Despedidas do mundo dos vivos

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nuno Martins disse:
Estou curado, caro amigo! Já voltei ao trabalho inclusive. Claro que os proximos 2 anos vao ser de muitos exames, e há uma pequena percentagem de hipoteses de voltar a aparecer, mas agora estou limpo! E como mais vale rir que chorar, costumo dizer que agora agrado a todas as bocas, tenho tomate biológico e tomate artificial! :)
Fico muito feliz por ler estas palavras..Tenho uma admiração e respeito por todos os que enfrentam ou já enfrentaram essa batalha que nem dá para exprimir..São enormes e um exemplo.
É uma doença que me aterroriza e já me fez e faz sofrer muito(Tenho um familiar que adoro que está em tratamento), mas dá-me uma alegria ver guerreiros e vitórias como a tua.
Obrigado, por me alegrares o dia e me dares esperança. Muito muito obrigado.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,514
1,160
Já vi o video do Ekeng...é aflitiva a situação, há um segundinho que o rapaz (digo eu) tenta lutar para se manter vivo (o corpo mexe-se após a queda) mas infelizmente a m**** da morte foi mais forte...

Mas parece, segundo informações do hospital (penso), que ele não recebeu os cuidados necessários no local antes de ser transportado para o hospital, sendo assim e, apesar de aceitar que foi uma fatalidade e que se calhar haveria pouco a fazer, acho que há alguma culpa por parte de quem estava ali ao lado dele, não havia desfibrilhador ali?

E outra coisa, sempre ouvi dizer e aprendi que nestes casos nunca deve estar uma multidão de gente à volta da vitima e eu até compreendo que os colegas (de equipa e de profissão, no clube adversario) quisessem ajudar e estavam aflitos..mas...epá, os jogadores também deviam aprender isto, deixem quem pode e sabe tratar das situações trata-las!

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Obrigado pelas vossas palavras! Os verdadeiros heróis não somos nós! A sorte de não ser um cancro fatal ajuda. E o outro factor são os médicos e a ciência. Estarei eternamente grato ao prof. Rui Pinto, ao dr. Luis Figueiredo e à dra. Isabel Augusto, e a toda a equipa de mais de 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros e auxiliares do serviço de oncologia do hospital de São João. Mais que profissionais, amigos. Esses sim os verdadeiros heróis. E quem diz que para ter saúde tem que ir para o privado, não é assim. Eu fui operado numa semana. Ao fim de 3 estava a iniciar a quimioterapia. Nunca vi uma cara desagradável com algum doente. Não trocava esta gente por nenhum hospital privado.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Além de que ali, sendo um hospital universitário, há a experiencia e investigação que nenhum privado pode oferecer. E meios técnicos. A crio preservação de esperma também foi feita lá. A prótese metem sempre. No hospital da Trofa onde fui ver qual era o meu mal, pagaria tudo se quisesse fazer a criopreservação e que me pusessem a prótese. Mais 6000 euros da operação. Mais exames e analises. E cada ciclo da quimioterapia que fiz são 3000 euros. Fiz 3... No total gastei 28 euros, 21 do primeiro dia quando fui à urgencia e 7 da primeira consulta externa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,317
32,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olha Nuno, não consta que a nossa gama de políticos, economistas, figuras públicas da nossa praça pública and so on so on alguma vez tivessem preferido um hospital privado a um hospital do sector público.. Porque quando o caso é mesmo grave nunca ninguém vai para os cuidados de um hospital privado, onde por vezes, e não querendo generalizar, o que interessa é mais o lado monetário e não o lado da saúde.. E numa sociedade onde se tende a cada vez mais diabolizar a F. Pública é bom ver que ainda se consegue ser tratado dignamente neste País, mesmo com todos os cortes que têm acontecido..

Quanto ao jogador de ontem, eu vi o lance quase em directo e foi arrepiante.. é mais uma tragédia e eu não sei como alguns jogadores conseguem recuperar de uma coisa destas.. a minha avó faleceu nos meus braços e eu ainda hoje não consegui ultrapassar essa dor, e era uma coisa já esperada, fará algo assim de surpresa.. Que merda de ano este..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,317
32,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
Ironicamente, na semana a seguir a ter-se reformado.
eu tenho um ritmo de vida elevadíssimo, é um dos meus receios infelizmente.. viver tão intensamente para depois.. nada..

D

DaniMontana

Guest
Muhammed Ali infelizmente não resistiu ao último grande combate da sua vida!!

Um grande campeão subiu aos céus.

Descansa em paz Ali

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,317
32,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um dos meus heróis preferidos de sempre.. Recomendo que vejam os documentários feitos sobre ele.. Um génio autêntico.. RIP Ali