Domingos Paciencia

bmapcs

Arquibancada
5 Janeiro 2019
136
222
É de louvar, mas há "comboios" que só passam uma vez.
É verdade, caro colega forista.
Mas enquanto o comboio passa, a nossa palavra mantém-se!
Perdemos, mas acredite que ganhamos muito mais a prazo!
E às vezes nem nos apercebemos........
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,646
105,793
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não entendo bem o que aconteceu à carreira dele de treinador.

Aquela ida para alvalidl, numa casa completamente a arder, onde foi queimado precocemente. Depois tentaram louvar o Sá Pintas por causa de um chouro com o city.

Quis ir para um grande depressa demais, mais uma época no Braga depois de duas épocas fortíssimas e quiçá tivesse feito história noutros locais mais perto do coração...
 

eddie kostadinov

Bancada lateral
26 Janeiro 2015
992
244
Não foi o melhor jogador que passou por cá, mas é ainda ao fim destes anos todos o meu preferido, nos anos em que formei o meu gosto por futebol e por este grande clube era o meu ídolo, ele juntamente com o do um dos meus nomes aqui, faziam uma dupla que me encantou e ainda hoje é provavelmente o jogador que mais me marcou, por aquela ginja meio desengonçada que tinha, a capacidade de criar sozinho espaços dentro da área e marcar golos, passaram antes e depois alguns melhores, mas este foi o meu ídolo de infância.
Quando começou com algum sucesso a carreira de treinador ainda tive esperança de o ver brilhar no nosso banco, agora já nem por isso, também adorei quando o filho lhe seguiu as pisadas e tive pena de ter tido um trajeto mais curto por aqui
 
  • Like
Reações: Bulbasauro e ffirmo

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,646
105,793
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não foi o melhor jogador que passou por cá, mas é ainda ao fim destes anos todos o meu preferido, nos anos em que formei o meu gosto por futebol e por este grande clube era o meu ídolo, ele juntamente com o do um dos meus nomes aqui, faziam uma dupla que me encantou e ainda hoje é provavelmente o jogador que mais me marcou, por aquela ginja meio desengonçada que tinha, a capacidade de criar sozinho espaços dentro da área e marcar golos, passaram antes e depois alguns melhores, mas este foi o meu ídolo de infância.
Quando começou com algum sucesso a carreira de treinador ainda tive esperança de o ver brilhar no nosso banco, agora já nem por isso, também adorei quando o filho lhe seguiu as pisadas e tive pena de ter tido um trajeto mais curto por aqui
O Domingos tecnicamente era um regalo, quando começou era muito franguinho depois na sua fase de ouro apesar de nunca ter sido forte tinha ganho outra capacidade o que potenciou tudo o que tinha, a capacidade técnica, a facilidade de remate com ambos os pés, sem ser alto jogava bem de cabeça, criava jogadas se necessário, tinha mobilidade e também alguma malícia na forma como sacava as faltas.
Na selecção foi a fase dos "falsos avançados" e por isso não tinha o devido destaque quando era o melhor nacional na posição.
Aquela célebre lesão no início de 96/97 tramou um pouco a sua carreira, estava a demonstrar bom entendimento com o Jardel.
Foi para o Tenerife, uma equipa da moda na altura em Espanha, que tinha nas épocas anteriores feito bons campeonatos e chegado longe nas competições europeias, mas chega lá na fase em que estão a desfazer a equipa. A equipa andou sempre por baixo na tabela, a lutar para a manutenção e isso reflectiu-se no fraco futebol ofensivo, com muita aflição e o ponta-de-lança a ser uma ilha.
Voltou quando estava a caminho de Alvalade, ainda fez golos vindo do banco (o Fernando Santinho demorou muito a apostar no Domingos). a qualidade estava toda lá, mas fisicamente as dores não o largavam, há uma jogada em 99/00 frente ao Setúbal que é Domingos vintage por exemplo, salva-nos um ponto em Vila do Conde, marca o golo da vitória em Leiria, além dos N penaltis sobre o Jardel em Campo Maior ele também sofre um escandaloso.
Abandonou cedo.
Depois durante algum tempo também o vi como possível futuro treinador do Porto.
Como disse...aquela ida para as osgas rebentou com a carreira do Mingos.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,717
3,423
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os jogadores que mais me marcaram foram o Gomes,o Futre,o Baía,o Jorge Costa e o Domingos.
Do Mingos recordo aquele seu primeiro ano em que perdeu o prêmio de melhor marcador creio que para o Rui águas,depois passou alguns anos meio intermitentes,com lances de gênio marcantes como um golo decisivo ao Feyenoord,outro nos 5-0 de Bremen!
Estabilizou novamente já com o Robson alcançando aí a maturidade de grande goleador ... então em alvalade era certinho ia sempre á safra dos lagartos!
Saiu para ganhar uns trocos mas depois da lesão não voltou a ser o mesmo.
Fico feliz por vê-lo a falar do nosso clube que é o dele também.
 

Dragão 1978

Arquibancada
17 Novembro 2019
395
790
Foi o meu segundo ídolo, a seguir ao Gomes, e que craque era o Domingos. Dos avançados mais completos que o Porto teve. Técnica, velocidade, repentismo, ambidestro, bom jogo de cabeça, genial.
Um orgulho poder dizer que o Mingos era e é da minha terra.
É um enorme portista e de uma humildade assinalável.
Privei com ele recentemente em dois projectos museológicos e chegou a ceder camisolas marcantes, a bola de prata que conquistou, etc.
Que volte rápido ao activo e ate lá que brilhe no Porto Canal.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,646
105,793
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os jogadores que mais me marcaram foram o Gomes,o Futre,o Baía,o Jorge Costa e o Domingos.
Do Mingos recordo aquele seu primeiro ano em que perdeu o prêmio de melhor marcador creio que para o Rui águas,depois passou alguns anos meio intermitentes,com lances de gênio marcantes como um golo decisivo ao Feyenoord,outro nos 5-0 de Bremen!
Estabilizou novamente já com o Robson alcançando aí a maturidade de grande goleador ... então em alvalade era certinho ia sempre á safra dos lagartos!
Saiu para ganhar uns trocos mas depois da lesão não voltou a ser o mesmo.
Fico feliz por vê-lo a falar do nosso clube que é o dele também.
Epa..essa bola de prata roubada...foi escandaloso. Como o "patrocinador" do prémio era o jornal a Bolha a contabilidade de golos deles é que valia, e eles deram um golo claro do Domingos de cabeça contra o Beira-Mar (a bola não tocou em ninguém sequer, foi um toque no meio dos centrais para a baliza deserta) como auto-golo.
Uma cena absurda.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,969
39,414
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas não tem a mobilidade nem o killer instinct do pai.
O domingos dizia que quando era puto abria o frigorifico e não via lá nada dentro, isso fez a maior diferença, para estar no top o aspeto mental e o querer muito faz toda a diferença, e é sabido que o Gonçalo não era o gajo mais profissional que havia.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Epa..essa bola de prata roubada...foi escandaloso. Como o "patrocinador" do prémio era o jornal a Bolha a contabilidade de golos deles é que valia, e eles deram um golo claro do Domingos de cabeça contra o Beira-Mar (a bola não tocou em ninguém sequer, foi um toque no meio dos centrais para a baliza deserta) como auto-golo.
Uma cena absurda.
A BOLHA a não deixar a sua (IN)dependência por mãos alheias....eles tratavam de tudo para que alguma coisa chegasse ao regime.
 
  • Like
Reações: Vinha