Despedidas do mundo dos vivos

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,555
280
Viana do Castelo
Meus deus.

Estou em estado de choque

Minha banda de eleição durantes alguns anos.

Como é possível? Que revolta.

https://youtu.be/miNntiKSvXY

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,482
8,145
RIP. Das bandas que mais gostava, vi-os ao vivo num RIR , era uma força da natureza. Ultimamente não tenho ouvido muito, mas é geral em relação à música.
Nestes casos que têm filhos, e ele tinha 6, choca-me eles não se agarrem a isso.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,108
23,695
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que me causa um certo transtorno nesta infeliz senda de suicídios no rock é a mudança de paradigma, o que outrora era o "live fast and die young" e a lógica do rebelde sem causa que consumiu n vidas no passado, deu lugar a uma lógica de quarentões com a vida familiar consolidada, família constituída, aparente segurança emocional, em que simplesmente desistem de lutar e cedem à depressão. Mais do que um cliché rock, parece-me um infeliz lugar comum destes nossos tempos, em que o isolamento emocional e a dificuldade em comunicar sentimentos e partilhar o fardo que se transposta dentro do peito leva a este fim trágico. Pode ser o vocalista da banda favorita, o polícia do andar de baixo, o adolescente que anda na escola da filha etc etc.

Ps- Dentro da cena eram das bandas que menos gostava. Para mim os melhores foram os Deftones (banda que cresceu mais, o White Pony para mim é o melhor álbum da cena nu-metal), e os SOAD (pela sua extravagância e criatividade) mas o Hibrid Theory é um excelente álbum com um punhado de grandes canções, cuja lírica faz mais sentido com este desfecho.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,857
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Villas disse:
Não percebo como um multimilionário talentoso prefere morrer a estar vivo...
Não percebes pq achas q a vida é preto e branco...mas tem muitos mais tons.
É rico...como é q se matou? Enfim...

E quem acha q a suposta violaçao explica...vejam o Chris Cornell, não foi violado.

Cada um de nos é um mundo dentro do mundo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,755
25,625
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
curiosamente os deftones, ao vivo, e falo por mim, foram sempre uma desilusão.. Os linkin park tinham uma espécie de metal juvenil que era fácil gostar. O deftones é algo mais cru e por vezes místico que sem a devida atmosfera criada não resulta lá muito bem. Mas em álbum os deftones são melhores de longe que os linkin park. O problema é o resto.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
MiguelDeco disse:
curiosamente os deftones, ao vivo, e falo por mim, foram sempre uma desilusão.. Os linkin park tinham uma espécie de metal juvenil que era fácil gostar. O deftones é algo mais cru e por vezes místico que sem a devida atmosfera criada não resulta lá muito bem. Mas em álbum os deftones são melhores de longe que os linkin park. O problema é o resto.
São duas bandas completamente diferentes que se cruzaram ali um pouco no início dos anos 2000 e que depois seguiram caminhos completamente distintos.

É triste ver mais uma pessoa do mundo da música partir por vontade própria. Rodeados por muita gente e muito dinheiro mas no fundo estão sozinhos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,755
25,625
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nelson C disse:
É triste ver mais uma pessoa do mundo da música partir por vontade própria. Rodeados por muita gente e muito dinheiro mas no fundo estão sozinhos.
eu aconselhava a verem os dois documentários sobre o kurt cobain, para se entender que para estes génios da música, por vezes o dinheiro não significa nada. Nós é que não temos nenhum e super valorizamos o que não temos. Eles têm ao pontapé e como tal nem querem saber. E por vezes, e para se chegar a este ponto, nem todo o dinheiro do mundo chega para comprar o mais essencial para o ser humano que é o bem estar físico e mental. Mas é uma pena que isto aconteça a qualquer um, mas em alguém tão jovem e tão talentoso como este rapaz ainda é mais grave.

Eu não sei se já contei isto aqui, na terra vizinha à minha, morreram 2 rapazes afogados em espinho. O 3 rapaz que estava com eles, e que se salvou, matou-se o mês passado, e deixou uma carta dizendo que não sportava a ideia de não ter conseguido ajudar os amigos e que como tal queria ir para junto deles. E entender isto, ou criticar isto é completamente impossível muita das vezes para uma mente que não tenha estudado para isso. 
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,857
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
eu aconselhava a verem os dois documentários sobre o kurt cobain, para se entender que para estes génios da música, por vezes o dinheiro não significa nada. Nós é que não temos nenhum e super valorizamos o que não temos. Eles têm ao pontapé e como tal nem querem saber. E por vezes, e para se chegar a este ponto, nem todo o dinheiro do mundo chega para comprar o mais essencial para o ser humano que é o bem estar físico e mental. Mas é uma pena que isto aconteça a qualquer um, mas em alguém tão jovem e tão talentoso como este rapaz ainda é mais grave.

Eu não sei se já contei isto aqui, na terra vizinha à minha, morreram 2 rapazes afogados em espinho. O 3 rapaz que estava com eles, e que se salvou, matou-se o mês passado, e deixou uma carta dizendo que não sportava a ideia de não ter conseguido ajudar os amigos e que como tal queria ir para junto deles. E entender isto, ou criticar isto é completamente impossível muita das vezes para uma mente que não tenha estudado para isso.
O "Montage of Heck" é um documentário essencial para quem gosta de musica REALMENTE alternativa e de quem percebe que ha bandas e musicos que detestam o business e detestam serem produtos.
Kurt Cobain é mais um exemplo dum musico que tem um percurso a tentar perceber onde é que se encaixa e nao encontra...na carta deixada Kurt escreveu "it's better to burn than to fade away"...quem entender que entenda.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,755
25,625
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
O "Montage of Heck" é um documentário essencial para quem gosta de musica REALMENTE alternativa e de quem percebe que ha bandas e musicos que detestam o business e detestam serem produtos.
Kurt Cobain é mais um exemplo dum musico que tem um percurso a tentar perceber onde é que se encaixa e nao encontra...na carta deixada Kurt escreveu "it's better to burn than to fade away"...quem entender que entenda.
concordo com tudo isso, mas a parte da indústria é apenas a ponta final de algo que já vem dos inícios de uma vida que em alguns casos é sempre complicada. Mas tens razão, para as multinacionais estas pessoas são meramente geradores de lucro, nada mais do que isso. E é uma pena.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,482
8,145
MiguelDeco disse:
eu aconselhava a verem os dois documentários sobre o kurt cobain, para se entender que para estes génios da música, por vezes o dinheiro não significa nada. Nós é que não temos nenhum e super valorizamos o que não temos. Eles têm ao pontapé e como tal nem querem saber. E por vezes, e para se chegar a este ponto, nem todo o dinheiro do mundo chega para comprar o mais essencial para o ser humano que é o bem estar físico e mental. Mas é uma pena que isto aconteça a qualquer um, mas em alguém tão jovem e tão talentoso como este rapaz ainda é mais grave.

Eu não sei se já contei isto aqui, na terra vizinha à minha, morreram 2 rapazes afogados em espinho. O 3 rapaz que estava com eles, e que se salvou, matou-se o mês passado, e deixou uma carta dizendo que não sportava a ideia de não ter conseguido ajudar os amigos e que como tal queria ir para junto deles. E entender isto, ou criticar isto é completamente impossível muita das vezes para uma mente que não tenha estudado para isso.
Triste a história desse rapaz que se suicidou.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Vi a notícia ontem e quando ouvi "Morreu Chester Bennington..." fiquei pasmado... LP marcou bastante a minha adolescência e ainda hoje me fazem pôr o som mais alto no carro.

RIP CHESTER!!! Nunca me vou esquecer do cachecol do NGC no teu pescoço!
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,042
736
Apesar de me ter desligado da banda quando começaram a enveredar por outros ritmos, a verdade é que o Hybrid Theory faz parte da minha adolescência e da minha vida. O Meteora já fugiu um bocado ao conceito inicial, mas na época não tinha tanta noção disso, pelo que o 1o álbum eu sem dúvida alguma um marco na minha vida (tal como o 1 álbum dos Slipknot).
Desconhecia qu tinha tido problemas na sua infância, e como tal já não me surpreende tanto este tipo de desfecho.
Artistas bem sucedidos, sobretudo no Rock têm uma tendência tremenda para enveredar por maus caminhos (não só estes, mas tendencialmente estes)...
Sei que à uns anos, teve problemas de saúde e chegou a estar internado, mas é pá, suicídio? Foda-se, fiquei em choque!

Logo após a notícia, fui buscar o Hybrid Theory à gaveta, e fiz Play... Dos melhores álbuns que ouvi de Nu Metal! Arrepio imediato...

Descansa em Paz Chester!
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Pode parecer maluquice e até um bocadinho "ridiculo" mas tenho que mudar de canal sempre que mostram a noticia da morte do Chester, ainda não consigo acreditar. Ainda hoje pus-me a ouvir enquanto trabalhava musicas dos LP no Spotify....dei por mim com aquele nó na garganta, pqp...