Diogo Dalot

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,646
3,503
Invicta
Dragon_92 disse:
Por vezes penso que este ano poderíamos ter tido uma defesa com Dalot, Pepe, Militão e Alex Telles... Fds.
Se o Dalot ficasse o Pepe provavelmente não tinha vindo.
 

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
733
382
Dalot e Villas Boas...foram duas saídas que doeram, ainda hoje penso que foram demasiado prematuras para eles e para nós...
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,292
4,687
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
desde_pequenino disse:
Dalot e Villas Boas...foram duas saídas que doeram, ainda hoje penso que foram demasiado prematuras para eles e para nós...
O vermelho assenta bem a ambos.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,599
8,310
Sky disse:
Não creio que a questão esteja na sua saída. Da minha parte não está. Quantos e quantos já não saíram, sendo que muitos deles até voltaram e recebidos em ombros? Ele recusou renovar. É precisamente ao contrário do que dizes. Se quisesse ajudar o clube, renovava e saía pouco depois gerando uma receita muito maior.
Até parece que nunca aconteceu isso de jogadores da formação do clube serem "empurrados" pela sad a preço de saldo para conseguir cobrir dívidas.
O Ruben neves que o diga.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,292
4,687
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
super82 disse:
Até parece que nunca aconteceu isso de jogadores da formação do clube serem "empurrados" pela sad a preço de saldo para conseguir cobrir dívidas.
O Ruben neves que o diga.
Não queiras contornar o que escrevi. Não sei se foi isso que aconteceu com o Rúben - não me espanta - mas estamos a falar de Dalot, não de Rúben.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
desde_pequenino disse:
Dalot e Villas Boas...foram duas saídas que doeram, ainda hoje penso que foram demasiado prematuras para eles e para nós...
Sky disse:
O vermelho assenta bem a ambos.
Que injustos. Há uma diferença enorme entre os dois. Um saiu após uma época dourada na história do clube. Não podemos cortar as pernas a quem nos dá tanto. Não foi ingrato e ainda hoje frequentemente mostra o quanto gosta do clube. Podem dizer que foi por causa das libras e mais não sei o quê mas o André é uma pessoa inteligentíssima e não precisava das libras para poder ter uma boa vida. Ele saiu pelo desafio e talvez pelo medo que as coisas no ano seguinte não corressem bem (quase de certeza ia haver um downgrade porque épocas daquelas não se fazem em qualquer ano). Se o dinheiro ajuda obviamente que sim mas nunca foi ingrato connosco. É a mesma história do Mourinho. Ganha tudo por nós e ainda hoje há quem lhe tenha raiva por ter saído. Não é o passo normal a tomar?

Já o Dalot é um puto que não quis construir a sua história no Porto. Eu gostava de tê-lo cá e ia pegar de estaca. A partir do dia em que decide não construir a história no suposto clube do coração quando aos 19 anos tem as portas escancaradas para a titularidade (quantos têm esse privilégio?) para mim nem banhado de ouro e nem que nos garantisse uma Champions todos os anos o voltava a querer cá. Quis sair, não foi empurrado como muitos pensam (óbvio que a direção vê dinheiro e baba-se toda mas neste caso a maior culpa foi do Dalot). Será o eterno apanha-bolas. Que não diga que ama o clube porque não ama.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,292
4,687
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Flanders disse:
Que injustos. Há uma diferença enorme entre os dois. Um saiu após uma época dourada na história do clube. Não podemos cortar as pernas a quem nos dá tanto. Não foi ingrato e ainda hoje frequentemente mostra o quanto gosta do clube. Podem dizer que foi por causa das libras e mais não sei o quê mas o André é uma pessoa inteligentíssima e não precisava das libras para poder ter uma boa vida. Ele saiu pelo desafio e talvez pelo medo que as coisas no ano seguinte não corressem bem (quase de certeza ia haver um downgrade porque épocas daquelas não se fazem em qualquer ano). Se o dinheiro ajuda obviamente que sim mas nunca foi ingrato connosco. É a mesma história do Mourinho. Ganha tudo por nós e ainda hoje há quem lhe tenha raiva por ter saído. Não é o passo normal a tomar?

Já o Dalot é um puto que não quis construir a sua história no Porto. Eu gostava de tê-lo cá e ia pegar de estaca. A partir do dia em que decide não construir a história no suposto clube do coração quando aos 19 anos tem as portas escancaradas para a titularidade (quantos têm esse privilégio?) para mim nem banhado de ouro e nem que nos garantisse uma Champions todos os anos o voltava a querer cá. Quis sair, não foi empurrado como muitos pensam (óbvio que a direção vê dinheiro e baba-se toda mas neste caso a maior culpa foi do Dalot). Será o eterno apanha-bolas. Que não diga que ama o clube porque não ama.
Pelos vistos, quanto a Dalot estamos de acordo.

Quanto a Villas-Boas estás a omitir/esquecer um pormenor. Pegando no exemplo que deste, o de Mourinho, logicamente que não gostei que saísse. Ninguém gosta que os bons saiam do seu clube. Mas merece o meu respeito, tal como o merecem quase todos os jogadores que mais ano menos ano acabam por sair do nosso clube. Agora eu vou dizer-te qual o contexto - deves estar esquecido - em que saiu Villas-Boas, que nada tem a ver com o de Mourinho ou o de tantos outros jogadores, e que parte da tua argumentação agudiza: Villas-Boas alimentou a esperança, junto dos adeptos, por diversas vezes, que cá estaria por, pelo menos, mais tempo. A tal "cadeira de sonho", o tal "portismo". A duas semanas de começar a época pôs-se ao fresco. A duas semanas. Desculpa a linguagem, mas existe forma de não dizer que nos mandou, a todos nós, à merda? Quem me manda à merda não merece o meu respeito.

Muito mais facilmente perdoaria Dalot que Villas-Boas.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Villas Boas saiu a duas semanas de começar a pré época, não a época em si. Achas isso grave? Eu só considero isso grave se ele tiver saído sem dar justificações (do género pagar a cláusula sem ninguém estar a contar).
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,292
4,687
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Flanders disse:
O Villas Boas saiu a duas semanas de começar a pré época, não a época em si. Achas isso grave? Eu só considero isso grave se ele tiver saído sem dar justificações (do género pagar a cláusula sem ninguém estar a contar).
Não sei se deu ou não justificações, mas ninguém estava a contar que ele saísse. Há relatos disso por terceiros. E, sim, acho grave, principalmente tendo em conta o contexto em que o próprio se inseriu, conforme disse no post anterior.
 
D

Dragon_92

Guest
Os casos de Dalot e AVB são semelhantes em quase tudo, tirando numa coisa que para mim faz toda a diferença...

O AVB saiu do clube depois de ter sido o responsável por uma das melhores épocas da nossa história, que não sei se alguma vez no futuro pode voltar a acontecer. Já o Dalot saiu depois de fazer um par de jogos pela equipa principal, quando sabia perfeitamente que com a saída do Ricardo tinha via aberta para a titularidade esta época... Resolveu sair quando podia perfeitamente ter esperado e saído este ano pela porta grande e com o nome dele gravado na nossa história.

Resumindo, um resolveu sair depois de ter ganho tudo; outro resolveu sair como um zé ninguém.

Não digo que não a um possível regresso do Dalot, mas não me vou esquecer do que ele fez.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragon_92 disse:
Os casos de Dalot e AVB são semelhantes em quase tudo, tirando numa coisa que para mim faz toda a diferença...

O AVB saiu do clube depois de ter sido o responsável por uma das melhores épocas da nossa história, que não sei se alguma vez no futuro pode voltar a acontecer. Já o Dalot saiu depois de fazer um par de jogos pela equipa principal, quando sabia perfeitamente que com a saída do Ricardo tinha via aberta para a titularidade esta época... Resolveu sair quando podia perfeitamente ter esperado e saído este ano pela porta grande e com o nome dele gravado na nossa história.

Resumindo, um resolveu sair depois de ter ganho tudo; outro resolveu sair como um zé ninguém.

Não digo que não a um possível regresso do Dalot, mas não me vou esquecer do que ele fez.
Quero ver quem no lugar do Dalot não iria para o Man United...
Ah não, espera, vou deixar de ir para a Premier League, ganhar um balúrdio, porque gosto do Porto. Isso não existe.
 
D

Dragon_92

Guest
PortoMDL disse:
Quero ver quem no lugar do Dalot não iria para o Man United...
Ah não, espera, vou deixar de ir para a Premier League, ganhar um balúrdio, porque gosto do Porto. Isso não existe.
Podia perfeitamente ter esperado um ano para ir. Aliás, se o tivesse feito, no final da época ia para um clube de dimensão igual ou superior à do United.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragon_92 disse:
Podia perfeitamente ter esperado um ano para ir. Aliás, se o tivesse feito, no final da época ia para um clube de dimensão igual ou superior à do United.
Podia mas no futebol existem lesões e nunca se sabe o dia de amanhã. Muitas vezes o comboio não passa duas vezes. Ninguém recusaria ir para o United do Mourinho e a ganhar bem mais dinheiro. Assim, em fóruns e nas “internets” é muito fácil falar que ficariam mais um ano mas se estivessem na situação dele iam igual.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
PortoMDL disse:
Quero ver quem no lugar do Dalot não iria para o Man United...
Ah não, espera, vou deixar de ir para a Premier League, ganhar um balúrdio, porque gosto do Porto. Isso não existe.
Ninguém diz isso. Ele tem 19 anos. Se o Porto é o clube onde sempre quis jogar, se está com as portas escancaradas para o 11 não aproveita porquê? Tem medo de ter uma lesão ou de as coisas não correrem bem? É que se foi isso está apresentado.

Um exemplo é o Militão. Tinha tubarões atrás dele e escolheu vir para cá porque sabia que trabalhando sair para um clube que lhe pagasse mais ia ser o passo natural.
 
D

Dragon_92

Guest
PortoMDL disse:
Podia mas no futebol existem lesões e nunca se sabe o dia de amanhã. Muitas vezes o comboio não passa duas vezes. Ninguém recusaria ir para o United do Mourinho e a ganhar bem mais dinheiro. Assim, em fóruns e nas “internets” é muito fácil falar que ficariam mais um ano mas se estivessem na situação dele iam igual.
Claro que há sempre riscos envolvidos.

No entanto temos de ver que alguns jogadores que não são portistas desde pequenos como o Dalot diz ser, estão dispostos a correr esses riscos e a não sair à primeira oportunidade. Alguém acredita que, por exemplo, o Hulk não teve propostas para sair depois do ano em que ganhámos a Liga Europa, tendo sido ele o nosso melhor jogador nessa época? Ele até disse várias vezes que só saía quando houvesse uma proposta boa para as duas partes (ele e o clube), e cumpriu com o que disse. Ficou mais uma época e saiu na época seguinte.

É normal que, com termos de comparação como este, os adeptos fiquem incomodados por ver um jogador que se diz tão portista a abandonar o barco à primeira oportunidade.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,661
64,983
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Flanders disse:
Ninguém diz isso. Ele tem 19 anos. Se o Porto é o clube onde sempre quis jogar, se está com as portas escancaradas para o 11 não aproveita porquê? Tem medo de ter uma lesão ou de as coisas não correrem bem? É que se foi isso está apresentado.

Um exemplo é o Militão. Tinha tubarões atrás dele e escolheu vir para cá porque sabia que trabalhando sair para um clube que lhe pagasse mais ia ser o passo natural.
Tretas...

Não tinha nenhum clube superior ao Porto no seu alcance... No máximo teria um Lyon ou assim.

Acham que o Madrid, Man Utd, Bayern, e etc, querem jogadores brasileiros não internacionais no seu plantel?

Eles preferem que eles passem pela ponte ( Portugal, Holanda, etc ) e depois pagam o que tiverem a pagar por eles.

O Militão escolheu a melhor proposta, mérito para o Engenheiro, tal como o Bissouma e o Guedes escolheram quem lhes pagou melhor.