Despedidas do mundo dos vivos

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,755
1,745
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
a toni morrison li e na minha modesta opinião quanto mais depressa me esquecer completamente do que li melhor

esta Homero está a ocupar espaço precioso quem sabe para um bocadinho de saramago

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,755
1,745
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Saramago foi o que foi.

Deixou bons livros. muito bons talvez. talvez geniais.

Para mim o grade do feito do homem é aparecer nas livrarias de quase todas as cidades por onde viajo. ainda agora estive em beijing e shangai e lá estava o homem

impressionante

bem mais impressionante que o Nobel

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Gunter Grass? O homem foi membro da tropa de elite do Terceiro Reich.

Szymborska? A mulher chegou a tecer loas a Stalin e Lenin.

Walcott? Acusado de ter assediado sexualmente uma estudante quando era professor.

Fo? Outro comunista que se entreteve a ridicularizar a Igreja Católica.

Escolham 1 dos outros Homeros. Acerca do Grass há uma frase brilhante de John Berger, escritor inglês.

\"Without ethics man has no future. This is to say mankind without them cannot be itself. Ethics determine choices and actions and suggest difficult priorities. They have nothing to do, however, with judging the actions of others. Such judgments are the prerogative of (often self-proclaimed) moralists. In ethics there is a humility; moralists are usually righteous.\"

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Quem tinha de ir nao era o homem Cavaco Silva, mas o Presidente da Republica. Se teve tempo para receber jogadores de futebol também o devia arranjar para ir ao funeral do prémio Nobel. Saramago fez bem em \"trocar\" portugal por espanha, onde lá era respeitado. Portugal é muito pequenino e que nao merece ter Homens destes.

A

andrejohny

Guest
> Nuno Martins Comentou:

> Quem tinha de ir nao era o homem Cavaco Silva, mas o Presidente da Republica. Se teve tempo para receber jogadores de futebol também o devia arranjar para ir ao funeral do prémio Nobel. Saramago fez bem em \"trocar\" portugal por espanha, onde lá era respeitado. Portugal é muito pequenino e que nao merece ter Homens destes.
---------------------------------------------------------------------

O Presidente da Republica não vai a enterros ou cremações de TRAIDORES ....

A

andrejohny

Guest
> Nuno Martins Comentou:

> Traidor?! Quem? Que fez ele?
----------------------------------------

Se não te lembras, eu lembro-me muito bem, nem vou repetir o que esse homem disse, que me causa vomitos ....

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Disse o que este país merece ouvir. Como em relaçao ao futebol o país é pequeno para o Porto, também é pequenissimo para homens destes.

Accek

Bancada central
30 Maio 2009
2,384
49
37
Águas Santas
> Nuno Martins Comentou:

> Quem tinha de ir nao era o homem Cavaco Silva, mas o Presidente da Republica. Se teve tempo para receber jogadores de futebol também o devia arranjar para ir ao funeral do prémio Nobel. Saramago fez bem em \"trocar\" portugal por espanha, onde lá era respeitado. Portugal é muito pequenino e que nao merece ter Homens destes.

Diz, sabendo que o Saramago criticava abertamente o Cavaco Silva, que trocou Espanha por Portugal, tinha algum nexo o Presidente da República, a nossa figura mais alta do Estado submeter-se ao serviço fúnebre do Saramago só pela simples razão, deste ser um prémio Nobel?

Não intitulo o Saramago de traidor, mas é claramente uma pessoa que há muito tempo demonstrou o tipo de português que é, é o português que vira as costas à Pátria só porque as coisas não vão bem.

Ainda me pergunto porque é que milhões de portugueses têm de apertar o cinto, e têm dificuldades económicas e são fustigados com aumentos de impostos, cortes nos salários e passam a pagar em scut\'s e o governo decide gastar milhares (para não falar em milhões) para ir buscar o corpo de um homem RICO a Espanha...

Accek

Bancada central
30 Maio 2009
2,384
49
37
Águas Santas
> Nuno Martins Comentou:

> Disse o que este país merece ouvir. Como em relaçao ao futebol o país é pequeno para o Porto, também é pequenissimo para homens destes.

Fugir para Espanha não é solução...

Mandar \"bocas\" à distancia NÃO PODE SER SOLUÇÃO!

Tenho pena pelo grande escritor que era... Adorei a maior parte dos livros dele... Sou fã do Saramago escritor, não do Saramago português ou politico...

S

Supra

Guest
Lol... e assim se volta a estragar uma dicussão saudável. Sempre por alguém de convicções inabaláveis, de certezas absolutas, mas facilmente desmascaradas de estúpidas.

A

andrejohny

Guest
> Nuno Martins Comentou:

> Disse o que este país merece ouvir. Como em relaçao ao futebol o país é pequeno para o Porto, também é pequenissimo para homens destes.
-----------------------------------------------------------------------

Deixem-se de guerras futebolisticas Norte-Sul, está se a falar da Pátria, esse homem cuspiu, desonrou, difamou o sangue dos que combateram para que este país fosse uma realidade, lembrem-se é nos momentos dificeis que se vê o caracter de um povo ...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
> Accek Comentou:

Ainda me pergunto porque é que milhões de portugueses têm de apertar o cinto, e têm dificuldades económicas e são fustigados com aumentos de impostos, cortes nos salários e passam a pagar em scut\'s e o governo decide gastar milhares (para não falar em milhões) para ir buscar o corpo de um homem RICO a Espanha...
______________________________________________________________________________________________________

De acordo. Em Espanha também se esqueceram da taxa de desemprego que fustiga o país e gastaram mais umas centenas para trazer a Vice-Presidente do Governo e restante delegação às cerimónias funebres do Saramago. Deve estar tudo doido!

Tudo por causa dum homem RICO.

P.S. Disse Vice-Presidente do Governo Espanhol? Deveria ter dito Maria Teresa de la Veja.
Como o governo espanhol já tinha emitido uma mensagem oficial ela deve ter vindo a título pessoal como conhecida ou amiga.

Accek

Bancada central
30 Maio 2009
2,384
49
37
Águas Santas
Supra, a minha certeza não é inabalável, é a minha opinião, respeito a tua e a dos outros... estou só a contra-argumentar...

T

Tripeirofcp

Guest
> andrejohny Comentou:

Deixem-se de guerras futebolisticas Norte-Sul, está se a falar da Pátria, esse homem cuspiu, desonrou, difamou o sangue dos que combateram para que este país fosse uma realidade, lembrem-se é nos momentos dificeis que se vê o caracter de um povo ...

x2

Se não concordasse estaria a ser hipócrita..

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Ele \"fugiu\" para Espanha quando o governo português proibiu um dos seus livros de concorrer a um importante concurso europeu. Censura! Portugal, país que escorraça os seus filhos. País mediocre.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
http://www.youtube.com/watch?v=E1gnV6-Ib1M&feature=related

Entre o minuto 5 e o 6.

Isto é mais para o Accek que acredito que consiga ouvir o Saramago.
É no entanto desaconselhavel para o andrejohny porque poderá motivar mais uma crise estomacal. E a saúde está primeiro como é obvio.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Faz mais falta ele a portugal que portugal a ele. Foi para um país que o acolheu e ama. Aqui só se dá valor a fantochadas, circo e futebois...