Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.52

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.52 Performance da Época
Jogos
40
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,635
3,093
O que é que isso me interessa? Posso ter opinião própria? Obrigada.
Claro que podes.
Até podes achar coisas mais chocantes.

Agora,’ também devemos reconhecer quem sabe. E neste caso específico não se trata de dizer que A é melhor guarda redes que B. É afirmar que se pensou retirar B e colocar A num determinado jogo, porque A oferece melhor saída de bola.
Ora, substituir um GR ao intervalo por opção é das coisas mais raras que existem. Fazê-lo pela questão do jogo de pés ainda é mais raro.
Achar que o treinador que pondera isso (e ponderou mesmo, o Diogo pensou mesmo que ia entrar) não consegue saber qual dos dois dá mais na saída de bola é achar que ele é um incompetente de todo tamanho.

Quanto a mim, não tenho dúvidas nenhumas: o Diogo está a léguas de qualquer GR em Portugal a jogar com os pés.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,669
3,852
Conquistas
1
Claro que podes.
Até podes achar coisas mais chocantes.

Agora,’ também devemos reconhecer quem sabe. E neste caso específico não se trata de dizer que A é melhor guarda redes que B. É afirmar que se pensou retirar B e colocar A num determinado jogo, porque A oferece melhor saída de bola.
Ora, substituir um GR ao intervalo por opção é das coisas mais raras que existem. Fazê-lo pela questão do jogo de pés ainda é mais raro.
Achar que o treinador que pondera isso (e ponderou mesmo, o Diogo pensou mesmo que ia entrar) não consegue saber qual dos dois dá mais na saída de bola é achar que ele é um incompetente de todo tamanho.

Quanto a mim, não tenho dúvidas nenhumas: o Diogo está a léguas de qualquer GR em Portugal a jogar com os pés.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O treinador que pondera isso tem claramente algum problema com o melhor GR em Portugal.

Mas obviamente já deu para perceber que não se consegue passar pelo teu argumento de autoridade de "se o treinador acha é porque é". Se o treinador põe o Diogo Costa a titular é porque ele é melhor, se o treinador pondera substituir um GR por causa da reposição de bola é porque ele é melhor, e se o treinador pensa em determinado 11 e táctica é porque é o melhor. Argumento de autoridade. Algum outro?

De resto, não tenho muito mais a dizer nem o meu objectivo é estar a bater no Diogo depois de uma exibição bem conseguida.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,942
106,682
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não acho nada. Quem tem um jogo superlativo de pés é o Marche, o Diogo não sendo mau falha imensas bolas longas...
Eu não sei o que vocês vêm. Marche é bom nisso. O Diogo é top.
Aliás o Diogo tem mais alcance e consegue colocar a bola com os dois pés.

Assim como o Diogo de reflexos é bom e o Marche é top.
São características.
Em jogo de pés nenhum é mau ou assim-assim. Mas o Diogo nesse aspecto é o melhor de todo o campeonato.
 

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,556
283
Viana do Castelo
Eu não sei o que vocês vêm. Marche é bom nisso. O Diogo é top.
Aliás o Diogo tem mais alcance e consegue colocar a bola com os dois pés.

Assim como o Diogo de reflexos é bom e o Marche é top.
São características.
Em jogo de pés nenhum é mau ou assim-assim. Mas o Diogo nesse aspecto é o melhor de todo o campeonato.
Mas qual é a dúvida ?

Se há característica que o diogo e forte é na saída de bola.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,635
3,093
O treinador que pondera isso tem claramente algum problema com o melhor GR em Portugal.

Mas obviamente já deu para perceber que não se consegue passar pelo teu argumento de autoridade de "se o treinador acha é porque é". Se o treinador põe o Diogo Costa a titular é porque ele é melhor, se o treinador pondera substituir um GR por causa da reposição de bola é porque ele é melhor, e se o treinador pensa em determinado 11 e táctica é porque é o melhor. Argumento de autoridade. Algum outro?

De resto, não tenho muito mais a dizer nem o meu objectivo é estar a bater no Diogo depois de uma exibição bem conseguida.
Não, pelo treinador preferir o Diogo Costa para titular não quer dizer que ele seja melhor.
Como preferir o Marega não quer dizer que ele fosse melhor que o Eva. Ou o Corona melhor que o Diaz. Ou que o Otávio melhor que o Fábio.
São opções.

Agora, se o treinador disser que põe o Marega porque lhe garante mais qualidade no ataque à profundidade, eu se dissesse que o Eva ataca melhor a profundidade que ele, avaliaria de novo depois de ouvir o que diz o treinador.

Uma coisa são opções do treinador, que levam em conta muitos fatores, a maioria de nós desconhecidos.
Outra coisa é uma opção justificada por uma característica específica. Aí até podemos não concordar, mas se a ignoramos é porque temos a ideia que sabemos demais.

Falando do tema em si, no caso do Marche até nem faltam jogos onde ele foi errático na construção, este ano. Lances onde da reposição dele saíram lances de perigo do adversário(mesmo na tal 1a parte em Alvalade). Com o Diogo isso é raríssimo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,120
23,752
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Marche é um redes do old school fortíssimo na agilidade e nos reflexos, bom na construção e na saída dos postes.

O Diogo é um redes da new school, fortíssimo no controlo da profundidade e na construção, bom na agilidade, nos reflexos e na saída dos postes.

Ambos dão confiança, o Diogo tem um plus a calma e tranquilidade gélida parecida com a que o Vítor Baía tinha. Dois redes de elite para a nossa realidade, com o treinador a previlegiar a capacidade que o Diogo dá de ser o terceiro homem na construção.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,669
3,852
Conquistas
1
Não, pelo treinador preferir o Diogo Costa para titular não quer dizer que ele seja melhor.
Como preferir o Marega não quer dizer que ele fosse melhor que o Eva. Ou o Corona melhor que o Diaz. Ou que o Otávio melhor que o Fábio.
São opções.

Agora, se o treinador disser que põe o Marega porque lhe garante mais qualidade no ataque à profundidade, eu se dissesse que o Eva ataca melhor a profundidade que ele, avaliaria de novo depois de ouvir o que diz o treinador.

Uma coisa são opções do treinador, que levam em conta muitos fatores, a maioria de nós desconhecidos.
Outra coisa é uma opção justificada por uma característica específica. Aí até podemos não concordar, mas se a ignoramos é porque temos a ideia que sabemos demais.

Falando do tema em si, no caso do Marche até nem faltam jogos onde ele foi errático na construção, este ano. Lances onde da reposição dele saíram lances de perigo do adversário(mesmo na tal 1a parte em Alvalade). Com o Diogo isso é raríssimo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não faltam jogos do Marche onde foi errático na construção? Realmente, ele está a jogar tanto esta época para não faltarem jogos onde errou...

"Aí até podemos não concordar, mas se a ignoramos é porque temos a ideia que sabemos demais."

Exacto, tal como disse não se passa pelo teu argumento de autoridade. Nada mais tenho a dizer até porque não saímos disto.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
A qualidade de passe de um gr é relativa. Não nos podemos esquecer que a sua principal arma continuam a ser as mãos.

Na minha opinião, o Diogo é muito bom com os pés. Falha algumas bolas, é normal.. é um gr, não é o Pirlo.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,279
4,677
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O Diogo Costa não é só melhor que Patrício. Mas, diga-se, não é o único que é melhor que Patrício.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,082
33,550
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Diogo salvou-nos de um empate no Bessa e já o tinha feito contra o Moreirense salvo erro. Ok que o Marche ainda é melhor, certo! Mas caramba o rapaz já nos salvou com enormes defesas... tem 20 e poucos, somos uns privilegiados!
Ainda nos damos ao luxo de ter um Cláudio Ramos a 3º redes
 
  • Like
Reações: Viena

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,799
46,128
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Força Diogão
Agora a baliza é tua para os próximos 15 anos
Começa já hoje a ensaiar as assistências a lançar contra ataques para o CR7 👀