> DrGero Comentou:
> > Drago Comentou:
> Sim, os pensamentos. O idealismo idílico, bafiento e bacoco.
_______________________________________________________________________________________________
Qual é o idealismo idílico, bafiento e bacoco?
Só para perceber.
_______________________________________________________________________________________________
Então, e para ficar percebido, nada me move contra a pessoa pelas suas opções religiosas (ou não, neste caso), políticas, geo-políticas e sociais. Tomou as opções que quis, da forma que quis. Eu conheço a extensão da palavra liberdade, da esquerda à direita, dos céus à terra. Já ele? E remeto para os (poucos) exemplos que o Kerouac deixou.
Não gosto do seu \"estilo\" e o seu mundo literário remete para um idealismo idílico que a mim nada me diz, nem nada me inquieta, interroga ou incomóda.
Não o acho um génio (muito menos na nossa VASTA produção literária), mas mais um \"fruto\" muito típico do pós-regime. Aliás, como outros, na nossa cultura do útimo terço do século vinte.
E lamento desiludir os que acham que todos deveriamos reverenciar este suposto génio. Mas isto é liberdade. E para mim, Saramago não é opção de relevo para a minha estante. Pelo contrário.