Diogo Abreu

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
750
192
Mas é ele que lhe tapa o lugar, não um estrangeiro qualquer como deixaste ficar no ar. E ainda tem o Samba e agora o Sidnei à frente. Tinha de ter calminha, até porque ainda é sub-19 e com essa idade, o Vitinha ainda se dividia entre o banco e a titularidade nos sub-19; o próprio FV também só jogava nos sub-19.
Temos quatro médios com contrato para rentabilizar desportivamente: Romário, Sidnei, Vasco e Rei. Na minha opinião, nenhum deles é inferior ao Abreu. Cabe aos treinadores trabalhá-los e prepará-los para a equipa A. Quanto ao B. Folha, apenas digo que gostaria de saber o que o Conceição pensa dele, sinceramente.
 

ArmindoQuilhoado

Arquibancada
24 Fevereiro 2019
245
123
Eu percebi a que te referias, apenas não se ajusta a este caso. Daí não perceber a referência a isso.
Eu também não entendo como o Folha é titular todo o santo jogo. Mas é ele que lhe tapa o lugar, não um estrangeiro qualquer como deixaste ficar no ar. E ainda tem o Samba e agora o Sidnei à frente. Tinha de ter calminha, até porque ainda é sub-19 e com essa idade, o Vitinha ainda se dividia entre o banco e a titularidade nos sub-19; o próprio FV também só jogava nos sub-19.
Daí eu ter dito que compreendia a mudança dele no ponto de vista desportivo. Doeu-me porque sou apreciador das qualidades dele, porque usou muitas vezes a braçadeira e porque acho que tem bastante potencial. E pior, receio que seja bem aproveitado noutro lado. No Sporting aposto que rápido chega à equipa principal. Aqui iria ter dificuldades se nao tivermos que vender Vitinha e Fabio Vieira em breve.

Quem diz que não é uma perde relevante é porque nunca viu jogar. Ele foi para a B não porque fazia propriamente falta ao plantel, até porque ainda há o Rodrigo Fernandes também. Foi porque era um desperdício estar a jogar a zona norte dos sub-19, era o melhor marcador da equipa a jogar a médio e destoava naquela equipa. Basta ver como caíram os resultados a partir do momento que ele começou a ir à B. Não é um talento qualquer que haja aos pontapés nos nossos escalões
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,716
12,109
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Diogo é assim tão melhor que os jogadores que o Sporting tem lá na formação? Ou a formação deles já deu o que tinha a dar?
É que os jogadores que já lá estão não devem achar muita piada ao dinheiro que o Abreu recebe e eles não.

Mas isto vai chegar a um ponto em que vai ser praticamente insustentável ter equipas de formação.
 

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
632
374
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Temos quatro médios com contrato para rentabilizar desportivamente: Romário, Sidnei, Vasco e Rei. Na minha opinião, nenhum deles é inferior ao Abreu. Cabe aos treinadores trabalhá-los e prepará-los para a equipa A. Quanto ao B. Folha, apenas digo que gostaria de saber o que o Conceição pensa dele, sinceramente.
Deve gostar minimamente dele, já que lhe deu uns minutos na equipa A, mesmo sendo um jogo que não contava para nada (Rio Ave, taça da liga).
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
O Diogo é assim tão melhor que os jogadores que o Sporting tem lá na formação? Ou a formação deles já deu o que tinha a dar?
É que os jogadores que já lá estão não devem achar muita piada ao dinheiro que o Abreu recebe e eles não.

Mas isto vai chegar a um ponto em que vai ser praticamente insustentável ter equipas de formação.
Se os lagartos levam tudo que mexe e que seja da MRP acabará por criar frustração naqueles que fizeram a formação em alcochete e que acabam por ser ultrapassados por quem chega....
O MRP vai com certeza EXIGIR oportunidades para os seus agenciados
 
  • Like
Reações: jpgm97

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,177
23,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Diogo é assim tão melhor que os jogadores que o Sporting tem lá na formação? Ou a formação deles já deu o que tinha a dar?
É que os jogadores que já lá estão não devem achar muita piada ao dinheiro que o Abreu recebe e eles não.

Mas isto vai chegar a um ponto em que vai ser praticamente insustentável ter equipas de formação.
Quem ganha são os empresários.
 
  • Like
Reações: Ruben1893 e jpgm97

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
750
192
Deve gostar minimamente dele, já que lhe deu uns minutos na equipa A, mesmo sendo um jogo que não contava para nada (Rio Ave, taça da liga).
É um facto que ele jogou contra o Rio Ave e até é chamado aos treinos da equipa A, ocasionalmente. Mas a minha dúvida prende-se com o seguinte: se o Conceição acha que o Folha é melhor do que o Vasco, daí ele ser titular indiscutível na B, e se ele pensa que o Folha tem capacidade para jogar na equipa A, no curto/médio prazo (+/- 12 meses).
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,402
15,626
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso seria o ideal, mas não diria que é assim tão linear. Imaginando que fazes isso com todos os mais promissores de uma geração (vamos dizer com 12 atletas, para teres a certeza que todos ficam seguros e, dessa forma, correres risco zero), a cada renovação (e estás aqui a falar de 4 por atleta, que na prática só podem ser 3 porque não podem assinar aos 15 anos) tens de juntar o prémio de assinatura que pelo menos alguns (se não todos) vão exigir a cada contrato. Mais o aumento do salário, porque não vão aceitar renovar por mais um ano só porque sim. Estamos a falar em largos milhões por geração, ou seja, a cada ano estás a gastar milhões sendo que não é assim tão seguro que vão dar retorno. Podes sempre dizer que gastamos dinheiro em coisas bem piores, e eu concordo, mas isso não torna essa estratégia viável, porque o mais certo é dar igualmente prejuízo.

Para além disso, tens de contar com a vontade dos atletas/pais/agentes, sendo que deste trio, pelo menos para 2 deles o maior interesse aqui é financeiro. E se recusarem renovar e fores encostar cada atleta a cada um desses momentos de renovação, se calhar vais precisar de plantéis de 40 atletas nos Sub-17 e Sub-19, porque volta e meia vais ter uns 8/10 por geração encostados.

Não há soluções perfeitas para isto. Não desresponsabilizando ninguém, a verdade é que tudo isto foi escalando quando a PositioNumber se meteu nos escalões de formação e começou a levar para Itália aos 16 anos alguns dos jogadores com mais potencial em Portugal, sobretudo do clube do regime e do scp (a nós "tiraram" o João Serrão, que não deu em nada e que é demonstrativo do risco que se corre ao apostar tudo tão cedo). A partir daí os valores praticados por cá, para acompanhar o que ofereciam os clubes italianos, começou a escalar, juntando-se aos valores para os atletas os valores para os agentes. Para agravar ainda mais, tudo isto coincidiu com a quebra do pacto de não agressão entre os três grandes, que agora permite que qualquer agente facilmente consiga colocar um atleta dos grandes a leilão.

Nisto tudo, e fazendo a comparação entre os três grandes, nós somos quem está mais vulnerável, por vários motivos. Primeiro porque efectivamente somos quem gasta menos na Formação. Segundo porque somos quem tem as piores condições físicas. Terceiro porque nos falta uma estratégia clara para a Formação, que passe por pensar a médio/longo prazo e não pensar jogo a jogo, época a época (embora aqui acho que o mal é geral e não apenas nosso). Quarto, e este é um dos motivos dos ataques do scp, porque o responsável do Scouting da Formação deles foi nosso Director Geral da Formação durante vários anos. A juntar o facto de não ter saído a bem daqui, ainda tem a vantagem de ter relação directa com muitos dos pais dos nossos atletas. Para além dele, também o nosso anterior responsável do Scouting da Formação está igualmente no scp. Isto dá-lhes um acesso privilegiado aos nossos atletas e um conhecimento que lhes permite fazer uma abordagem muito mais assertiva, e na qual já existe uma base de confiança dos pais em relação a essas pessoas, o que é sempre facilitador numa negociação.

A nós caberá sermos competentes para saber responder na mesma moeda. Mas é com estratégia e não avulso. E é com convicção e confiança no que se está a fazer e com todos no mesmo barco, empenhados em que essa aposta resulte e não que dê barraca para poderem dizer "eu disse logo que era fraco". Não sei é se estamos preparados para isso.
"Nisto tudo, e fazendo a comparação entre os três grandes, nós somos quem está mais vulnerável, por vários motivos. Primeiro porque efectivamente somos quem gasta menos na Formação. Segundo porque somos quem tem as piores condições físicas. Terceiro porque nos falta uma estratégia clara para a Formação, que passe por pensar a médio/longo prazo e não pensar jogo a jogo, época a época (embora aqui acho que o mal é geral e não apenas nosso). Quarto, e este é um dos motivos dos ataques do scp, porque o responsável do Scouting da Formação deles foi nosso Director Geral da Formação durante vários anos. A juntar o facto de não ter saído a bem daqui, ainda tem a vantagem de ter relação directa com muitos dos pais dos nossos atletas. Para além dele, também o nosso anterior responsável do Scouting da Formação está igualmente no scp. Isto dá-lhes um acesso privilegiado aos nossos atletas e um conhecimento que lhes permite fazer uma abordagem muito mais assertiva, e na qual já existe uma base de confiança dos pais em relação a essas pessoas, o que é sempre facilitador numa negociação."

Está aqui tudo, dito por alguém ligado à própria formação.

Era isto que devíamos discutir e não se os atletas são fdp ou se o Amorim aposta mais que o SC...
 
  • Like
Reações: fgomes e Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,965
9,702
até podem contratar a equipa toda do Tombense e pagar 30M de comissões...o Abreu não deixa de ser um traidor e um cabrão.
Isso sei eu.

E PdC allez, ate pode aparecer amanha outra escuta onde não veio jogador Y porque filho não estava metido que se no dia seguinte vender Vitinha por 20 M, vai ser isso que vai fazer correr baba e ranho.

Grandes em PT bateram no fundo todos mas os adeptos têm o que merecem.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
É mase preciso acabar com isso na formação
Miúdos de 2008 com empresário? Que mundo é este? Quem aceita isto?

Vão ver a campanha que tem sido feita em Espanha pelo jornal Marca à volta do Endrick, um menino de 15 anos
Nojento
O futebol foi buscar-nos exemplo das super mãe americanas que fazem concursos de beleza com as filhas… No caso do Endrick o treinador Português esteve bem, quando lhe se ia levar, há Disneylândia?
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Isso sei eu.

E PdC allez, ate pode aparecer amanha outra escuta onde não veio jogador Y porque filho não estava metido que se no dia seguinte vender Vitinha por 20 M, vai ser isso que vai fazer correr baba e ranho.

Grandes em PT bateram no fundo todos mas os adeptos têm o que merecem.
Eu não choro porque um jogador não veio, esse jogador é que tem motivos para chorar.

Choro sim por andarmos com Nakajimas Saravias ou Outros que tal em que ninguém pega.

Choro em saber que o clube que formou Fernando Couto, Jorge Costa, Ricardo Carvalho ou Ricardo Costa, que descobriu Jorge Andrade ou Pepe, tenha de andar de há anos a esta parte com Marcanos, Índis, Maicons ou Mbembas e, exceptuando oPepe, o único central às Porto que temos foi formado num rival, o Fábio Cardoso.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,927
29,048
Conquistas
7
108
Isso sei eu.

E PdC allez, ate pode aparecer amanha outra escuta onde não veio jogador Y porque filho não estava metido que se no dia seguinte vender Vitinha por 20 M, vai ser isso que vai fazer correr baba e ranho.

Grandes em PT bateram no fundo todos mas os adeptos têm o que merecem.
???
quem está a misturar tudo não sou eu...

ou é preciso cantar PdC allez para achar que o Abreu é um puto merdoso fdp?
lol.

que eu saiba não foi vendido nem dispensado.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,418
Conquistas
8
  • Dezembro/20
O menino é um herói, pelo menos para o portista corno manso
Existe uma página no Twitter " Porto yogurte " que tem 5000 mil e tal Portistas cornos mansos.

Podia ser " Formação FC Porto " mas não " Porto Yogurte "...

Que azeiteiros. Aposta que também dizem "briefingue" em vez de resumo ou "colaborador" em vez de funcionário.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,619
2,585
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Não devia ser posto a treinar à parte, devia treinar com a equipa na mesma para ver se ia para Alcochete com um joelho estragado. Ou então levar com o cinto cada vez que chegar para treinar, assim já vai habituado.