Diogo Dalot

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Eu fico dividido entre uma possível vinda para cá. Por um lado gostava, um lateral adormecido, com tudo para explodir aqui e fazermos nova venda de vários milhões. E gosto do jogador.

Por outro lado tenho receio do que poderia significar isso para o Tomás Esteves.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,653
1,280
Um dos melhores laterais do Mundo daqui a 3 anos... (isto se apanhar um clube e treinador que perceba de futebol).
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,395
6,546
44
Lisboa
este não é o tal que o empresário (pai) andou a dizer que renovava connosco e depois no fim....?
 
  • Like
Reações: Dias_21

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,014
9,566
Com a saída do Ashley Young para o Inter Milão deixei de acreditar que o United o deixe sair nesta janela de transferências.

Se por acaso estivessem abertos a essa possibilidade a vir por empréstimo só por ano e meio e com OC.

Nesses termos gostava de o ver cá.
Por acaso até julgo que nesta altura o Dalot até está atrás do Brandon Williams, que até é destro e tem substituído o AWB em algumas situações.

O United, no caso de contratar um lateral-esquerdo para ser titular (Chilwell ou outro), tendo ainda Shaw no plantel, julgo que vai retirar qualquer margem de manobra ao Dalot.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

Eu fico dividido entre uma possível vinda para cá. Por um lado gostava, um lateral adormecido, com tudo para explodir aqui e fazermos nova venda de vários milhões. E gosto do jogador.

Por outro lado tenho receio do que poderia significar isso para o Tomás Esteves.
Também penso isto. Poderia não ser muito justo colocar o Tomás a discutir o lugar com alguém que nem sequer pertence aos nossos quadros, a desvalorizar-se e a perder ritmo competitivo.
Por outro lado, podendo o Dalot de facto jogar a DE, se calhar assistiríamos a vários jogos em que poderiam até jogar os dois.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Duvido que o United se queira desfazer dele em definitivo. Mas um empréstimo com opção de compra, era bom para todas as partes.

Na esquerda ou na direita, o Dalot tem condições para ser o melhor lateral da Liga.
Sim, vendemos o Tomás por meia dúzia de trocos, pagamos uns milhões pelo empréstimo do Dalot e no fim ele vai há vida dele e acabamos com Jankos
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, vendemos o Tomás por meia dúzia de trocos, pagamos uns milhões pelo empréstimo do Dalot e no fim ele vai há vida dele e acabamos com Jankos
Isso não faz sentido nenhum. Porque é o Tomás havia de sair numa possível vinda do Dalot?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Não sei se faz sentido equacionar o Dalot, apesar de ser considerado transferível ainda deve ser caro, e temos já o Tomás e o Manafá para a lateral direita, tudo bem que podíamos fazer deste último suplente na lateral esquerda onde ele até se parece sentir mais confortável, mas isso punha o Tomás e o Dalot a lutar por um lugar, alguém certamente teria poucos minutos.

Obviamente que esse é um falso problema se queremos ter qualidade no plantel, se a ideia for essa faz sentido ter sempre a maior quantidade possível de bons jogadores, no entanto o Dalot será sempre um investimento dentro de um orçamento limitado e não parece que a posição seja prioritária dadas as alternativas.

A menos que a ideia seja que o Tomás e/ou o Dalot possam por vezes jogar mais adiantados, que possam por vezes estar os dois em campo no mesmo jogo, mas não sei se isso faz muito sentido.
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Muitas vezes o grande problema destes jovens é querer dar um passo maior que a perna e bebem muito daquilo que os familiares/empresários lhes prometem, onde a grande maioria está mais interessada no dinheiro do que no sucesso futebolístico do atleta.

Uma coisa seria o empréstimo do Militao, que ja foi falada, que é para uma zona onde estamos algo carentes, outra é o caso do Dalot.

Temos um jovem que vai fazer 18 anos cheio de potencial que só precisa de ser aposta contínua para mostrar tudo o que vale e íamos nós valorizar algo que é dos outros? O Dalot ia ter a sua oportunidade e decidiu sair. Desejo lhe toda a sorte mas que seja noutro lado que não aqui. Para ano, tem de ser o Tomás +10.
 
  • Like
Reações: Atsitrop e Manuel9