Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,517
1,661
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
RuiDias disse:
Não sei se estou enganado mas ao ver os jogos noto claramente que o Filipe está um trapalhão. Numa gestão correta era ele quem ia para o banco. São opiniões.
Pois, tb concordo. Até aqui diziam que o Felipe estava intranquilo e falhava pela juventude e inexperiência do leite...

Agora deverá haver outra teoria qlq.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,293
JAEP disse:
Mata a confiança de qq um o que lhe foi feito. Isto não tem nada a ver com o Militão.

Mas não se pode apostar e depois retirar desta maneira um miúdo assim, é tão óbvio isto.

Estamos a falar de um miudo que jogou e cumpriu, foi das melhores coisinhas desta época, esteve muito melhor que muitos dos seus companheiros de defesa. Não houve um unico golo sofrido em que ele tivesse culpa directa.

Falei na altura e contínuo a dizer agora... Isto não se faz.
Quando até há um golo em que é resultado direto de uma mão na bola dele.... também não é preciso ser cego.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,293
RuiDias disse:
Não sei se estou enganado mas ao ver os jogos noto claramente que o Filipe está um trapalhão. Numa gestão correta era ele quem ia para o banco. São opiniões.
O problema é que o trabalho “sujo” que faz o Felipe, nem o Leite e nem mesmo o Militão fazem...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,293
Este tornou-se mais um daquele tópicos de total exagero e bipolaridade por ser de um jogador da formação.

O Diogo tem muita qualidade mas ainda tem uma significativa imaturidade. Há de chegar lá com o tempo. Não percebo tanta pressa...

Depois querem por o Militão a lateral onde rende bem menos, ou já querem um dupla Militão-Leite só porque sim...
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,516
1,042
Daikan disse:
Este tornou-se mais um daquele tópicos de total exagero e bipolaridade por ser de um jogador da formação.

O Diogo tem muita qualidade mas ainda tem uma significativa imaturidade. Há de chegar lá com o tempo. Não percebo tanta pressa...

Depois querem por o Militão a lateral onde rende bem menos, ou já querem um dupla Militão-Leite só porque sim...
Rende bem menos, mas foi nessa posição onde foi chamado ao Brasil.


É um exagero, porque se culpou o Diogo e a defesa continua a meter água. Está certo.


A culpa é sempre destes moços... Ironicamente, cheiram a leite. Os outros cheiram a dinheiro nos bolsos, só assim se justifica. O Leite foi o melhor dos defesas enquanto jogou. O Leite foi retirado porque ah e tal, a dupla de centrais tem que se complementar etc... A defesa continua com dificuldades.

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,293
TennantWho disse:
Rende bem menos, mas foi nessa posição onde foi chamado ao Brasil.
Foi chamado. Ponto. Onde joga já é escolha do treinador. Se calhar o Brasil tem alguma falta de laterais direitos de momento. Ao contrário de centrais..

TennantWho disse:
É um exagero, porque se culpou o Diogo e a defesa continua a meter água. Está certo.


A culpa é sempre destes moços... Ironicamente, cheiram a leite. Os outros cheiram a dinheiro nos bolsos, só assim se justifica. O Leite foi o melhor dos defesas enquanto jogou. O Leite foi retirado porque ah e tal, a dupla de centrais tem que se complementar etc... A defesa continua com dificuldades.
A defesa não melhorou com a entrada do Militão?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Daikan disse:
Este tornou-se mais um daquele tópicos de total exagero e bipolaridade por ser de um jogador da formação.

O Diogo tem muita qualidade mas ainda tem uma significativa imaturidade. Há de chegar lá com o tempo. Não percebo tanta pressa...

Depois querem por o Militão a lateral onde rende bem menos, ou já querem um dupla Militão-Leite só porque sim...
Já agora criticam Felipe pelo quê exactamente? É preciso ser objectivo. Afinal já percebi o Diogo Leite é da formação.
Para já Felipe é o nosso melhor central e além disso é o mais experiente, muitos esquecem de uma coisa quando jogava Felipe-Diogo Leite, quem é que ia à queima e fazer as dobradinhas? Pois, porque Diogo Leite não faz marcações cerradas, nem pressiona os adversários, por isso que Felipe tinha que fazer o trabalho sujo. O Diogo Leite ainda é pouco agressivo e lento para ser titular no NGC, mas isso pelos vistos não conta, porque é da formação.
Depois uma dupla Militão-Diogo Leite é uma dupla que eu não desejo, um acabado chegar do Brasil com 22 anos e outro que só começou o seu primeiro ano como profissional. Não me parece que uma dupla super-inexperiente seja uma dupla estável e que dê garantias, qualquer pessoa com bons conhecimentos futebolísticos iria dizer o mesmo.
Mas já deu para perceber que o pessoal neste Fórum pensa que tudo o que é da formação, tem que jogar a todo o custo, já foi assim com André Silva e os resultados foram o que foram. Muitos esquecem que Felipe foi há pouco tempo chamado para a selecção do Brasil, enquanto que Diogo Leite ficou em casa a ver os jogos da selecção da FPF na TV.
Não admira, estamos numa página onde impera os Oliver Fanboys, apesar de eu defender que Oliver devia ter mais oportunidades, mas não de forma exagerada como aqui se faz, mas também já cá faltava os Diogo Leite Fanboys.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

ATLETA JOVEM DO ANO: DIOGO LEITE

Dragões de Ouro 2018
Nasceu no Porto e está no clube desde 2008. Dez anos depois, aos 19, cumpriu o sonho de representar a equipa principal do FC Porto. Estreou-se com a conquista da Supertaça e já fez o primeiro golo pela equipa principal, na Liga, frente ao Belenenses (3-2). Uma forte promessa na linha dos grandes defesas-centrais formados pelo FC Porto.

“É uma honra e orgulho estar aqui a receber este troféu. Quero agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível. Primeiro ao nosso presidente, depois aos que estiveram comigo na formação. A toda a equipa técnica, a todos os meus colegas de equipas e à minha família que é o meu pilar. Espero que este ano seja mais um ano de grandes conquistas. Obrigado, boa noite e somos Porto!”
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"TENTO SEGUIR O EXEMPLO DE JORGE COSTA, RICARDO CARVALHO E PEPE"

Aos 19 anos, Diogo Leite cumpriu o sonho de chegar à equipa principal do FC Porto
Diogo Leite está no FC Porto desde 2008. Aos 19 anos, depois de evoluir nos escalões de formação do clube azul e branco, cumpriu o sonho de representar a equipa principal do FC Porto. Neste sábado, venceu o Dragão de Ouro para o Atleta Jovem do Ano.

Em entrevista à UEFA, o defesa-central manifestou a felicidade por fazer parte do plantel azul e branco e revelou os seus ídolos. “Tento seguir o exemplo dos grandes centrais que representaram o FC Porto no passado recente: Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Pepe…e também tenho as minhas próprias qualidades.”

“Procuro ser forte nos passes curtos, entre linhas, ser agressivo nos duelos individuais e pelo ar, e marcar sempre a minha posição em campo”, explicou Diogo Leite, recordando o dia em que fez a estreia pela equipa principal: “Fazer a estreia pela equipa principal do FC Porto foi algo incrível. Nem tenho palavras para descrever a sensação. Era um objetivo e um sonho que eu tinha. Passei por todos os escalões de formação do clube e o meu grande objetivo sempre foi chegar à primeira equipa.”

O jovem internacional português ajudou o FC Porto a conquistar a Supertaça frente ao Desportivo das Aves e fez o seu primeiro golo pela equipa principal frente ao Belenenses, no Estádio do Jamor (3-2), na 2.ª jornada da Liga 2018/19.

Diogo Leite alimenta nesta altura a esperança de disputar a Liga dos Campeões. O defesa-central reconhece que esse é mais um grande objetivo por cumprir na carreira: “Ter a oportunidade de jogar numa competição onde estão os melhores jogadores e os melhores clubes, sendo ainda novo, é muito bom. Era um sonho para mim, desde que era criança. Disputar esta competição é fantástico e espero concretizar o sonho de jogar na Liga dos Campeões.”

“Costumava ver os jogos da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão e jogava jogos da Liga dos Campeões na Playstation. Agora estou aqui, a disputar a prova. É incrível”, salienta o jogador do FC Porto, garantindo que a equipa tem legítimas aspirações na competição: “Vamos pensar sempre jogo a jogo. Sabemos que todos os jogos serão difíceis, mas trabalharemos para dar o nosso melhor e queremos vencer todos os jogos.”
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,122
8,034
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Esta optimo na posicao em que se encontra, terceiro central.
Sem pressao acrescida, com algum tempo de jogo, espaco para crescer e a aprender de veteranos como o Maxi ou Felipe.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O q estranho não é a perca de titularidade, o q estranho é ter passado de titular para a bancada.

Chidozie é o terceiro agora...até regressar Mbemba, presumo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Y_Chippo disse:
Esta optimo na posicao em que se encontra, terceiro central.
Sem pressao acrescida, com algum tempo de jogo, espaco para crescer e a aprender de veteranos como o Maxi ou Felipe.
Quarto central. Não tem sido convocado.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,186
1,894
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Miguel Alexandre disse:
O q estranho não é a perca de titularidade, o q estranho é ter passado de titular para a bancada.

Chidozie é o terceiro agora...até regressar Mbemba, presumo.
Acho que o Sérgio prefere o Chidozie no banco devido à sua polivalência.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,252
1,716
Porto
Depois do jogo que fez com o Galatasaray ontem, espero que o Dragão de Ouro não lhe suba à cabeça
Aos erros que já teve quer na pré época, quer já no decurso do campeonato o Osório já tinha sido crucificado