
Não me interpretes mal mas só para perceber um pouco melhor o verdadeiro intuito, queres que isto continue a ser aqui discutido porquê?
Porque as pessoas envolvidas pertencem à claque?
Segundo se vai sabendo, tudo se passou devido a desavenças entre duas famílias (ou gangs...chamem-lhe o que quiserem) e isso acontece em todo o lado pois, infelizmente, existem muitos bandidos e criminosos por aí.
Ainda hoje, em Chelas, foi morto um rapaz no mesmo local onde semanas antes outro tipo tinha levado 6 tiros. Infelizmente, temos disto por todo o lado. É um problema da nossa sociedade e não do clube ou claque X ou Y.
Quanto ao caso em si, foi um crime de puro ódio no seu estado puro e cruel e espero que TODOS os envolvidos tenham aquilo que merecem . É gente que não merece o ar que respira.
E isto vale para todos, independente do nome ser Renato, Marco, António ou Manel.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,942
106,691
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Descansa em paz Igor Silva, eras um dos nossos.
Não o conhecia mas é sempre triste que estas coisas aconteçam no futebol.

Só me interrogo do porque é que ninguém no fórum fala do caso. É por ter envolvido membros dos SD?
Eu estive lá, vi a porrada em cima do "retângulo" dos SD e depois, quando ia embora vi o Igor Silva deitado no chão mas pensei que nada fosse porque não havia grande aparato nem ouvia ninguém chorar nem nada.

Não acho que se deva vir para aqui lavar roupa suja mas um caso destes merecia uma reflexão dos foristas.
Vi muito otário na festa no sábado, pessoal que só lá foi para mandar bombas e chatear quem queria realmente festejar.
Sei que o caso ultrapassa do futebol mas está inevitavelmente ligado aos SD e isso deveria ser falado.

Já aqui disse várias vezes que sou contra as claques de futebol e, mesmo sendo Portista, tenho medo de ver jogos ao lado dos SD, acho que a maioria, ou pelo menos os mais próximos do macaco e companhia, vão para lá pelo tacho ou só para armar confusão.

Mudem o comentário de local se acharem bem, criem um tópico acerca dos SD, parece que toda a gente tem medo de falar deles, mesmo aqui no fórum.
Mentir é feio.

Falou-se e fala-se abertamente do caso.
Eu até deixei aqui palavras muito meigas aos envolvidos.
E como eu vários colegas.

Não vamos é empolar isso e criar um mito de ui nem se pode ir ao Dragão.

O caso é extra futebol. É extra FCP.
Os culpados que conheçam o fim justificado pela justiça.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,281
4,678
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Descansa em paz Igor Silva, eras um dos nossos.
Não o conhecia mas é sempre triste que estas coisas aconteçam no futebol.

Só me interrogo do porque é que ninguém no fórum fala do caso. É por ter envolvido membros dos SD?
Eu estive lá, vi a porrada em cima do "retângulo" dos SD e depois, quando ia embora vi o Igor Silva deitado no chão mas pensei que nada fosse porque não havia grande aparato nem ouvia ninguém chorar nem nada.

Não acho que se deva vir para aqui lavar roupa suja mas um caso destes merecia uma reflexão dos foristas.
Vi muito otário na festa no sábado, pessoal que só lá foi para mandar bombas e chatear quem queria realmente festejar.
Sei que o caso ultrapassa do futebol mas está inevitavelmente ligado aos SD e isso deveria ser falado.

Já aqui disse várias vezes que sou contra as claques de futebol e, mesmo sendo Portista, tenho medo de ver jogos ao lado dos SD, acho que a maioria, ou pelo menos os mais próximos do macaco e companhia, vão para lá pelo tacho ou só para armar confusão.

Mudem o comentário de local se acharem bem, criem um tópico acerca dos SD, parece que toda a gente tem medo de falar deles, mesmo aqui no fórum.
Do que leio neste fórum, 95% a 100% dos comentários sobre a claque SD, são negativos. Se não se falou ou se se falou pouco, não tem a ver com isso. Sobre este tema, defendo que a direcção da claque deveria avaliar a expulsão de quem protagonizou as cenas de violência que mancharam a nossa festa. A claque tem que servir para apoiar e defender o clube, não para dar armas de arremesso a quem nos quer denegrir. É um contra-senso manter pessoas deste tipo dentro da claque. Eu sou a favor das claques e contra a violência.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,281
4,678
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Mentir é feio.

Falou-se e fala-se abertamente do caso.
Eu até deixei aqui palavras muito meigas aos envolvidos.
E como eu vários colegas.

Não vamos é empolar isso e criar um mito de ui nem se pode ir ao Dragão.

O caso é extra futebol. É extra FCP.
Os culpados que conheçam o fim justificado pela justiça.
Não concordo totalmente. Até pode ter sido uma infeliz coincidência, mas foram uns marmanjos da nossa claque que estragaram a festa do nosso clube. Têm uma responsabilidade acrescida e dever-se-lhes-ia assacar essa responsabilidade, sem que se estivesse à espera da justiça. Para bem da claque e para bem do clube. Se podem ou não entrar em recintos desportivos, só a justiça poderá ditar. Agora, se como membros da claque ou não, já não será assim.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,942
106,691
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não concordo totalmente. Até pode ter sido uma infeliz coincidência, mas foram uns marmanjos da nossa claque que estragaram a festa do nosso clube. Têm uma responsabilidade acrescida e dever-se-lhes-ia assacar essa responsabilidade, sem que se estivesse à espera da justiça. Para bem da claque e para bem do clube. Se podem ou não entrar em recintos desportivos, só a justiça poderá ditar. Agora, se como membros da claque ou não, já não será assim.
Isso é com a claque. Não com o FCP. Os indivíduos cometeram crimes de sangue relacionados com disputas pessoais.
O clube só pode lamentar e exigir que seja feita justiça.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,974
9,620
Não concordo totalmente. Até pode ter sido uma infeliz coincidência, mas foram uns marmanjos da nossa claque que estragaram a festa do nosso clube. Têm uma responsabilidade acrescida e dever-se-lhes-ia assacar essa responsabilidade, sem que se estivesse à espera da justiça. Para bem da claque e para bem do clube. Se podem ou não entrar em recintos desportivos, só a justiça poderá ditar. Agora, se como membros da claque ou não, já não será assim.
Obviamente.

Um dos atos de violência ocorreu dentro de um estádio, num local de portistas.

De certo, que alguns pais com filhos tiveram que fugir da zona face à confusão criada.

É isto que queremos num estádio de futebol?

É isto que queremos numa festa do clube?

Questiono-me, se alguem tivesse uma arma o que poderia ter acontecido na nossa festa.. muito grave o que aconteceu.


Para não falarmos que a claque é apoiada financeiramente pelo clube.

Haja coragem ou, no mínimo bom senso, para responsabilizar as pessoas que cometem estes atos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: hawkeyes e Moreira