Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.58

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.58 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,240
14,028
Não há testes, se o Diogo sair tem de vir um bom guarda-redes para titular.
Eu vou avisando.

Depois é mais um argumento para os "planteis que não dão para ganhar a suplentes dos Rigas".

Deixo já aqui a semente.
Um Casillas, nada de picanhão ou segunda divisão alemã. É um Casillas até um dos miúdos tar pronto, ou ir buscar aquele Romário Cunha pra ir evoluindo. No europeu foi brutal.

• Like
Reações: Edgar Siska

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,240
14,028
Neste momento estamos numa situação win win com ele. Se o vendermos será uma grande venda que ajudará a que o nosso melhor jogador de meio campo não seja o Eustáquio ou que o nosso melhor extremo não seja o Borges. Se não o vendermos teremos GR para a vida.
O mais provável é vir um cepo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,827

Diogo Costa, o herói nacional

Capitão do FC Porto defendeu um penálti na final da Liga das Nações e deu o título a Portugal

Portugal venceu a Liga das Nações à boleia do capitão do FC Porto, que voltou a vestir a capa de herói numa grande competição europeia. No desempate por penáltis da final disputada em Munique (2-2), Diogo Costa defendeu o quarto pontapé da seleção espanhola e permitiu que Rúben Neves selasse o triunfo luso por 5-4 nas grandes penalidades.

Novamente titular e totalista na baliza lusa, o número um português tinha sido o único representante azul e branco a atuar durante os 120 minutos do duelo decisivo. Rodrigo Mora não foi opção de Roberto Martínez e, ao contrário do que sucedera na meia-final contra a França, desta feita Samu não saiu do banco da Espanha, que tinha vencido a última edição do torneio.

"O meu foco naquele momento, juntamente com os meus companheiros, era elevar a aura e ajudarmo-nos uns aos outros. Fi-lo em prol equipa, é sempre esse o meu pensamento, e estamos muito felizes. Não foi só a minha defesa, os nossos penáltis foram todos muito bem batidos e estamos muito felizes por ganharmos este troféu. Se dissesse o meu segredo as pessoas começavam a perceber, mas eu confio muito no instinto, leio sempre o corpo e os olhos do adversário, mas é muito feeling e ir com tudo para a bola. É bastante notório que temos imensa qualidade, mas a qualidade mais importante é a equipa, e temos capacidade de trazer muitas coisas para Portugal", declarou o guarda-redes portista no rescaldo de mais uma exibição memorável.

• Love
Reações: Astolfo

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,506
18,660
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não há testes, se o Diogo sair tem de vir um bom guarda-redes para titular.
Eu vou avisando.

Depois é mais um argumento para os "planteis que não dão para ganhar a suplentes dos Rigas".

Deixo já aqui a semente.
Isto! Nós temos um dos melhores guarda redes do mundo. O seu substituto terá que ser alguém que tenha um potencial semelhante.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,506
18,660
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Isso de potencial semelhante não há. Qualquer reforço será downgrade.
Ao dizer potencial estou justamente a dizer isso. Com potencial para chegar ao nível do Diogo, não com o nível do Diogo, porque isso não existe para os nossos bolsos.

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
786
1,195
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Teve umas saídas erradas durante o jogo, mas tem a capacidade de se redimir e ser decisivo quando é chamado.

Eventual venda tem sempre de remeter ao valor da sua clausula de rescisāo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,738
7,250
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O mal foi quando deixamos de vender bem durante anos! E começaram a saídas a zero em barda de titulares
Vender bem os melhores jogadores nunca será o problema
Não, não foi aí que começaram os problemas. O Falcão, o Hulk, o James e o Moutinho foram mal vendidos? Os problemas começaram aí.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,738
7,250
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
E ele quer continuar? Ele não merece sair? Não merece ganhar como ganham os outros que estão noutros campeonatos?
Fizemos os possíveis para que ele continuasse no nosso clube e ele não quer? Que remédio temos que não seja negociar o seu passe na melhor altura possível. Não é isso que está em causa. O que está em causa é podermo-nos acomodar à resignação de ver sair os melhores jogadores, desde logo nós os adeptos que aqui escrevem.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,738
7,250
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Vender bem e comprar substitutos à altura é o ciclo normal.
Deixar de o fazer (numa vertente e outra) é que nos levou a este ponto
É um ciclo arriscado. Os substitutos a altura nem sempre o serão, por mais competentes que sejam as pessoas. Cada vez mais me viro para a política da aposta na formação e do combate ao despesismo. Há que ver também o que representam jogadores como Diogo Costa para a fomentação do crescimento do clube.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,921
7,390
Vender bem e comprar substitutos à altura é o ciclo normal.
Deixar de o fazer (numa vertente e outra) é que nos levou a este ponto
O pessoal ou algum pessoal ainda não percebeu que o Porto e até os 2 rivais tem um déficit operacional todos os anos e que se agrava mais se não houver Champions. E sem colmatar este déficit através de vendas lá vai o equilíbrio financeiro.

Mas continuam acreditar que a vendas de grandes jogadores do plantel são apenas uma opção meramente desportiva.

Eu já gastei o meu latim alertar para isso , há quem não o compreenda, paciência.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,228
47,886
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
É um ciclo arriscado. Os substitutos a altura nem sempre o serão, por mais competentes que sejam as pessoas. Cada vez mais me viro para a política da aposta na formação e do combate ao despesismo. Há que ver também o que representam jogadores como Diogo Costa para a fomentação do crescimento do clube.
Crescimento e fomentação do clube depende da sua liquidez financeira. Somos um clube formador e vendedor, sempre o fomos. Era isso que nos permitia crescer.
Tens de vender os teus melhores ativos, no tempo certo e por bons valores. É o ciclo natural para um clube saudável como o nosso.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
350
677
Ciclo arriscado? é literalmente o que fazemos há 30 anos....é a única forma de o clube manter-se à tona!

A formação é importantíssima, mas a realidade é que estamos 10 anos atrasados face aos rivais nas infra-estructuras para potenciar novos talentos e mesmo assim, não há garantia de gerar super promessas consistentemente. Os jogadores mais jovens não tem protecção contractual e cada vez mais se vê promessas a serem roubadas pelas academias de grandes clubes.

Temos de investir mais valias em talento que existam no mercado e valorizar os mesmos, como Nico's, Samu's, etc. Sem vendas de activos valorizados, o clube não têm forma de contas positivas ao final do ano. Isto não é exactamente novidade.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,738
7,250
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Crescimento e fomentação do clube depende da sua liquidez financeira. Somos um clube formador e vendedor, sempre o fomos. Era isso que nos permitia crescer.
Tens de vender os teus melhores ativos, no tempo certo e por bons valores. É o ciclo natural para um clube saudável como o nosso.
Não acho que tenha que ser tão linear assim. Caso a caso. Prefiro vender mais jogadores mais facilmente substituíveis a uma grande figura. Lógico que não podemos chegar ao ponto de termos jogadores a fazerem finca pé para saírem. Quem está por dentro pode dizer-me que tem que vender determinado jogador porque corremos o risco de o vermos sair mais tarde por um valor mais baixo ou mesmo por valor nenhum. É diferente de ter aqui pessoal que saberá tanto quanto eu da disponibilidade de Diogo Costa para ficar a torcer por que venha alguém bater a nota e levá-lo. Esta tendência acaba por facilitar a vida a jogadores e dirigentes.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,738
7,250
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ciclo arriscado? é literalmente o que fazemos há 30 anos....é a única forma de o clube manter-se à tona!

A formação é importantíssima, mas a realidade é que estamos 10 anos atrasados face aos rivais nas infra-estructuras para potenciar novos talentos e mesmo assim, não há garantia de gerar super promessas consistentemente. Os jogadores mais jovens não tem protecção contractual e cada vez mais se vê promessas a serem roubadas pelas academias de grandes clubes.

Temos de investir mais valias em talento que existam no mercado e valorizar os mesmos, como Nico's, Samu's, etc. Sem vendas de activos valorizados, o clube não têm forma de contas positivas ao final do ano. Isto não é exactamente novidade.
A meu ver, sim. Acredito que esse risco tenha sido consideravelmente atenuado pela nova estrutura. Pelo que já vi, foi. Com a anterior esse ciclo, bem antes da era SC, começou a revelar-se desastroso e tal levou-nos à seca desportiva e ao desastre financeiro. Dei atrás exemplos de quatro jogadores fulcrais que não tiveram substitutos a altura. No imediato,pelo menos.

Não vale a pena criar condições para a formação se não apostarmos nos jogadores. Um exemplo gritante é o Brás.