Despedidas do mundo dos vivos

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Morreu Mário Coluna, sempre me lembra de o ver jogar. Era ao grande capitão da seleção de 66.
José Pereira: Festa, Alexandre Baptista, Vicente e Hilário
Jaime Graça e Coluna
José Augusto, Torres, Eusébio e Simões.
O nosso Festa fez também exibições inesquecíveis a defesa direito.
3-1 à Hungria de Albert & Ca
3-0 à Bulgária de Asparoukhov & Ca
3- 1 ao Brasil de Pelé & Ca
5-3 face à Coreia do Norte
1-2 face à inglaterra de Charleton, Stiles e Banks
2-1 face à URSS de Metrevely e Maloviev
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Morreu um dos maiores guitarristas de todos os tempos e que elevou o flamenco a música planetária e a património imaterial da humanidade: Paco de Lucia! RIP!
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Morreu Medeiros Ferreira, um resistente ao fascismo e um homem de Abril. Intelectual honesto e de mente livre foi um dos principais entusiastas da nossa adesão à Europa. Na sua ultima obra, e como sempre com toda a honestidade e frontalidade, apresenta desta feita um quadro muito negro dessa mesma Europa em que tanto acreditou. RIP
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Morreu Bellini, o grande capitão da seleção do Brasil na copa de 1958! Era uma equipa mágica, talvez a melhor de sempre:
Gilmar; Djalma Santos, Nilton Santos; Zito, Orlando e Bellini; Garrincha, Didi, Vavá, Pelé e Zagalo.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Morreu-Fernando-Moreira-de-S%C3%A1,-vencedor-da-Volta-a-Portugal-de-1952.aspx

MORREU FERNANDO MOREIRA DE SÁ, VENCEDOR DA VOLTA A PORTUGAL DE 1952
11-04-2014
Morreu aos 85 anos Fernando Moreira de Sá, vencedor da Volta a Portugal em bicicleta de 1952, com a camisola do FC Porto, único clube que representou. O FC Porto apresenta sentidas condolências à família.

?Fernando Moreira de Sá foi um dos mais relevantes ciclistas da sua geração, entre as décadas de 40 e 50 do século passado, tendo ingressado no FC Porto com apenas 17 anos.

E foi de azul e branco que fez toda a carreira, que teve como pontos altos a conquista da Volta a Portugal de 1952, bem como o campeonato nacional de 1950. Numa altura em que o ciclismo era uma modalidade muito popular, Moreira de Sá era um dos ciclistas mais acarinhados pelos adeptos, não só devido às suas qualidades como ciclista, mas também pelo comportamento exemplar que teve sempre para com companheiros e adversários.

O corpo estará em câmara ardente na Igreja do Bom Despacho da cidade da Maia, a partir da 14h00, e o funeral realizar-se-á sábado, às 15h30, no mesmo local.


PS: Devíamos ter um tópico destes para falar sobre as despedidas do mundo dos vivos, de pessoas relacionadas com o F.C.Porto. Talvez na secção de "História - Jogadores, treinadores e presidentes"
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
RIP para o grande Fernando Moreira de Sá um dos maiores ciclistas que passou pelo NGC. O meu pai falava-me muito dele, e dos companheiros de equipa os grandes Fernando Moreira, Luciano Sá e Dias dos Santos.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,540
13,769
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Acaba de falecer um "monstro" da literatura; GABRIEL GARCÍA MARQUEZ.
uma citação dele; "Não é verdade que as pessoas param de perseguir os sonhos porque estão a ficar velhas, elas estão a ficar velhas porque pararam de perseguir os sonhos."

Escolhi esta citação sem motivo nenhum especial, talvez pensando em mim porque tenho a obrigação para comigo de sair de um certo marasmo e reviver como dantes, mas agora ao passar isto do facebook para aqui lembrei-me de alguém...
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Garcia Marquez foi (é) um dos maiores escritores do século vinte e um dos maiores de sempre. Entre muitas obras esplêndidas deixou-nos uma obra prima que ombreia junto das maiores da humanidade:" Cem anos de Solidão". Quem nunca a leu ainda não viveu realmente!
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
vi agora a noticia,o professor parte demasiado cedo.ficam as recordaçoes de um grande profossional e comunicador cheio de portismo no sangue.