Doping no ciclismo

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Ok… ciclismo e doping… não têm nada a ver um com o outro…
Doping e desporto terão sempre algo a ver.

O que tu escreveste foi algo muito diferente. Se queres falar do ciclismo PT, que é uma baderna desde o tempo da Maia Milaneza, subscrevo inteiramente.

Mas falar do ciclismo no seu todo e referir que o doping é constante, é falso e ignorante. Não há outra forma de o dizer.

Não tenho culpa que muitos Portistas tenham sido ingénuos e acreditaram na W52-Porto. Qualquer competição que não se submeta , no mínimo, ao passaporte biológico não merece a minha confiança.

Escusam é de tentar manchar a modalidade no seu todo só porque os ciclistas e membros da W52-Porto são batoteiros.
Não é o caminho.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,326
17,817
Doping e ciclismo são uma e a mesma coisa
Houve aqui um colega que partilhou um vídeo sobre o tema em que se chegava à conclusão que é mais arriscado para um ciclista fazer uma Volta a França limpo do que recorrendo a doping.

Eu sou um fã de ciclismo. Fiquei apaixonado por ciclismo a primeira vez que vi o Marco Pantani correr. Adorei ver as cores do NGC a ganhar na estrada. Agora, o que se pede aos ciclistas não é humano. E se comparado com os tempos do Armstrong em que começavam as subidas, começavam os ataques, hoje a própria corrida é muito diferente e os ataques normalmente aparecem dentro do último quilómetro.

Na última Volta a França, foi pedido aos corredores que fizessem 3.328km, divididos em 21 etapas em 23 dias. É um absurdo e completamente lunático. Como se pode pedir a uma pessoa que faça algo sobre-humano e não se queira que eles tomem algo que os torne assim?

Não acho que doping e ciclismo seja a mesma coisa, mas o ciclismo tem que ser pensado de forma a que possa ser também corrido por humanos!
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
Houve aqui um colega que partilhou um vídeo sobre o tema em que se chegava à conclusão que é mais arriscado para um ciclista fazer uma Volta a França limpo do que recorrendo a doping.
Consegues partilhar esse video pf ? Geralmente os produtos para secar, tipo o medicamento para " cavalos " clenbuterol, são mais perigosos que as moleculas para ganhar massa. Agora é bem possivel, sobretudo quando és seco como os praticantes deste desporto, que seja menos arriscado recorrendo a uma pequena dose de testosterona do que completamente limpo.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,156
16,568
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O topico chegou a ter o nome de " Doping no ciclismo e não só!" mas pelos vistos só existe doping no ciclismo.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Eu gosto é daquela parte em que são todos asmáticos e precisam de fazer bomba.
A minha prima é asmática e fica com os bofes de fora só de subir um lanço de escadas. Mas estes não.

Pra puta que os pariu. Os do Porto, da Efapel, do caralho.
Estragam o desporto todo. Era vir um camião que os levasse
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,716
7,679
Esmoriz
Esse ban de 25 anos é um bocado como proibir um jogador que faz batota no poker de participar em torneios oficiais.

Vai continuar a ter o seu stash montado nas traseiras da garagem lá de casa, onde os ciclistas podem aceder dizendo a palavra passe "força".

Bem vergonhosa esta história toda, nem sei como o clube não pede uma monstruosa indemnização a quem andou a sujar o nosso nome neste tipo de esquemas fraudulentos.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,751
Doping e desporto são uma e a mesma coisa. Não é apenas ciclismo. Futebol incluido.
Futebol é bem menos influentedo ciclismo até porque necessitas mais de pericia e menos da componente atletica para venceres
Quem diz ciclismo diz atletismo, futebol americano.
Basicamente todos os desportos predominantemente atleticos.
 
  • Like
Reações: Moreira
R

Rm95

Guest
Futebol é bem menos influentedo ciclismo até porque necessitas mais de pericia e menos da componente atletica para venceres
Quem diz ciclismo diz atletismo, futebol americano.
Basicamente todos os desportos predominantemente atleticos.
Influencia na mesma, mesmo que seja numa proporção menor. Toda o benefício faz a diferença para um atleta.