Despedidas do mundo dos vivos

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Philipp disse:
Foi o filme do João Botelho, marido ou ex-marido da Leonor Pinhão, chamado Corrupção. O Nicolau Breyner fazia de JNPC.
É este o filme?

http://www.imdb.com/title/tt1050331/

Nos creditos não aparece aí nenhum JNPC.

Essa gentalha que esteve envolvida nesse filme apenas fizeram querer passar a ideia que o filme era sobre o FCP, mas na realidade quem esteve por detrás disso não teve a minima restia de espinha dorsal para pelo menos assumir o que queriam fazer.

É que depois a carolina foi responder a tribunal dizendo que a treta do livro que deu origem ao filme não passava de ficção.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
jaco250 disse:
É este o filme?

http://www.imdb.com/title/tt1050331/

Nos creditos não aparece aí nenhum JNPC.

Essa gentalha que esteve envolvida nesse filme apenas fizeram querer passar a ideia que o filme era sobre o FCP, mas na realidade quem esteve por detrás disso não teve a minima restia de espinha dorsal para pelo menos assumir o que queriam fazer.

É que depois a carolina foi responder a tribunal dizendo que a treta do livro que deu origem ao filme não passava de ficção.
Não apetece nenhum JNPC porque não podiam utilizar o nome dele. Por isso criaram personagens mas baseadas nas pessoas que queriam retratar. Foi mais uma vergonha vinda de Lisboa a atacar o FC Porto. Esse canalha do Botelho foi mais um peão do regime.

Respeito a figura do Nicolau Breyner e do que fez na televisão portuguesa. Tem muito mérito. Mas não me esqueço disto.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Philipp disse:
Não apetece nenhum JNPC porque não podiam utilizar o nome dele. Por isso criaram personagens mas baseadas nas pessoas que queriam retratar. Foi mais uma vergonha vinda de Lisboa a atacar o FC Porto. Esse canalha do Botelho foi mais um peão do regime.

Respeito a figura do Nicolau Breyner e do que fez na televisão portuguesa. Tem muito mérito. Mas não me esqueço disto.
Mas não podiam utilizar o nome porque?

Já vi filmes com o al capone, hitler, j w bush....

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
jaco250 disse:

Porque precisam de autorização. E por motivos óbvios nunca a teriam. O João Botelho é um cretino e a Leonor Pinhão uma mafiosa.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
ruifcpsempre disse:
Opá, ele aí só estava a representar um papel.
Há muitos actores na Televisão Portuguesa a interpretar adeptos do FCPorto, e na vida real até são do benfica ou sporting... De certeza que os actores que interpretam vilões, na vida real são excelentes pessoas.
Tenho muita pena. É Um Enorme Actor, com "A" grande.
Que descanse em paz.
Um dos melhores Actores Portugueses da história.
Não me parece que seja a melhor altura para criticá-lo. Mas aquilo não foi um filme foi um panfleto de propaganda.

Nunca fui muito fã do tipo de humor dele, mas houve um filme em que ele esteve absolutamente extraordinário e no qual fiquei absolutamente rendido ao seu talento: Os Imortais.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,777
29,727
Conquistas
1
Philipp disse:
Porque precisam de autorização. E por motivos óbvios nunca a teriam. O João Botelho é um cretino e a Leonor Pinhão uma mafiosa.
Acho que não devíamos tratar dessa forma os próximos convidados dos Dragões de Ouro...

M

Mike_Walsh

Guest
Lembro-me da estreia do filme «Corrupção», só para convidados. Os jornais relataram que a Carolina Salgado andou a noite toda atrás do Nicolau Breyner e que ele conseguiu sempre esquivar-se e ignorá-la. Até que ela apanhou-o já sentado na plateia e aí ele não teve como fugir.
Nunca achei grande piada ao Nicolau Breyner humorista. Sempre gostei muito mais dele como actor de ficção. Como no papel de João Godunha em «Vila Faia», a primeira telenovela portuguesa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,784
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jaco250 disse:

talvez porque a pessoa que supostamente seria o presidente foi inocentado em tribunal..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Walter White disse:
Exacto, assim como foi uma mancha enorme para o Marlon Brando ter protagonizado Don Vito Corleone. Ou como para o Denzel Washington ter feito de Frank Lucas...

Eu às vezes nem sei porque me dou ao trabalho de responder a estas alarvidades.

Embora já não estivesse muito ativo deixará sempre saudades pelo trabalho fantástico que nos presenteou ao longo da sua enorme carreira.
Exacto. Tem tudo a ver comparar o Corleone com um filme de corrupção onde uma pessoa que foi ilibada em tribunal é retratada como corrupta.

Também não percebo como te dás ao trabalho de escreves tanto disparate. Ao menos davas melhor uso ao forum e respeitava o FC Porto.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Philipp disse:
Exacto. Tem tudo a ver comparar o Corleone com um filme de corrupção onde uma pessoa que foi ilibada em tribunal é retratada como corrupta.

Também não percebo como te dás ao trabalho de escreves tanto disparate. Ao menos davas melhor uso ao forum e respeitava o FC Porto.
Tu ridicularizas-te com essa mania da perseguição. Torna-se doentio de tua parte.

O filme é uma charolada encomendada por meia dúzia de interessados mas a interpretação dos actores nada tem a ver para o caso. Não fui ao cinema nem comprei o DVD do filme, como é obvio, mas acabei por ter curiosidade em vê-lo. Posso-te dizer que tanto o Nicolau como a Margarida Vila-Nova tiveram uma interpretação superior ao que esperava.
Embora o argumento seja à volta do livro da badalhoca 1.0, o filme em si está bem conseguido em termos directivos e de interpretação.

Por isso, deixa-te dessa doença que não te leva a lado nenhum.
Continua a defender o nosso Porto mas não caias no ridículo de atacares tudo e todos só porque sim. Acredito que sejas uma pessoa capaz para compreender que a culpa nem sempre é dos outros.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Walter White disse:
Tu ridicularizas-te com essa mania da perseguição. Torna-se doentio de tua parte.

O filme é uma charolada encomendada por meia dúzia de interessados mas a interpretação dos actores nada tem a ver para o caso. Não fui ao cinema nem comprei o DVD do filme, como é obvio, mas acabei por ter curiosidade em vê-lo. Posso-te dizer que tanto o Nicolau como a Margarida Vila-Nova tiveram uma interpretação superior ao que esperava.
Embora o argumento seja à volta do livro da badalhoca 1.0, o filme em si está bem conseguido em termos directivos e de interpretação.

Continua a defender o nosso Porto mas não caias no ridículo de atacares tudo e todos. Acredito que sejas uma pessoa capaz para compreender que nem sempre a culpa é dos outros.
Mas que doença? Fui ao medico à pouco tempo e nada me foi diagnosticado.

O filme é uma autentica vergonha e só um cego não percebe os propósitos desse mesmo filme. O Nicolau não precisava daquilo para nada. Era rico e um dos maiores nomes da televisão portuguesa. Se fez aquilo foi porque quis. Se ele fosse Portista achas mesma que cairia no ridículo de fazer uma interpretação abusiva do Presidente do seu próprio clube.

O Nicolau Breyner tem uma carreira que fala por si e gostando-se ou não é um dos maiores nomes da televisão em Portugal mas naquele caso ficou mal na fotografia. E portanto merece as criticas porque quem não se sente não é filho de boa gente e eu não gostei de ver o meu clube ser insultado daquela forma.

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Philipp, tenho mesmo pena que os dirigentes do clube não te conheçam. Eras perfeito para ir para a tv fazer frente ao Pedro Guerra e RGS.

Vai-te a eles! ;)

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Walter White disse:

Continua a defender o nosso Porto mas não caias no ridículo de atacares tudo e todos só porque sim. Acredito que sejas uma pessoa capaz para compreender que a culpa nem sempre é dos outros.
Antes de mais a minha homenagem aqui ao Grande Actor e empreendedor da cultura portuguesa Nicolau Breyner. Parte do nosso imaginário colectivo cultural do pais morre um pouco com o desaparecimento destes marcos da nossa cultura que vão desaparecendo como é o caso do Nicolau Breyner.
Agora relativo aquele filme desculpem mas aquele é e para mentes sectárias,primárias, doentes e estupidas aquele filme não é mau é péssimo,um insulto á inteligência seja de quem for, eu vi uma vez o filme e só para analisar, e desculpem é um filme mal realizado, logicamente que o Nicolau Breyner e a Margarida Villa-Nova como bons actores que são conseguem disfarçar um pouco a pobreza de espirito que é aquele filme. Aquele filme é um filme de propaganda, um filme feito com baseado numa campanha negra, um filme com um intuito tão negativo nunca poderá predurar no tempo, aquele filme tenta conduzir e manipular o telespectador para uma indignação por causa de mulheres, e jogos de bastidores no futebol, ok se vivêssemos nas Ilhas Faroé, ou assim num pais que não tem nada em que pensar até poderia resultar, o problema é que vivemos num pais das Casas Pias e outros escândalos 900xs piores que não têm ou tiveram direito a tanta promoção indignada que o que aquele filme tenta retratar, logicamente que numa logica de fundamentalismo benfiquista e centralista aquele filme alimenta os egos dos provincianos da capital e do fundamentalismo benfiquista, mas mesmo assim como se vê o filme não fez historia, não é um marco, não é lembrado, nem relembrado, porque? Porque foi mau, porque é mau, porque foi feito com objectivos politicos-desportivos e não com objectivos de arte, e acima de tudo porque passa um atestado de estupidez as pessoas o que o filme transmite? nos somos muita bons, muito sérios, umas vitimas, e os outros(Porto) são muita maus, uns canalhas, os corruptos,etc e tal, ok as pessoas acreditam nisso porque são fanáticas e doentes, mas logicamente que até essas sabem que o mal, o negativo, a corrupção é omnipresente e como disse á coisas bem mais graves neste pais que propriamente o que supostamente é retratado nesse filme .
Aquele filme não transmite uma luta heroica, ou sequer digna contra a corrupção, aquele filme não encerra um caracter sequer pedagógico para a sociedade aquele filme é realizado numa altura, num contexto, com uma finalidade de combate, de difamação nada mais, logo o a aurea que o filme possa ter desaparece passado logo uns anos. Lembramos-nos do Nicolau Breyner um senhor da cultura portuguesa, do Alentejo, de Lisboa, pelas suas piadas, pelo seu sentido de humor, pela sua escola artistica de conservatório, por ser dos 1ºs, pela 1ª novela, pela pareceria com o Herman José, mas nunca por esse filme rasca e mal intencionado.
Para mim o Nicolau Breyner é um pouco o Pinto da Costa dos actores e da arte em Portugal, são da mesma geração e têm um sentido humor apurado, não deixa de ser ironico ter sido o Nicolau Breyner a fazer supostamente de JNPC nesse filme. 
Dizer isto não é ser fanatico nem doente. Como diz o saudoso Nicolau Breyner na realidade á poucas coisas verdadeiramente importantes na vida e claramente que não é esse filme ou a sua mensagem que é, julgo é que as Pinhões e o Botelhos devido ao seu fundamentalismo clubistico nunca perceberão isso, mas o Nicolau Breyner percebia concerteza .

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
KomodoDragonFCP disse:
sem duvida. É este tipo de portismo que precisamos.
é desse tipo de portismo que precisamos para bate bocas com guerras e bois da selva na televisao. So isso.

Porque com esse tipo de portismo nos ficavamos com ilusionistas para toda a vida a liderar a equipa de futebol.