Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
P

portu

Guest
MiguelDeco disse:
Não era melhor que o  Militão mas é melhor que o Marcano.
Convenhamos que ser melhor do que o Militão é um bocado difícil.
Não sei se é melhor do que o Marcano "agora", mas sei que tem potencial para ser mil vezes melhor.
Só espero que, quando entre na equipa, seja para ficar.
É um verdadeiro jogador de equipa grande: não só defende bem, como tem excelente técnica, ótimo a sair a jogar.
O problema do Leite é que não tem uma velocidade top e a única forma de compensar isso é com um posicionamento impecável. Eu, pelo menos, via-lhe falhas no posicionamento o ano passado, quando jogou, que já não vejo atualmente - nos poucos jogos que lhe vi fazer, também há que dizê-lo. Convém ter uma amostragem um pouco maior antes de emitir uma opinião definitiva. Mas lá que tem feito por merecer uma oportunidade a sério, tem.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
portu disse:
Convenhamos que ser melhor do que o Militão é um bocado difícil.
Não sei se é melhor do que o Marcano "agora", mas sei que tem potencial para ser mil vezes melhor.
Só espero que, quando entre na equipa, seja para ficar.
É um verdadeiro jogador de equipa grande: não só defende bem, como tem excelente técnica, ótimo a sair a jogar.
O problema do Leite é que não tem uma velocidade top e a única forma de compensar isso é com um posicionamento impecável. Eu, pelo menos, via-lhe falhas no posicionamento o ano passado, quando jogou, que já não vejo atualmente - nos poucos jogos que lhe vi fazer, também há que dizê-lo. Convém ter uma amostragem um pouco maior antes de emitir uma opinião definitiva. Mas lá que tem feito por merecer uma oportunidade a sério, tem.
Em meu entender, o principal problema do Leite é a falta de agressividade.
 

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
564
484
Filipe01 disse:
Considero sempre brilhante como existem jogadores que entre o mês de maio e agosto conseguem melhorar significativamente o seu nível de qualidade.

Já tínhamos assistido a esse feito com Ricardo e agora, pelos vistos, o mesmo se está a repetir com Diogo Leite.
tens de me dizer onde é que viste o diogo leite jogar em Agosto.. foi em monte gordo na areia molhada?
A verdade é que o ano passado quando começou a epoca a titular não estava preparado, algo que é super natural e obvio. estes jogadores têm é de ir sendo integrados e tem de lhes ser dados minutos para ganharem traquejo. Sempre vi grande potencial neste jogador, tal como vejo no diogo costa e no diogo queiros, mas nem sempre isso representa um bom futuro, como por exemplo o Rui pedro...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,722
David Teixeira disse:
tens de me dizer onde é que viste o diogo leite jogar em Agosto.. foi em monte gordo na areia molhada?
A verdade é que o ano passado quando começou a epoca a titular não estava preparado, algo que é super natural e obvio. estes jogadores têm é de ir sendo integrados e tem de lhes ser dados minutos para ganharem traquejo. Sempre vi grande potencial neste jogador, tal como vejo no diogo costa e no diogo queiros, mas nem sempre isso representa um bom futuro, como por exemplo o Rui pedro...
Concordo que ainda estava  verdinho no inicio do ano passado - mas no ano passado poderia ter facilmente ter feito mais um joguinhos na Taça da Liga, pelo menos.

A minha questão é outra, é que Diogo Leite passou 1 ano a treinador diariamente com SC.

E na último período de transferência, SC decidiu voltar a contratar Marcano, agora com 32 anos.

E passado uns míseros meses depois de iniciar esta época, o que vemos? Que a Leite apresenta um bom nível exibicional  muito semelhante a Marcano.
 

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
564
484
Filipe01 disse:
Concordo que ainda estava  verdinho no inicio do ano passado - mas no ano passado poderia ter facilmente ter feito mais um joguinhos na Taça da Liga, pelo menos.

A minha questão é outra, é que Diogo Leite passou 1 ano a treinador diariamente com SC.

E na último período de transferência, SC decidiu voltar a contratar Marcano, agora com 32 anos.

E passado uns míseros meses depois de iniciar esta época, o que vemos? Que a Leite apresenta um bom nível exibicional  muito semelhante a Marcano.
Pois, isso ai já é outra questão para a qual não te sei responder xD Tal como contratar um saravia neste estado tendo o joao pedro, ou ter vendido o galeno para ficar com outro meco qualquer... nao faz qualquer sentido..
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Continua o mito de que o Diogo Leite na época passada não estava preparado. Tanto não estava preparado que foi o melhor central do FC Porto e o melhor central do mês de Agosto da Liga NOS. Quem estava a enterrar forte e feito era o Felipe que teve um início de época medonho e depois lá foi acertando e voltou à sua boa forma.

O Leite é o melhor central português e o melhor central do FC Porto.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,330
17,829
John Wick disse:
Continua o mito de que o Diogo Leite na época passada não estava preparado. Tanto não estava preparado que foi o melhor central do FC Porto e o melhor central do mês de Agosto da Liga NOS. Quem estava a enterrar forte e feito era o Felipe que teve um início de época medonho e depois lá foi acertando e voltou à sua boa forma.

O Leite é o melhor central português e o melhor central do FC Porto.
Se o Diogo tivesse continuado a ser aposta não tenho dúvida que ainda mais teria evoluido. Mas deixa-me dar uma visão diferente do que é estar preparado. O Messi não chegou um dia ao plantel principal de Barcelona e foi titular. Começou por jogar 20 minutos quando o jogo estava ganho. Depois meia hora. Só conquistou definitivamente a titularidade à 3ª época. E é o Messi.

Nenhum jogador chega preparado a uma equipa (seja da formação, seja uma contratação). Todos precisam de tempo e jogos. O Porto tem dois centrais muito experientes no Marcano e no Pepe. O Leite podia perfeitamente jogar aqueles jogos em casa com Aves, P. Ferreira... Pouparia o Marcano em muitos jogos e estaria ao lado de um central, Pepe, que lhe teria muito para ensinar. E o mesmo podia ser dito de ter o Queirós a fazer dupla com o Marcano (poupando o Pepe noutros jogos) e jogando depois juntos a Taça da Liga.

Quando reparassemos tinhamos dois centrais de 21 anos com mais de 20 jogos na época e que daqui a 2 anos eram naturalmente os nossos titulares indiscutiveis.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
isso era o que deviam ter feito com o leire na epoca passada,provavelmente nem entrava o Pepe e provavelmente nao passavam o militao pra direita e provavelmente a defesa nao cometia tantos erros como cometeu.
e este ano era o ano do queiroz passar por esse processo.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,192
PO disse:
Se o Diogo tivesse continuado a ser aposta não tenho dúvida que ainda mais teria evoluido. Mas deixa-me dar uma visão diferente do que é estar preparado. O Messi não chegou um dia ao plantel principal de Barcelona e foi titular. Começou por jogar 20 minutos quando o jogo estava ganho. Depois meia hora. Só conquistou definitivamente a titularidade à 3ª época. E é o Messi.

Nenhum jogador chega preparado a uma equipa (seja da formação, seja uma contratação). Todos precisam de tempo e jogos. O Porto tem dois centrais muito experientes no Marcano e no Pepe. O Leite podia perfeitamente jogar aqueles jogos em casa com Aves, P. Ferreira... Pouparia o Marcano em muitos jogos e estaria ao lado de um central, Pepe, que lhe teria muito para ensinar. E o mesmo podia ser dito de ter o Queirós a fazer dupla com o Marcano (poupando o Pepe noutros jogos) e jogando depois juntos a Taça da Liga.

Quando reparassemos tinhamos dois centrais de 21 anos com mais de 20 jogos na época e que daqui a 2 anos eram naturalmente os nossos titulares indiscutiveis.
Para isso, era preciso que houvesse um projeto a longo prazo a pensar nesse tipo de coisas.
A questão é que se olha para o clube e se vê que não é o caso.
O treinador da equipa B (que devia ser o último passo de formação antes de chegarem ao plantel principal) é um homem que nem competência tem para isso. É que nem ele se ilude com isso.
O treinador da equipa principal puramente e simplesmente é limitado e mais cedo aposta num flop da Roma do que num dos centrais promissores que tem na B.
A direção então nem se fala. Principais responsáveis pelo estagnar e potencial declínio do clube.
Depois olha-se para um central da mesma idade lá pelas Holandas.
Deram-lhe uma época para se adaptar aos 17 anos.
Aos 18, tinha pegado de estaca.
E agora aos 20, joga na Juventus após ter sido cobiçado por meio mundo.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
PO disse:
Se o Diogo tivesse continuado a ser aposta não tenho dúvida que ainda mais teria evoluido. Mas deixa-me dar uma visão diferente do que é estar preparado. O Messi não chegou um dia ao plantel principal de Barcelona e foi titular. Começou por jogar 20 minutos quando o jogo estava ganho. Depois meia hora. Só conquistou definitivamente a titularidade à 3ª época. E é o Messi.

Nenhum jogador chega preparado a uma equipa (seja da formação, seja uma contratação). Todos precisam de tempo e jogos. O Porto tem dois centrais muito experientes no Marcano e no Pepe. O Leite podia perfeitamente jogar aqueles jogos em casa com Aves, P. Ferreira... Pouparia o Marcano em muitos jogos e estaria ao lado de um central, Pepe, que lhe teria muito para ensinar. E o mesmo podia ser dito de ter o Queirós a fazer dupla com o Marcano (poupando o Pepe noutros jogos) e jogando depois juntos a Taça da Liga.

Quando reparassemos tinhamos dois centrais de 21 anos com mais de 20 jogos na época e que daqui a 2 anos eram naturalmente os nossos titulares indiscutiveis.
Eu estou de acordo contigo, o problema foi que o Diogo foi titular uns 5/6 jogos seguidos e depois passou directamente para a B que só serviu para trazer desconfiança e muitas críticas injustas à sua performance. O Diogo hoje em dia podia ter, como dizes é bem, muitos mais tempo de jogo nas pernas. Não havia necessidade de trazer o Marcano, por exemplo, o próprio Queirós podia ter ficado e estar a jogar nas taças. De Ligt com 19 anos tinha quase 100 jogos pela equipa principal do Ajax.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,703
O Leite está mais do que preparado para ser titular do Porto, atéporque é melhor do que o Marcano e o Mbemba.
Quem não parece estar preparado é o SC...
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,061
667
Este é um momento chave para apostar nele, nunca nos últimos tempos houve uma altura tão propícia para tal...aprendizagem com a segurança de ter ao lado Pepe e atrás Marchesin?! O que queres mais Sérgio?!
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,004
9,373
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
RodiFCP disse:
Este é um momento chave para apostar nele, nunca nos últimos tempos houve uma altura tão propícia para tal...aprendizagem com a segurança de ter ao lado Pepe e atrás Marchesin?! O que queres mais Sérgio?!
Isso era assumir o falhanço no regresso caríssimo do Marcano. Teimoso como é, o SC prefere continuar a tocar violino ao lado dos Eminems Marcano, Manafá e Marega enquanto o barco afunda.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
É vergonhoso a falta de aposta, veja-se o exemplo do 5lb que apostou no Ferro sem medo e nunca mais saiu do onze. Nós preferimos insistir em jogadores que estão em decadência (Marcano) do que apostar nas promessas da formação que até foram campeões da europa de sub 19.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,197
23,954
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que chamam a um gestor que opta por uma solução que na melhor das hipóteses tem o mesmo rendimento gastando muito mais recursos do que outra que tem á sua disposição? É o que acontece entre o Marcano e o Diogo Leite.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
miguel19layun disse:
É vergonhoso a falta de aposta, veja-se o exemplo do 5lb que apostou no Ferro sem medo e nunca mais saiu do onze. Nós preferimos insistir em jogadores que estão em decadência (Marcano) do que apostar nas promessas da formação que até foram campeões da europa de sub 19.
Yep! Se isso é apostar em alguns jogadores da formação, é para rir! É como digo, o jogador tem de sentir que tem tranquilidade, que pode errar e não lhe vai ser cortado as pernas! Só assim, é aposta. Agora o SC mete o jogador e depois desaparece. É um mito achar que com o SC, alguma vez, teremos uma aposta real em jogadores de formação.

Quando o SC sair, iremos ouvir muitas histórias, quando os jogadores puderem falar. Acho que o Oliver já se pronunciou sobre isso.