Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Precisamente por isso é que deve olhar, não só para os erros que cometem, mas também para o potencial de cada jovem jogador.

E o Diogo Leite tem um potencial enorme.

Existem milhares de casos de jogadores jovens com um enorme potencial que, por falta de enquadramento adequado e/ou paciência, nunca o vieram a concretizar.

Falas do Ivanildo e do Hélder Barbosa mas posso falar-te do Sérgio Oliveira, que desde muito cedo se viu que tinha um potencial enorme mas, ao longo dos diferentes empréstimos que teve, nunca o conseguiu confirmar.

Afirmou-se precisamente a jogar pelo Porto. Se calhar, se não tivesse regressado, seria mais um Ivanildo ou Hélder Barbosa.

A única coisa que eu peço é que seja concedida a mesma paciência ao Diogo que já foi dada ao Marcano, ao Maicon e a outros jogadores que não tinham metade do potencial dele.
companheiro, queres que te dê uma lista de quantos nomes de jogadores, dos últimos 20 e tal anos, que iam ser craques e tiveram/estão a ter carreiras razoáveis ou discretas? diz-me meia dúzia de nomes, nesse contexto, que tenham feito uma carreira que valha a pena mencionar e que o clube possa lamentar não ter mantido. o potencial sem ser confirmado vale tanto como seres um génio a matemática mas faltares aos testes. ou esses jogadores estavam todos dependentes do FCP para triunfarem e serem alguém no mundo no futebol?

a verdade é que o DL tem enterrado várias vezes, nos poucos jogos que acumula. tem pinta de central, pé esquerdo interessante mas tem sido curto.

se calhar, para o SO ainda estar vinculado e ser peça da equipa/clube, é diferente do resto - e digo-o sem morrer de amores por ele, mas admito facilmente que é um jogador bastante útil.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se o Diogo Leite for vendido, e ficar no plantel o Diogo Queirós, só espero que o pessoal seja mais tolerante com os erros que o Queirós venha a cometer do que é agora com o Leite.

Porque vai cometer muitos, desengane-se quem pensa o contrário.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
O Leite tem um enorme potencial , precisa é de jogar regularmente para poder evoluir.
Basta ver o caso do Mbemba, que antes de começar a ter este numero de jogos seguidos, era muitas vezes criticado e agora tem calado muitos críticos.
Se o treinador acha que ainda não está preparado para assumir a titularidade, o melhor mesmo seria um empréstimo.
Não acho que Mbemba tenha sido criticado. Aliás acho que muitos pediam era que jogasse mais. Não demonstrou o nível desta segunda volta, mas já demonstrava qualidade, segurança e polivalência. Inclusive esteve bem num jogo que jogou a médio.

Agora as críticas podem ter surgido quando jogava com lateral, mas aí era mais vítima das circunstâncias do que réu.

Quanto ao Diogo Leite, já aqui tive várias discussões acerca dele, fui apelidado de anti-formação, mas o que é certo é que apesar do potencial, nunca foi afirmativo nas suas exibições. Creio também que a manterem-se os centrais desta época deveria dar lugar ao Diogo Queiroz e rodar numa equipa top 6 da liga Portuguesa para depois sim, verificarmos se tem ou não nível para o Porto.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
companheiro, queres que te dê uma lista de quantos nomes de jogadores, dos últimos 20 e tal anos, que iam ser craques e tiveram/estão a ter carreiras razoáveis ou discretas? diz-me meia dúzia de nomes, nesse contexto, que tenham feito uma carreira que valha a pena mencionar e que o clube possa lamentar não ter mantido. o potencial sem ser confirmado vale tanto como seres um génio a matemática mas faltares aos testes. ou esses jogadores estavam todos dependentes do FCP para triunfarem e serem alguém no mundo no futebol?

a verdade é que o DL tem enterrado várias vezes, nos poucos jogos que acumula. tem pinta de central, pé esquerdo interessante mas tem sido curto.

se calhar, para o SO ainda estar vinculado e ser peça da equipa/clube, é diferente do resto - e digo-o sem morrer de amores por ele, mas admito facilmente que é um jogador bastante útil.
O limiar entre ter ou não ter sucesso no futebol é muito ténue.

Não é líquido que um jogador que não teve sucesso depois de sair do Porto, não se conseguiria impor aqui.

Da mesma forma que há jogadores que aqui tiveram sucesso e quando saíram viram as carreiras cair a pique.

O que é garantido, principalmente atendendo à realidade atual do clube, é que o potencial que formamos é o nosso maior ativo. E é por isso que o devemos valorizar.

Entre os erros do Diogo Leite e os de um "Marcano" , eu prefiro os do Diogo, porque sei que pode vir a tornar-se num jogador superlativo. Já um "Marcano" vai ser o que sempre vimos. Não dá mais.
 
  • Like
Reações: desde_pequenino

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
um dos argumentos mais utilizados em relação aos erros dos miúdos é ir repescar jogadores que acabaram por ser grandes cá e também não começaram a encantar.

agora observem no sentido inverso; vejam como foi a carreira de um hélder barbosa, ou ivanildo ( entre dezenas de outros que poderia citar, noutras posições e que jogaram pela equipa principal ) e digam-me se valia a pena ter tido paciência e esperar que se transformassem no novo Drulovic - não tanto pelas semelhanças futebolísticas mas pelo rendimento retirado e por partilharem a zona do terreno.
Falaste de um Helder Barbosa ou Ivanildo mas depois há por exemplo o Vieirinha que construiu uma carreira bastante interessante lá fora... ou por exemplo o Castro... podiam não ser foras de série ou o novo não sei o quê mas podiam e deviam ter tido outro tipo de aproveitamento no nosso clube.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O limiar entre ter ou não ter sucesso no futebol é muito ténue.

Não é líquido que um jogador que não teve sucesso depois de sair do Porto, não se conseguiria impor aqui.

Da mesma forma que há jogadores que aqui tiveram sucesso e quando saíram viram as carreiras cair a pique.
é certo, só podemos especular.

de qualquer forma, são tantos, tantos exemplos de jogadores que foram formados cá - adorados pelos adeptos - e ninguém deu pela carreira deles.

o jogador que mais gostei de ver, em muito tempo, nas nossas camadas jovens - penso que terá vindo directamente para a B - foi o Seri. está a ter uma carreira interessante mas mais humilde do que lhe imaginava ( por acaso vi o jogo do último fds contra o goztepe e até terá sido dos melhores em campo ).
 
  • Like
Reações: Licha

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Falaste de um Helder Barbosa ou Ivanildo mas depois há por exemplo o Vieirinha que construiu uma carreira bastante interessante lá fora... ou por exemplo o Castro... podiam não ser foras de série ou o novo não sei o quê mas podiam e deviam ter tido outro tipo de aproveitamento no nosso clube.
lembrei-me do vieirinha, o castro acho que não é um bom exemplo.

de resto, acho que não vale a pena entrar aqui numa "guerra" de nomes porque era coisa para uma goleada histórica.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,352
40,156
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se o Diogo Leite for vendido, e ficar no plantel o Diogo Queirós, só espero que o pessoal seja mais tolerante com os erros que o Queirós venha a cometer do que é agora com o Leite.

Porque vai cometer muitos, desengane-se quem pensa o contrário.
O problema não é a tolerância, é haver uma bolha na internet que quer á força que um miudo que não tem qualidade para ser titular o seja á força só porque é da formação e que criam teorias da conspiração a volta disso sobre a qualidade dos jogadores que jogam e as motivações do treinador.
 
  • Like
Reações: Licha

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Esteve inseguro na primeira parte mas curiosamente, acho que o golo deles é mais mérito do PdL Fábio Abreu do que demérito do Leite. Movimento à Jardel.
Mesmo inseguro na primeira parte, evitou o 1 2 num grande corte quase em cima da linha, ganhando a posição ao avançado que se preparava para encostar. Isto num lance em que o flanco direito abriu mais que as pernas da Carolina Salgado, algo que foi uma constante no primeiro tempo. Mas é mais fácil fazer vista grossa a estes momentos e dizer que os outros é que vivem numa bolha, lol.

Também no jogo em Moreira foi mais fácil focar unicamente no lance em que sofremos golo, já o que o Leite fez na segunda parte limpando tudo o que havia para limpar também deve ter ficado fora da tal bolha.

E sim, claro que há enorme mérito de quem marcou o golo ontem mas também há enorme demérito de quem devia ir fechar o flanco e fica a ver jogar, dando todo o tempo do mundo para sair o cruzamento com conta, peso e medida. É mais fácil bater no miúdo que tinha 2 adversários nas costas para marcar.

Mas pronto, resume-se as exibições a um ou dois lances por jogo e quem não concorda vive na bolha da internet.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,092
1,770
Mesmo inseguro na primeira parte, evitou o 1 2 num grande corte quase em cima da linha, ganhando a posição ao avançado que se preparava para encostar. Isto num lance em que o flanco direito abriu mais que as pernas da Carolina Salgado, algo que foi uma constante no primeiro tempo. Mas é mais fácil fazer vista grossa a estes momentos e dizer que os outros é que vivem numa bolha, lol.

Também no jogo em Moreira foi mais fácil focar unicamente no lance em que sofremos golo, já o que o Leite fez na segunda parte limpando tudo o que havia para limpar também deve ter ficado fora da tal bolha.

E sim, claro que há enorme mérito de quem marcou o golo ontem mas também há enorme demérito de quem devia ir fechar o flanco e fica a ver jogar, dando todo o tempo do mundo para sair o cruzamento com conta, peso e medida. É mais fácil bater no miúdo que tinha 2 adversários nas costas para marcar.

Mas pronto, resume-se as exibições a um ou dois lances por jogo e quem não concorda vive na bolha da internet.
Claro! Estou de acordo.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,627
2,614
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O "atrás" foi no mesmo comentário, mas se calhar era aplicável a 90% daqueles que vais deixando.

Claro que serviu e agradeço porque sempre protege do sol. Os fanboys dos putos têm sempre razão. Sempre.

Que o Kompensan te esteja a saber bem. Abraço!
Desculpe só ter visto agora, estava a bordar o teu nome na carapuça 💕
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Se o Diogo Leite for vendido, e ficar no plantel o Diogo Queirós, só espero que o pessoal seja mais tolerante com os erros que o Queirós venha a cometer do que é agora com o Leite.

Porque vai cometer muitos, desengane-se quem pensa o contrário.
Se vai cometer muitos, lamento, mas então tem de ser emprestado mais um ano. O clube não existe para servir os jogadores, é o contrário.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se vai cometer muitos, lamento, mas então tem de ser emprestado mais um ano. O clube não existe para servir os jogadores, é o contrário.
Possivelmente. Possivelmente seria uma boa opção de carreira para o Diogo Leite.
A verdade é que erros todos os centrais cometem, até o Pepe com 37 anos os comete. Sendo um jogador que ainda há pouco tempo tinha idade de júnior, e que dá os primeiros passos na equipa principal, é normal que cometa mais.

Agora a verdade é que se queremos ter jogadores da formação com uma qualidade enorme, temos de saber que existe uma componente formativa até chegarmos ao máximo das suas capacidades. Aceitar isso significa aceitar também que os jogadores podem cometer erros até lá chegarem (vê por exemplo o Fábio Vieira no último jogo - a questão é que os erros de um médio à partida notam-se menos). Mas o resultado final daqui a 1/2 anos pode vir a ser extremamente gratificante para nós - tanto a nível desportivo como financeiro.

No fundo são duas filosofias contrapostas - o querer um plantel só com jogadores feitos, com maiores possibilidades de ser campeão num futuro próximo, mas que no longo prazo não trará muito mais do que aquilo que tens - ou um plantel com alguns jogadores em desenvolvimento, que podem cometer erros, que se calhar não vai ser tão competitivo no futuro imediato, mas que pode vir a render muito no futuro, desportiva e financeiramente falando.
 
Última edição: