https://www.fcporto.pt/pt
"TENTO SEGUIR O EXEMPLO DE JORGE COSTA, RICARDO CARVALHO E PEPE"
Aos 19 anos, Diogo Leite cumpriu o sonho de chegar à equipa principal do FC Porto
Diogo Leite está no FC Porto desde 2008. Aos 19 anos, depois de evoluir nos escalões de formação do clube azul e branco, cumpriu o sonho de representar a equipa principal do FC Porto. Neste sábado, venceu o Dragão de Ouro para o Atleta Jovem do Ano.
Em entrevista à UEFA, o defesa-central manifestou a felicidade por fazer parte do plantel azul e branco e revelou os seus ídolos. Tento seguir o exemplo dos grandes centrais que representaram o FC Porto no passado recente: Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Pepe
e também tenho as minhas próprias qualidades.
Procuro ser forte nos passes curtos, entre linhas, ser agressivo nos duelos individuais e pelo ar, e marcar sempre a minha posição em campo, explicou Diogo Leite, recordando o dia em que fez a estreia pela equipa principal: Fazer a estreia pela equipa principal do FC Porto foi algo incrível. Nem tenho palavras para descrever a sensação. Era um objetivo e um sonho que eu tinha. Passei por todos os escalões de formação do clube e o meu grande objetivo sempre foi chegar à primeira equipa.
O jovem internacional português ajudou o FC Porto a conquistar a Supertaça frente ao Desportivo das Aves e fez o seu primeiro golo pela equipa principal frente ao Belenenses, no Estádio do Jamor (3-2), na 2.ª jornada da Liga 2018/19.
Diogo Leite alimenta nesta altura a esperança de disputar a Liga dos Campeões. O defesa-central reconhece que esse é mais um grande objetivo por cumprir na carreira: Ter a oportunidade de jogar numa competição onde estão os melhores jogadores e os melhores clubes, sendo ainda novo, é muito bom. Era um sonho para mim, desde que era criança. Disputar esta competição é fantástico e espero concretizar o sonho de jogar na Liga dos Campeões.
Costumava ver os jogos da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão e jogava jogos da Liga dos Campeões na Playstation. Agora estou aqui, a disputar a prova. É incrível, salienta o jogador do FC Porto, garantindo que a equipa tem legítimas aspirações na competição: Vamos pensar sempre jogo a jogo. Sabemos que todos os jogos serão difíceis, mas trabalharemos para dar o nosso melhor e queremos vencer todos os jogos.