Diogo Dalot

N

Noventa e Nove

Guest
O Dalot aos 16 anos treinava regularmente no plantel principal com Lopetegui.

Num jogador assim, o talento não engana, conta só a cabeça: e o Dalot, digam o que disserem, tem-na bem saudável. Por isso tem o caminho escancarado para ser o melhor lateral do mundo, e com uma versatilidade à Philipp Lahm.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Dalot na B era o melhor jogador de longe.

Quando o melhor jogador da equipa é um lateral direito que até andava a jogar na esquerda... é porque é um jogador especial.

Foi um erro metê-lós a jogar na A sem um contrato assinado.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
slowboy disse:
O Dalot na B era o melhor jogador de longe.

Quando o melhor jogador da equipa é um lateral direito que até andava a jogar na esquerda... é porque é um jogador especial.

Foi um erro metê-lós a jogar na A sem um contrato assinado.
Aquilo que chamamos um erro permitiu ao clube ter dinheiro para pagar dividas correntes. O dalot  foi preparado tal como ruben neves ou andre silva apenas para vender. Esse é o unico interesse de quem manda.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Edarf disse:
Aquilo que chamamos um erro permitiu ao clube ter dinheiro para pagar dividas correntes. O dalot  foi preparado tal como ruben neves ou andre silva apenas para vender. Esse é o unico interesse de quem manda.
Não me parece o mesmo caso.

Até porque perdemos o lateral direito titular e o que vinha a seguir duma rajada. Não me parece grande planeamento.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Edarf disse:
Aquilo que chamamos um erro permitiu ao clube ter dinheiro para pagar dividas correntes. O dalot  foi preparado tal como ruben neves ou andre silva apenas para vender. Esse é o unico interesse de quem manda.
Eu concordo com a ideia de formar para vender, é uma das maneiras do racio investimento-lucro ser brutal e equilibrar contas. Mas não podemos é vender fragilizados, como aconteceu com o Dalot. O Dalot, sem estar com o contracto a acabar poderia dar mais.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,591
Sakamoto disse:
Eu concordo com a ideia de formar para vender, é uma das maneiras do racio investimento-lucro ser brutal e equilibrar contas. Mas não podemos é vender fragilizados, como aconteceu com o Dalot. O Dalot, sem estar com o contracto a acabar poderia dar mais.
Já eu acredito que uma SAD, como qualquer outra empresa, deve ser auto-sustentável e não deve depender da alienação de ativos intangíveis.

O sistema que o FC Porto, e bem, fez parte da criação, está em vias em colapso a médio prazo. Sem querer transformar isto numa dissertação sobre a economia do futebol, o inflacionamento recente continuará em expansão enquanto houver capital a ser injetado, seja por vias de financiamento dos clubes (aquisições), seja por crescimento dos mercados como os direitos televisivos - que começou em Inglaterra, e foi acompanhado por França, Alemanha, EUA, China e muito em breve Itália e Espanha, se bem que em Espanha, pelo facto dos contratos serem individuais como em Portugal, o crescimento deverá ser menor. Este crescimento deverá continuar a acontecer nos próximos 3/4 anos, até chegar ao seu ponto de inflexão, momento em que clubes como o nosso andarão nas nuvens a pensar quão fácil é gerar rendimento no mercado.
A partir daí, será sempre a descer. A oferta superará a procura, o mercado procurará equilibrar-se, fazendo com que os ativos demasido inflacionados fiquem parados e fica o aviso: Clubes não sustentáveis em mercados intermédios e pobres, como são o português, com dívida acumulada deixarão de existir. Falência, pura e simples.

Quem vier a seguir tem muito que limpar, mas terá também de o fazer a contra-relógio.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,443
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
Não me parece o mesmo caso.

Até porque perdemos o lateral direito titular e o que vinha a seguir duma rajada. Não me parece grande planeamento.
Foi juntar o util a vontade de comer, como era da formação era tudo mais valia(21M), alguém teria que ser vendido até acabar julho.

O FCP se o quisesse e não estivesse completamente falido poderia ter ficado com ele.

O FCP precisava de uma gestão responsavel para casos destes não se repetirem mas isso não está a acontecer.

Só para se ter uma ideia sem champions e sem vendas o FCP teria um prejuízo de 100M esta epoca.

Resta rezar para que o SC consiga ser campeão novamente e ficar mais uns anos a fazer o mesmo para ir aguentando o Barco até vir outra direção..
 
N

Noventa e Nove

Guest
apocalypto disse:
Cancelo, Dalot, Semedo, R Pereira, Cedric...temos os melhores laterais direitos do mundo
Concordo e digo mais: continuar a treinar o Cancelo e o Dalot como laterais esquerdos. Ficamos com as duas laterais de excelência :)
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
apocalypto disse:
Cancelo, Dalot, Semedo, R Pereira, Cedric...temos os melhores laterais direitos do mundo
Não metas o Cedric aí porque ele é pouco mais do que medíocre. Mas podes meter o Nelson Semedo que é bom jogador.

O Cancelo já é o melhor lateral direito do mundo na minha opinião. Em relação ao Dalot, enquanto o Cancelo jogar, ele não calça na selecção. A menos que se meta um deles na esquerda (e o Cancelo já tem jogado na esquerda na Juventus). 
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,518
3,592
Celta7 disse:
Não metas o Cedric aí porque ele é pouco mais do que medíocre. Mas podes meter o Nelson Semedo que é bom jogador.

O Cancelo já é o melhor lateral direito do mundo na minha opinião. Em relação ao Dalot, enquanto o Cancelo jogar, ele não calça na selecção. A menos que se meta um deles na esquerda (e o Cancelo já tem jogado na esquerda na Juventus).
Dalot na direita e Cancelo no esquerda é o futuro da Seleção, e que bem entregue fica.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/diogo-dalot-explica-como-mourinho-o-convenceu-a-mudar-se-para-o-manchester-united

As pessoas vêm e vão, o clube fica.

Boa sorte, mas agora sem o Mourinho que te convenceu a trocar-nos. :)
 

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
29,776
12,129



>>>>> https://maisfutebol.iol.pt/inglaterra/internacional/vou-estar-sempre-grato-a-mourinho?utm_campaign=ed-mf&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-link
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
desde_pequenino disse:
Fácil, em Julho 40M pelo Militao + Dalot de volta. Pomos o Mbemba a central e ficamos com um grande lateral
Deus me livre. Nem ele vem nem eu o queria cá pintado de ouro. Antes o cota Maxi mais uma época lol
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,908
9,118
Bonita atitude e quem chama traidor esquece-se da cambada de mercenários que temos na equipa, inclusive na sua posição...pagar ao Dalot mais que o Maxi? Qual o problema se é melhor.