Domingos Paciencia

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> domingos99 Comentou:

> Lembro-me de uma jogada que ele fez contra o Vitoria de Setubal (ganhamos 4-1) com 1 golo do Domingos e 3 do Jardel, mas o Domingos é que foi considerado o melhor em campo. Mas voltando á jogada, ele fintou uns 5 defesas e depois frente ao Marco Tabuas, rodopiou por cima da bola e fintou-o...Simplesmente genial. Pena foi o Marco Tabuas ter feito penalty...senão era o golo do Seculo!!!!!
................
Lembro-me bem dessa jogada.Terei sempre um carinho especial pelo Domingos.Desejo-lhe muita sorte em Alvalade,mas nao ao ponto de nos prejudicar.:)
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Mirif Comentou:

é um grande portista e foi um grande jogador do nosso clube...


say it again?
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
> Timofte 2-3 Comentou:

> > Mirif Comentou:

é um grande portista e foi um grande jogador do nosso clube...


say it again?

Para mim foi um dos grandes jogadores que passou pelo FCPORTO e que defendeu sempre bem as nossas cores, por isso me parece um grande portista... se não é parece.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,932
2,269
Lisboa, 1979
Eu adorava o Mingos. Quantos jogos resolveu ele com aqueles pezinhos de lã.


Mas há um jogo que me ficou na memória. Nas Antas contra o 5por7ing Calimero. Eles marcam primeiro, por um Outtara qualquer...e depois dois golos à Domingos, sendo o segundo sublime. Como fui feliz naquela tarde...
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
A humildade é marca dos verdadeiros campeões. É por isso que eu gosto e sempre gostei do Domingos. Há dois jogadores de quem gosto muito por me fazerem lembrar o Domingos, o Albertini (que jogou no Milan) e o grande Messi. Frageis como plumas mas com uma alma enorme, para além do génio.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
a imagem que provavelmente tenho mais presente do Domingos foi quando fomos a Alvalade no campeonato 1994/95, se ganhássemos eramos campeões, e ele consegue ganhar uma bola de cabeça ao Costinha e marca golo, prontamente anulado por falta inexistente.

o que vale é que depois, de penalty, foi ele que marcou o golo da vitória :D
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Lembro-me perfeitamente desse lance. O Mingos saltou e chegou com a cabeça onde o redes do Sporting nao conseguiu chegar com as maos e houve um ligeiro encosto entre os dois no ombro a ombro e o arbitro decidiu marcar falta ao Domingos por o lance ter sido dentro da pequena area. Mas o Domingos nao esboçou a minima intençao de fazer carga ao redes, pois saltou mesmo para cima, nao saltou para o lado nem sequer saltou para cima do redes ou mesmo para o espaço do redes. Aquele era o espaço do Domingos. E o arbitro roubou-nos um golo limpo.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
so por mera curiosidade, nos ultimos anos ja fomos a alvalade por 3 ou 4 vezes garantir o titulo. 2 vezes no tempo do Robson (se nao estou em erro) e uma vez com o Co Adriaanse (golo do Jorginho). Nao houve outro ano em que fomos la buscar o titulo, ou com Mourinho ou com o Jesualdo?
 
R

Ricpat

Guest
No ano do Co fomos campeões em Penafiel, o golo do Jorginho serviu para abrir o caminho para o título que ficou sentenciado em Penafiel com um golo do Adriano.
 
D

Dragon@Eire

Guest
Ou seja, perfeitamente normal a ida do Mingos para Alvalade dada a \'ligacao\' com os lagartos ao longo dos anos...
Que os lagartos tenham tanta sorte com ele como tinham no passado quando o Brinca n\'Areia por la passava!
 

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,440
261
Penafiel, 1991
Tem-se que saber separar as coisas também, Kilmer. O Domingos que está neste tópico, é aquele Domingos que pertenceu ao nosso clube, não o actual. Tal e qual o Futre e outros que tais.

Este tópico é para relembrar aqueles que foram (e alguns ainda o são) importantes de alguma maneira do nosso clube. E são as pessoas desse tempo que são aqui relembradas. Agora está do lado de lá, não nos interessa. Mas o Domingos da década de 90 foi importante.

Enquanto não desrespeitar o nosso clube, por mim não vejo qualquer problema em ser aqui relembrado. No dia em que desrespeitar a conversa é outra claro.
 
M

Mokiev

Guest
Kilmer ele é profissional e tem que dar a pele por quem lhe paga, não podemos confundir as estações.
 

Paulo S.

Bancada central
23 Maio 2007
1,010
0
Sta Maria da Feira, 1971
Não tenho duvidas que o NGT, André-Villas-Boas, está a ocupar a cadeira de sonho do Domingos.
Enquanto não desrespeitar o FCPORTO para agradar a terceiros tem a minha estima. E mesmo que o faça nunca deixará de ser o grande jogador que foi com as nossas cores.
 

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
> Mokiev Comentou:

> Kilmer ele é profissional e tem que dar a pele por quem lhe paga, não podemos confundir as estações.
__________________

Ninguém está aqui a confundir estações, nem merda parecida...

É perfeitamente possível defender as cores do clube de quem lhe paga sem entrar em lamechices, conices, criticas absurdas e acima de tudo azia como foi o rejeitar do abraço do nosso treinador na 1ª volta...

Não quer o nome dele associado ao nosso clube?

Muito bem, só me faz um favor...
 
R

Ricpat

Guest
De facto desde que se tornou pública a ida do Domingos para o sporting parece que este quer fazer tudo para que não o associem ao Porto o que não é natural pois não precisa disso para ser um excelente treinador.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
E muito normal em Portugal se criticarem as arbitragens.Porque e que o Domingos nao o pode fazer?As vezes lembro-me do Joao Loureiro que criticava constantemente as arbitragens,mas quando outros treinadores criticavam arbitragens em jogos que se sentiam injusticados em jogos contra o Boavista,la vinha o pardalito imediatamente criticalos.Enfim...
 
C

Costinha_87

Guest
Na passada sexta-feira estava no parque da Cidade com o filho e com amigos a jogar futevólei.