Diogo Fernandes

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Não sei de que declarações estás a falar nem falei nesse sentido, foi mais no sentido de mudar de direção em abril elegendo uma que coloque clausulas de rescisões adequadas ao ano 2024.
Sim percebi, só disse aquilo porque fiquei com dúvidas do que o AVB quer realmente fazer com a formação. A formação serve pra abastecer a equipa principal de craques que não temos dinheiro pra comprar tipo o Mora e ganhar títulos. Não é ganhar a Youth League e vender o Mora por 30 milhões.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,617
18,237
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Sim percebi, só disse aquilo porque fiquei com dúvidas do que o AVB quer realmente fazer com a formação. A formação serve pra abastecer a equipa principal de craques que não temos dinheiro pra comprar tipo o Mora e ganhar títulos. Não é ganhar a Youth League e vender o Mora por 30 milhões.
Há casos e casos, já tivemos notícias de anos anteriores onde surgiram propostas por jogadores da equipa B\sub 19 que nem eram vistos por nós como grandes promessas e se o clube achar que o jogador não tem futuro por cá, não vejo porque não aceitar.
Mas claramente será uma situação rara que acontece de meia década em meia década, nunca vender malta muito promissora como o Mora.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,762
45,958
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo, mas aquela da venda de jovens pra ajudar finanças? O AVB que tome juízo. Ele não devia ter dito isso.
Ele não disse nada disso

O CFO disse que seria necessário provavelmente vender 1 ou 2 jogadores bem vendidos no final da temporada. Não deu nomes

Apenas foi referido que a venda de jogadores de formação dão mais valias superiores às dos jogadores comprados fora porque esses estão contabilizados com um valor residual no ativo

Já chega termos um candidato a bombardear o povo com desinformação
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
Concordo, mas aquela da venda de jovens pra ajudar finanças? O AVB que tome juízo. Ele não devia ter dito isso.
Eh pá, vais buscar uma frase do Diretor Financeiro para atacar o AVB? Afinal o quem feito esta Direção? Quantas vezes criticaste as transferencias do Ruben Neves, Vitinha, Fabio Vieira ou o Diogo Dalot? Pior do que isso o preço de saldo, alguma vez deste conta que entregamos estes atletas a preço de saldo?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Há casos e casos, já tivemos notícias de anos anteriores onde surgiram propostas por jogadores da equipa B\sub 19 que nem eram vistos por nós como grandes promessas e se o clube achar que o jogador não tem futuro por cá, não vejo porque não aceitar.
Mas claramente será uma situação rara que acontece de meia década em meia década, nunca vender malta muito promissora como o Mora.
Vender Martim e Mora seria incompetência. São futuros titulares e é impossível encontrar melhores nessa posição nessa idade. Vender e gastar 10 milhões em Franco e Sánchez é gestão danosa.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,704
28,365
Conquistas
7
108
Concordo, mas aquela da venda de jovens pra ajudar finanças? O AVB que tome juízo. Ele não devia ter dito isso.
é a verdade.
o clube, para sair do buraco, tem que vender muito e bem.

e mesmo depois, tendo contas estáveis, os orçamentos vão continuar a ser feitos com necessidade de mais valias...

para isso acontecer é preciso bom scouting mas também formar bem
formar, render e vender.

é obvio, acho bem que o diga.

claro que é preciso é vender no timing certo, depois de renderem na equipa principal...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
é a verdade.
o clube, para sair do buraco, tem que vender muito e bem.

e mesmo depois, tendo contas estáveis, os orçamentos vão continuar a ser feitos com necessidade de mais valias...

para isso acontecer é preciso bom scouting mas também formar bem
formar, render e vender.

é obvio, acho bem que o diga.

claro que é preciso é vender no timing certo, depois de renderem na equipa principal...
O objectivo é ganhar títulos, mas pra isso precisas dos miúdos são melhores, no último campeonato ganho, ganhámos o campeonato devido aos miúdos da formação e não a cepalhada que contratamos. Vá lá que este ano foram boas contratações, nos outros anos só Militão e Díaz.
 
  • Like
Reações: TennantWho

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,510
5,657
O ponto fraco deste Gr sempre foi os cruzamentos e altura mediana( aos 17 anos tinha 181cm e terríveis dificuldades no ar).
Apraz me ver que agora aos 19 cresceu mais um pouco ( 3 ou 4 cm) e ganhou um bocado de cabedal.
Parece me ter melhorado imenso no ar logo é sempre um miúdo a ter em conta.
Não tem nem nunca vai ter a natural condição atlética do Gonçalo Ribeiro mas como g.r não está assim tão atrás...
Agradável surpresa diga se.Muito agradável mesmo
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
O ponto fraco deste Gr sempre foi os cruzamentos e altura mediana( aos 17 anos tinha 181cm e terríveis dificuldades no ar).
Apraz me ver que agora aos 19 cresceu mais um pouco ( 3 ou 4 cm) e ganhou um bocado de cabedal.
Parece me ter melhorado imenso no ar logo é sempre um miúdo a ter em conta.
Não tem nem nunca vai ter a natural condição atlética do Gonçalo Ribeiro mas como g.r não está assim tão atrás...
Agradável surpresa diga se.Muito agradável mesmo
Dentro dos postes é melhor. Demonstrou isso várias vezes no europeu sub-17 com a estrela pessugo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Belo problema temos aqui...Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes...
Este ano é simples.
Gonçalo na B e Diogo nos Sub19.

No próximo ano é que é pior, o Diogo já não é junior e o Gonçalo ainda é.

Em teoria podiam jogar ambos se o Diogo defendesse a B e o Gonçalo os Sub19, mas acho que o Gonçalo já está acima disso. Daria para jogarem ambos, mas acho que não seria positivo para o Gonçalo passar de titular na B para voltar aos Sub19. Até porque ele está acima na hierarquia...

Para mim é manter ambos e o Diogo vai jogando na B quando o Gonçalo não estiver disponível...
 
  • Like
Reações: TennantWho

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,636
11,878
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Este ano é simples.
Gonçalo na B e Diogo nos Sub19.

No próximo ano é que é pior, o Diogo já não é junior e o Gonçalo ainda é.

Em teoria podiam jogar ambos se o Diogo defendesse a B e o Gonçalo os Sub19, mas acho que o Gonçalo já está acima disso. Daria para jogarem ambos, mas acho que não seria positivo para o Gonçalo passar de titular na B para voltar aos Sub19. Até porque ele está acima na hierarquia...

Para mim é manter ambos e o Diogo vai jogando na B quando o Gonçalo não estiver disponível...
Mesmo este ano não sei se o Diogo é elegível. E ainda há o Gonçalo Silva.

Pelo menos acho que não vamos ter problemas para arranjar redes nos próximos anos.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,510
5,657
Sim, tem mais 2cm que o CR.
Não posso dizer que um gajo de 1,85m seja baixinho.
O mito de ser baixinho évem.dos juvenis quando jogou pela selecção sub 17 e tinha na realidade 181cm e muitas dificuldades no ar.
Hoje em dia evoluiu cresceu mais uns cms estabilizou